SCP-016-BR
avaliação: +2+x
spider_skeleton_stock_1_by_mandeemayhem_stock-d33we7g.jpg
Uma foto de uma instancia de SCP-016-2-BR em seu estado inativo.

Item nº: SCP-016-BR

Nível de Ameaça: Vermelho

Classe do Objeto: Euclídeo Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro de 21 metros (Perímetro HD) foi colocado em torno de SCP-016-1-BR. O acesso ao SCP-016-1-BR é limitado ao pessoal de Nível 3 ou superior. Um único espécime de SCP-016-2-BR deve ser contido em uma câmara não iluminada de 5 metros cúbicos, conectada juntamente com o subsolo de SCP-016-1-BR. Todos os espécimes restantes de SCP-016-2-BR devem ser exterminados.

Protocolo TESLA deve entrar em ativa em todos os momentos. Por seu estado atual, SCP-016-3-BR atualmente é impossível de conter. Força Tarefa Móvel Eta-10 Divisão HD está atualmente em patrulha para qualquer rastro que leve a SCP-016-3-BR.

Descrição: SCP-016-BR é a designação coletiva dada a três anomalias, sendo essas anomalias classificadas como SCP-016-1-BR, um palacete aparentemente abandonado, datado como de ██/██/19██; SCP-016-2-BR, espécimes representando objetos de decoração usados no Halloween, representando uma aranha feita de ossos presumivelmente humanos, conectados por barbantes; SCP-016-3-BR, uma massa amorfa, quadrupede, branca e viscosa, feita de tecido, carne, sangue e veias. SCP-016-3-BR parece ser o criadouro de SCP-016-2-BR.

Quando um sujeito entra em SCP-016-1-BR, os efeitos anômalos dos espécimes de SCP-016-2-BR se manifestarão. Um espécime SCP-016-2-BR tenta confundir o sujeito, enquanto o resto dos espécimes tentariam prendê-lo em um tipo desconhecido de teia de aranha, feito de fios descascados (veja Adendo para melhor depoimento). SCP-016-2-BR arrastaria o casulo para a localização de SCP-016-3-BR. Após esse evento citado, SCP-016-3-BR amarra o sujeito em uma substância de cor amarela pastosa, com a consistência de mel. SCP-016-3-BR passaria a comer o sujeito vivo.

Toda a designação dada como SCP-016-BR foi descoberta em ██/██/19██, quando uma família inteira foi morta por criaturas estranhas. Os relatórios foram enviados para a fundação, como a seguinte carta:

Para a Fundação:

Meus cadastros foram enviados, pois tenho uma denúncia a fazer. Tem uma coisa estranha na minha casa. Meus filhos sumiram do nada, meu marido saiu faz dias, e se existe alguma coisa para fazer sobre isso, eu exijo que seus 'trabalhadores' venham aqui e terminem com o que diabos está fazendo isso.

Essa coisa está assustando os vizinhos. Eu estou presenciando vizinhos se mudarem para um lugar que era a dois lotes de distância da minha casa. Por favor, me ajudem, eu estou preocupada.

- K█████ S█████

Adendo: Seguindo um incidente involvendo SCP-███ e SCP-016-3-BR, quase todos os espécimes de SCP-016-2-BR foram neutralizados por acidente, durante o uso do Protocolo INSECTUS. SCP-016-3-BR foi capaz de fugir, ultrapassando dos meios seguros do Perímetro HD. Reclassificação da designação dada a SCP-016-BR para Keter foi enviada. Reclassificação aprovada. Troca de protocolo foi enviada. Protocolo INSECTUS foi trocado efetivamente por Protocolo TESLA.