SCP-019
scp-019.jpg
SCP-019

Item nº: SCP-019

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-019 deve ser mantido em uma grade larga, em uma câmara de 3 m x 3 m x 4 m construída de concreto reforçado, com um incinerador instalado. A câmara deve ser mantida a zero (0) graus Celsius quando o incinerador não estiver ativado. Uma câmara de observação isolada por uma vidraça blindada deve ser usada constantemente para a observação de SCP-019 e, quando for verificada a existência de SCP-019-2, o incinerador deve ser remotamente ativado. Em caso de eclosão de SCP-019-2, os espécimes podem ser eliminados com armas de fogo comuns. Em eclosões a nível de enxame, lança-chamas são mais eficazes. SCP-019 deve ser constantemente mantido em posição vertical.

Descrição: SCP-019 aparenta ser uma enorme jarra de cerâmica com uma boca de 1,8 m de diâmetro e 2,4 m de altura. Seu estilo e decoração indicam que o objeto foi criado na Grécia Clássica, apesar de ser impossível datá-lo com precisão, vez que sua superfície é completamente indestrutível por todos os métodos conhecidos. Caso um método seja descoberto, SCP-019 deve ser destruído imediatamente.

Periodicamente, entidades coletivamente denominadas SCP-019-2 emergem de SCP-019. Estas entidades variam em muitos aspectos, mas tendem a ser criaturas pequenas, vagamente humanoides (apesar de ocasionalmente apresentar características animais) e extremamente hostis. As criaturas normalmente atacam utilizando garras dentes. Apesar de razoavelmente frágeis (e, surpreendentemente, inflamáveis), as entidades são bastante fortes e representam ameaça considerável em grandes quantidades.

scp-019-2.jpg
Espécime de SCP-019-2

Quando mantido a zero (0) graus Celsius e em repouso, as entidades emergem de SCP-019 à razão de uma (1) entidade por hora. Os seguintes fatores demonstraram aumentar a frequência de manifestação de SCP-019-2:

  • Movimentar SCP-019
  • Ameaçar SCP-019
  • Temperaturas extremamente altas ou baixas
  • Mudanças repentinas no ambiente ao redor de SCP-019
  • Introdução de objetos ou organismos em SCP-019 (o que provoca uma reação de 'transbordamento')

Fatores que podem ou não influenciar a frequência de manifestação de SCP-019-2:

  • Presença de vida humana próxima a SCP-019
  • Padrões metereologicos atuais
  • Presença de indivíduos específicos próximos a SCP-019 (alguns indivíduos parecem afetar o surgimento de SCP-019 mais drasticamente que outros)

Além disso, virar ou inclinar SCP-019 criará uma reação como se objeto estivesse 'cheio' com espécimes de SCP-019-2. Observar a boca SCP-019 por cima, não revela nada além de um buraco escuro. Devido às mudanças na frequência de manifestação de SCP-019-2 quando o objeto é perturbado, é difícil medir as dimensões a cavidade interna do objeto, mas acredita-se que não sejam consistentes com as externas.

Adendo: Documento SCP-019-2-A
Notas sobre SCP-019-2, tomadas por Dr. Light e Dr. Vaux.

██/██/████
Um espécime de SCP-019-2 foi removido da câmara de contenção e mantido em uma jaula reforçada, com água e galinhas para alimentação. O espécime produziu vocalizações baixas, constantes e deturpadas, identificadas como sendo foneticamente similares a línguas helênicas antigas. Apesar de o motivo para esta demonstração ser desconhecido, o espécime ainda aparenta ser mais inteligente que animais comuns.

O espécime só sobreviveu por 48 horas, e sua dissecação revelou uma anatomia a nível celular, consistente com outras formas de vida normais, mas com uma estrutura musculoesquelética extremamente instável. Outra anomalias incluem um sistema respiratório instável, a ausência quase completa de trato digestório e a inexistência de praticamente nenhum outro órgão interno. Todas os outros espécimes coletados apresentaram padrões de comportamento e morte similares.

Observação: Parece que os espécimes de SCP-019-2 não foram desenvolvidos para sobreviver por longos períodos fora de SCP-019. -Dr. Vaux

██/██/████
A unidade de contenção foi levemente danificada após exposição prolongadas a espécimes de SCP-019-2, não percebidos pela equipe de monitoramento devido à transparência parcial do visor. Este fenômeno não tinha ocorrido até então. As equipes de monitoramento continuarão relatando futuras anomalias.

██/██/████
As equipes de monitoramento relataram que alguns espécimes de SCP-019-2 agora parecem ser significativamente mais resistentes à incineração do que outros. Foi sugerida a hipótese de que isto seria um mecanismo de defesa de SCP-019.

██/██/████
A maioria dos espécimes de SCP-019-2 são agora praticamente imunes aos efeitos do incinerador. Está sendo considerada a substituição do incinerador por um banho de ácido. A 'evolução' de SCP-019-2 está sendo estudada, e pode ser prova da senciência de SCP-019.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License