SCP-019-IT
avaliação: +1+x
Sea_urchin_tests.jpg

SCP-019-IT durante a fase reprodutiva

Item n°: SCP-019-IT

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma única colônia de SCP-019-IT é contida para propósitos de pesquisa em uma estrutura para organismos aquáticos no Sítio Netuno. Os canos conectados à estrutura devem conter grande com espaços de largura inferior a 2 cm (0,06 ft); em adição, a água que sai deve ser aquecida a 78°C (172,4°F) para remover as toxinas produzidas por SCP-019-IT. Uma vez a cada dois meses, 35 kg (77 lb) de materiais vegetais devem ser introduzidas no tanque para permitir que os espécimes de SCP-019-IT se alimentem.

Descrição: SCP-019-IT é uma espécie de organismo marinho geneticamente modificado pertencido à classe Echinoidea, comumente conhecido como ouriços-do-mar. Eles são caracterizados por um corpo arredondado que pode atingir um diâmetro de 14 cm (0.4 ft). Não há espinhos no corpo de SCP-019-IT, invés disso possuem protuberâncias que estão conectadas a uma glândula venenosa; quando se sente ameaçado, SCP-019-IT libera uma poderosa neurotoxina na área circundante, que estimula outras espécimes a libera-los. A abertura oral de SCP-019-IT possui cinco placas semelhantes a ossos suficientemente resistentes para moer madeira e pequenas pedras. SCP-019-IT é muito adaptativo e é capaz de viver em água doce e salgada, em temperaturas entre -25°C (-13°F) e 60°C (140°F), e suportar pressões acima de 48 atm (705 psi). SCP-019-IT também pode entrar em um estado de hibernação se não haver comida o suficiente para sua subsistência.

SCP-019-IT se reproduz por germulação: quando um espécime de SCP-019-IT atinge uma massa corporal de cerca de 40 g (0,08 lb), algumas células especializadas presentes na área dorsal começam a se reproduzir rapidamente, formando um novo individuo que se desprende quando atinge uma massa de cerca de 12 g (0,02 lb). O recém-nascido pode se reproduzir depois de apenas 36 horas se tiver comida o suficiente.

SCP-019-IT é capaz de destruir ecossistemas inteiros e causar a extinção de incontáveis espécies aquáticas em um período de tempo extremamente curto devido a sua velocidade de reprodução, sua adaptabilidade e a falta de predadores naturais capazes de se alimentar de SCP-019-IT. Por esse motivo, a FTM-II ("Legio Atlantidis") deve investigar qualquer notícia sobre SCP-019-IT e remover qualquer espécime.

Registro de Recuperação: Uma séria perda de peixes ocorreu em 2016 em Marina di Sestri, Gênova, atraindo a atenção da Fundação, que enviou a FTM-II para investigar. Analise de amostras da água do mar e de carcaças de peixe revelaram a presença de uma neurotoxina desconhecida, particularmente concentrada em uma área a cerca de 400 m (1312 ft) da costa. A área foi explorada por um drone 'Oceanus' modificado que identificou como a fonte da toxina um grande contêiner apoiado no fundo do mar a cerca de 120 m (393 ft) de profundidade. A FTM-II usou um navio especial para extrai-los e o transportar para o Sítio Netuno, quando foi aberto; dentro dele mais de ████ espécimes de SCP-019-IT foram encontrado. Vinte deles foram contidos para estudo enquanto os outros foram eliminados e incinerados.

Nota do Capitão Basilio Aramini, comandante da FTM-II: SCP-019-IT representa uma ameaça imensa: só imagine o que aconteceria se aquele contêiner tivesse sido aberto. Por esse motivo, eu solicito instalar ao longo da costa Italiana, sensores capazes de identificar a neurotoxina produzida por SCP-019-IT para poder rastrear os espécimes livres.

Nota do Sexto Superintendente: O Conselho S5 aprova a solicitação. A FTM-II pode proceder com a criação e instalação dos detectores nas áreas costeiras e em lagos.

Adendo SCP-019-IT-A: Durante uma invasão da FTM-IV ("Pugnus Ferri"), uma aquario contendo quatro espécimes de SCP-019-IT em um estado de hibernação foi encontrado em uma base do "Conselho Fascista do Oculto". Mais investigações levaram a descoberta de vários documentos encriptados sobre a criação e refinação da entidade, incluindo um diário escrito por um dos pesquisadores. O diário foi completamente decodificado, tendo sido escrito com um código relativamente simples; Algumas páginas são mostradas abaixo.

Adendo SCP-019-IT-B: Um dos documentos encontrados pela FTM-IV foi descriptografado com sucesso. Seu conteúdo é estritamente reservado para funcionários Nível 3 ou superior.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License