SCP-016-PT
avaliação: +18+x
blank.png
ky68Ksi.jpg

SCP-016-PT. (Imagem cognitofecciosa censurada)

Item nº: SCP-016-PT

Nível de Ameaça: Branco Amarelo

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-016-PT deve ser mantido numa sala localizada no Sítio PT5, onde apenas funcionários com nível de acesso 4 podem acessar. SCP-016-PT deve apenas ser utilizado para testes, testes estes não podendo incluir Classes-D pelo risco a Fundação e seus funcionários.

As cobaias de teste devem passar por uma bateria de perguntas para confirmar qual o problema que será resolvido por SCP-016-PT, se confirmado inofensivo para o público e para a Fundação pode-se proceder normalmente.

Descrição: SCP-016-PT é um cálice feito de ouro, possuindo detalhes em sua haste e bojo, sendo um deles uma imagem que possui um efeito cognitofeccioso, uma cruz vermelha contornada por um círculo branco que assim que observado por um ser senciente fará com que haja a liberação de seratonina em seu cérebro, causando forte euforia, logo após causando grande sede no observador, esta sede não está necessariamente ligada a SCP-016-PT já que se haja uma bebida perto do observador, este tomará sem recessão.

SCP-016-PT possui um líquido de cor azulada de composição desconhecida que é reposto de forma anômala. Ao ser consumido, fará com que o consumidor tenha um sonho com SCP-016-PT-1 uma vez que entrou no estado REM.

SCP-016-PT-1 é descrito como um orbe de luz, aproximadamente do tamanho de uma bola de basquete, que irá ficar flutuando em frente ao consumidor. Após um período de 10 segundos, SCP-016-PT-1 procederá a subir e então desaparecerá, a partir desse momento o consumidor irá acordar. Normalmente, o consumidor irá dizer que está se sentido melhor fisicamente e psicologicamente.

Se há o uso excessivo de SCP-016-PT, este vai diminuindo sua eficiência na resolução do problema do consumidor, isso é mostrado com a coloração do líquido que vai de azul até preto. Este efeito reinicia-se em um mês.

Após uma bateria de testes, foi confirmado que SCP-016-PT possui habilidades de alterar a realidade para concluir a resolução do problema, normalmente isso acontece apenas quando o líquido de SCP-016-PT está em cor azulada ou preta.

Descoberta: Em 16/08/18, SCP-016-PT foi encontrado numa caverna localizado no estado de Tocantins, Brasil nas coordenadas [REDIGIDO].

SCP-016-PT estava numa espécie de altar esculpida em mármore com gravuras numa língua parecida com latim. Esta sala não possui nenhuma outra característica extra normal.

É estritamente proibido o uso de SCP-016-PT para resolver problemas pessoais, o desobedecimento desta ordem irá resultar em disciplinação e/ou afastamento temporário.

CL5-█






Pedido para alterar o Nível de Ameaça de SCP-016-PT para (● Preto) feito por Dr. Álvares:

Situação do pedido:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License