SCP-014-PT
avaliação: +2+x
MenilmondeParisFacade.png

SCP-014-PT, fotografado pelo Dr. Maxime.

Item nº: SCP-014-PT

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O local onde SCP-014-PT se encontra é um terreno privado cerceado por muros de concreto de 2.5 metros de altura, equipado com cercas elétricas, numa área amplamente arborizada. Uma via de mão única conecta o sítio de contenção à estrada mais próxima.

O sítio de contenção deverá ser vigiado por uma equipe de segurança oficial da Fundação que patrulhará o perímetro rotineiramente; sensores de movimentos devem ser instalados nos arredores do local. Invasores civis devem ser tratados com amnésticos de classe D e entregues à custódia das forças policiais locais; o uso de força letal em caso de invasões por facções hostis está autorizado.

Devido a exposição ao clima e aos elementos e de danos causados por possíveis incidentes e testes, SCP-014-PT receberá manutenções programadas mensalmente; as portas e janelas das fachadas de SCP-014-PT deverão permanecer trancadas nos períodos alheios a testes e manutenções.

Devido ao gatilho de ativação dos efeitos anômalos adicionais de SCP-014-PT, qualquer dispositivo capaz de filmar e/ou fotografar deverá ser mantido fora da zona de contenção do objeto. Qualquer material que apresente anomalias condizentes aos efeitos do objeto circulando mídias sociais ou de comunicação deverá ser descreditado por meio da Campanha de Desinformação "Clickbait!".

Descrição: SCP-014-PT é uma locação cinematográfica construída à imagem de um ponto urbano parisiense. As edificações não possuem interior aparente, sendo fachadas suportadas por armações de aço. As partes traseiras das estruturas são acessíveis, porém não possuem nenhuma característica anômala.

Os efeitos primários de SCP-014-PT encompassam a transmutação dimensional-espacial; apesar da suposta deficiência de estruturas internas, indivíduos podem utilizar as portas e janelas para se locomoverem entre as áreas externas e internas de SCP-014-PT.

No momento em que uma das duas vias é aberta, um interior de aparência, dimensão e conteúdo variaveis de acordo com o tipo de estabelecimento representado pela fachada. Fachadas cujas as portas e janelas são removidas perderão esta capacidade anômala, indivíduos ou objetos nos interiores destas fachadas não poderão retornar a área externa até a restauração de uma porta ou janela, tornando novamente possível a locomoção entre exterior e interior; cômodos não serão modificados novamente caso haja um indivíduo ou objeto alheio em seus interiores; o uso de aparatos para a demolição das paredes interiores dos cômodos gera apenas avarias leves.

Adendo 014-PT-A: A maioria dos objetos encontrados dentro destes interiores são cenográficos, porém durante um evento SCP-014-PT-1 estes itens, apesar de possuírem composições materiais variáveis, apresentarão um funcionamento idêntico a suas partes veríssimas.

Os efeitos secundários de SCP-014-PT são ativados quando um ou mais instrumentos fotográficos ou de filmagem são utilizados dentro do perímetro de contenção. A partir deste momento, entidades humanoides translucentes irão se materializar progressivamente no local, até se tornarem sólidas. Estas entidades possuem características psicofísicas humanas variáveis associadas primáriamente a população urbana parisiense. Estas entidades conseguem mover-se entre as áreas externas e internas de SCP-014-PT.

Estes efeitos secundários cessarão progressivamente a partir do momento em que os equipamentos de gravação são desligados ou removidos do perímetro de contenção. Estes eventos podem cessar espontâneamente em alguns casos; se um equipamento continuar filmando SCP-014-PT, um novo evento ocorrerá num intervalo de 30 segundos.

Durante este período de atividade anômala, um evento de interesse, designado SCP-014-PT-1 ocorrerá na locação de filmagens, similar as gravações de mídia cinematográfica. Este evento de interesse será exposto pelas personagens envolvidas na trama e terá um gênero varíavel, mas sempre embasada inicialmente em conhecimentos objetivos da realidade. Conforme o evento progride, os acontecimentos relacionados a trama se tornarão desconexos até se tornarem extremamente surreais.

Interações externas aos eventos durante SCP-014-PT-1 serão assimiladas à modo de improv pelas personagens inicialmente enquanto o fenômeno permanecer ativo. Indivíduos assimilados atuarão de maneira espontânea e consistente à das entidades anômalas e retornarão a seu estado psicofísico anterior à intervenção quando os efeitos anômalos cessarem.

Adendo 014-PT-B: A zona de alcance dos efeitos anômalos de SCP-014-PT parece ser congruente apenas ao local inicial de descoberta do objeto, em vista de que testes envolvendo peças de SCP-014-PT fora do terreno de contenção não foram capazes de ativar as características primárias ou secundárias de anomalias.

Adendo 014-PT-C: Excerto do Teste 014-PT #5.

Relatório de Descoberta e Recuperação de SCP-014-PT: A Fundação ganhou conhecimento de SCP-014-PT após a circulação de mídia em vídeo e fotografias sobre um set de filmagens assombrado numa comunidade influente de aficcionados por teorias da conspiração, e pelo oculto.

O conteúdo ganhou notoriedade rápidamente entre comunidades similares, e dezenas de indivíduos se dirigiram ao local para confirmar os efeitos anômalos do objeto; no momento em que a Força-Tarefa Móvel Sigma-2 chegou ao local, um acampamento, sustentado por geradores de eletricidade trazidos pelos membros, havia sido armado aos arredores de SCP-014-PT, com a presença de equipamentos variados para a gravação, produção e filmagem de vídeo, e diversos indivíduos assimilados à SCP-014-PT.

Não houve conflito armado durante a intervenção, que foi auxiliada pela informação captada pelos estudos das postagens dos internautas da comunidade, os membros da FTM apreenderam os equipamentos, e os indivíduos presentes no local, que receberam tratamento com amnésticos Classe-C antes de serem liberados. De acordo com o material recuperado e indivíduos interrogados sob custódia da Fundação, os grupos já estavam ali há mais de 72 horas.

Após a captura das partes civis envolvidas, a Fundação entrou em contato com o dono legítimo, aparentemente sem conhecimento das capacidades de SCP-014-PT, do terreno onde SCP-014-PT está localizado e comprou-o sem complicações, instaurando os protocolos de contenção relevantes neste documento.

Adendo 014-PT-D: Transcrição de um vídeo publicado por um dos membros de fórum antes de estar sob custódia da Fundação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License