SCP-018-IT

avaliação: +1+x
18.jpg

SCP-018-IT

Item nº: SCP-018-IT

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-018-IT está mantido dentro do aviário 3 do Sítio Cerere. Devido ao pulso produzido por SCP-018-IT, não é possível utilizar câmeras e sensores para monitorá-lo; por esta razão, funcionários devem verificar o aviário pelo menos quatro vezes ao dia.
SCP-018-IT pode causar dano significativo para equipamento elétrico. Por conta disto, é aconselhado a não levá-lo dentro de um raio de 15 metros do aviário 3.

Descrição: SCP-018-IT é uma coruja-das-torres (Tyto alba) caracterizado pela habilidade de gerar um campo eletromagnético de intensidade variável a partir de um órgão localizado entre o cérebro e o osso frontal. Até o momento a maneira como este órgão opera não é muito compreendido: acredita-se que age como um capacitor, acumulando energia em duas armaduras de chassis na qual não estão em contato entre si1. Em condições normais, o campo gerado por SCP-018-IT interfere temporariamente no equipamento elétrico dentro de um raio de 7 metros e possui uma intensidade de aproximadamente 0,015 tesla.

Caso esteja agitado, SCP-018-IT poderá produzir um pulso de alta intensidade (acima de 2500 tesla) utilizando o disco facial como uma antena para direcioná-lo a uma direção específica. Equipamentos elétricos localizados dentro de 20 metros são desativados permanentemente enquanto organismos vivos experienciam dano ao coração e ao sistema nervoso; os efeitos do pulso variam de acordo com as dimensões do alvo e sua distância em comparação a SCP-018-IT. Para humanos e animais acima do peso de uma quilograma incluem-se dores de cabeça, espasmos musculares e, a uma distância menor de um metro, perda de consciência, alucinações e arritmias cardíacas. Para animais pequenos (peso corporal menor que um quilograma), o lançamento do pulso a uma distância próxima pode causar às células marcapasso do coração, parada cardíaca completa e choque cerebral com danos permanentes às funções motoras e sensoriais.

Registro de Descoberta SCP-018-IT: SCP-018-IT foi identificado quando um agente foi enviado para investigar problemas recorrentes ao equipamento elétrico da cidade de █████ e as áreas ao redor. O agente notou que os semáforos pararam de funcionar quando um grande pássaro voou sobre eles e que voltaram a funcionar quando tal afastou-se. Observações seguintes revelaram que SCP-018-IT usou a luz dos semáforos para localizar presas ao longe e utilizou seu pulso para desligá-los e aproximou-se sem ser detectado. Tal comportamento foi replicado como uma defesa durante operações de captura.

Proposta do Capitão ███████: Acredito que SCP-018-IT pode ser um ótimo recurso para a Fundação: se propriamente treinado podemos utilizá-lo para desativar sistemas de alarme e câmeras antes de uma operação de infiltração, ou para bloquear veículos voadores e paralisar ameaças em potencial de uma distância segura. Assim solicito que SCP-018-IT seja treinado para uso durante missões.

Resposta do Dr. ████, diretor do Sítio Cerere: Permissão não concedida. Nós não possuímos informações suficientes sobre SCP-018-IT para arriscar perdê-lo durante uma missão. Entretanto, em breve um projeto com o objetivo de fazer com que SCP-018-IT reproduza será iniciado. No evento em que a prole apresente as mesmas anomalias que o progenitor, a proposta será considerada novamente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License