SCP-016-PT
avaliação: -1+x

Item nº: SCP-016-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido às suas propriedades anômalas, SCP-016-PT não possui maneiras viáveis de ser contido atualmente.

Pessoas que, de alguma forma, estão vivas e sabem da existência de SCP-016-PT deverão ser procuradas para o tratamento com amnésicos.

Descrição: SCP-016-PT é uma entidade humanoide de origem desconhecida. A aparência física de SCP-016-PT é semelhante a de uma garota no período da adolescência que usa uma touca vermelha, moletom amarelo e uma saia azul.

SCP-016-PT se manifesta apenas em salas de hospitais nos quais habitam pessoas diagnosticadas com doenças terminais. Ao se manifestar, SCP-016-PT pode ser apenas visualizado pelo indivíduo selecionado e através de câmeras. SCP-016-PT se manifestará apenas se o indivíduo desejado estiver sozinho na sala.

Durante sua manifestação, SCP-016-PT ficará de pé ao lado da cama no qual o indivíduo está. Após se posicionar, SCP-016-PT começará a dialogar com o indivíduo, principalmente perguntando sobre a vida do indivíduo e suas relações para com amigos e família. A conversa durará cerca de 10 minutos.

Durante toda a conversa, SCP-016-PT demonstrará extrema empolgaação e prazer em conversar com o indivíduo. Há uma reciprocidade de tal sentimento entre SCP-016-PT e o indivíduo após cerca de 2 minutos da conversa se iniciar. O motivo para tal acontecimento é desconhecido. Indivíduos visitados por SCP-016-PT também não demonstram qualquer tipo de repudio ou medo ao se depararem com SCP-016-PT inicialmente.

Após o fim da conversa, SCP-016-PT perguntará:"qual foi seu maior sonho durante a vida?". Caso o indivíduo não responda, o mesmo falecerá enquanto SCP-016-PT desaparece. Caso o indivíduo responda, o mesmo entrará em uma espécie de coma do qual acordará cerca de 4 horas após ter entrado no mesmo. SCP-016-PT desaparecerá logo em seguida.

Durante todo coma, o indivíduo demonstrará expressões faciais semelhantes a um sorriso. Em certos casos, o indivíduo começará a rir em momentos aleatórios por cerca de 20 segundos.

Ao acordar, o indivíduo apenas dirá:"obrigado,garota" e falecerá logo em seguida devido à um ataque cardíaco. Tal padrão foi observado em todos os indivíduos que tiveram contato com SCP-016-PT.

Descoberta: SCP-016-PT foi descoberto ao ser visto em fitas de câmeras de segurança recuperadas pela Fundação. SCP-016-PT foi registrado em 06/05/1991.