SCP-017-PT
rating: +2+x
1200px-SCP_Foundation_%28emblem%29.svg.png

A imagem foi removida à ordens de O5-██

Item nº: SCP-017-PT

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo (Ver Adendo K-4)

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-017-PT é mantido em uma câmara de contenção especifica para isolar o som exterior, deve ter microfones e câmeras de segurança, deve ser iluminado com luzes com capacidade 2 mil lumens em todos os momentos. Nenhum contato físico é permitido e todos os testes devem ter a autorização O5 e a vigilância de um oficial com cargo de Nível 4 ou superior.

Todas as documentações que relatam algum evento ou algo relacionado ao SCP-017-PT, deverão ser mantidos longe das base de dados da Fundação.

Descrição: SCP-017-PT é um ser polimórfico, que poderá danificar qualquer documentação se for citado. A criatura é um ser noturno e quando recebe uma luminosidade maior que mil lumens, danos graves poderão ser dados a sua visão.

SCP-017-PT não pode ser facilmente descrito, mas de acordo com as gravações, SCP-017-PT é um ser quadrupede com dentes afiados, orelhas grandes e pontiagudas, uma dura carapaça similar à de um artrópode. O tamanho de seu corpo principal mede 5 m de comprimento, contando a sua calda, SCP-017-PT mede 6,8 m de comprimento.

A sua fonte de alimentação consiste em animais grandes ou seres humanos. Quando uma presa é vista, SCP-017-PT se tornará hostil. SCP-017-PT possui a força de 12 quilogramas, podendo carregar ou destruir objetos com facilidade.

O corpo de SCP-017-PT é altamente resistente, e sua pelagem o ajuda com a adaptação ao frio. SCP-017-PT é capaz de se regenerar lentamente, e sua resistência a dor também o deixa mais invulnerável no combate ou no tempo de caça. SCP-017-PT não possui um sexo definido, mas pelo seu comportamento, é provável que SCP-017-PT seja masculino. Nenhuma criatura com as mesmas características de SCP-017-PT foi encontrada, o que levou a crença de que SCP-017-PT é uma entidade única.

SCP-017-PT demonstrou ser sapiente, e isso pode ser conferido no Teste Alfa-2. SCP-017-PT possui uma inteligencia que pode ser comparada a de um ser humano. SCP-017-PT se comporta de uma forma muito aleatória, em alguns casos, SCP-017-PT pode ser visto dizendo "eu não consigo me controlar", "o que eu estou fazendo?" e "o que eu me tornei?" são frequentes. É levantada a hipótese de que SCP-017-PT tenha sido um ser humano, antes de ser contido pela Fundação.

Adendo K-4: Em 05/██/199█, SCP-017-PT realizou uma violação de contenção, graças ao Doutor █████ que tentou um teste sem uma autorização adequada. Houveram 65 casualidades antes de SCP-017-PT ser contido 30 minutos depois pelos agentes da FTM Epsilon-11 "Raposa de Nove Caudas" com mais 9 casualidades de funcionários de Classe-D que foram necessários como isca para SCP-017-PT.

Uma semana depois do acontecimento ocorrido, SCP-017-PT conseguiu escapar de sua cela novamente, como se tivesse uma inteligencia relevante. Reclassificação para Euclídeo está pedente A reclassificação foi aprovada pelo O5-██.

Adendo K-5: Os experimentos ou entrevistas com SCP-017-PT deverão ser realizados depois dos seguintes preparativos:

  • Todas as entradas do local deverão ser fechados.
  • SCP-017-PT deve estar imóvel e poderá somente responder as perguntas dos entrevistadores.
  • Qualquer comportamento que demonstre ser hostil, motivará as preparações dos tranquilizantes.