SCP-020-BR
avaliação: +2+x
220px-STS122_Atlantis.jpg
O lançamento de SCP-020-BR na missão ███-███ para encaixar com a EEI em ██/██/████.

Item nº: SCP-020-BR

Nível de Ameaça: O Branco

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-020-BR deve ser contido no Sector-451-SC, localizado em Flórida, Califórnia, São Francisco. É necessária uma autorização de Nível 5/020-BR para interagir com SCP-020-BR por qualquer meio.

Descrição: SCP-020-BR é um foguete orbitador pertencente à Fundação SCP, construído pela empresa RI no sul da Califórnia e entregue ao KSC no leste da Flórida em ██/██/████. Seu primeiro vôo foi ███-██-█ de ██/██/████.

As especificações podem ser encontradas abaixo:

  • Peso (com três motores principais do foguete): 69 toneladas.
  • Comprimento: 37,2 metros.
  • Altura: 17,2 metros.
  • Expansão: 23,7 metros.
  • SCP-020-BR foi completado em cerca de metade do tempo necessário para construir o S████ S██████ C███████.
  • Quando SCP-020-BR rolou para fora da planta de montagem de Palmdale, pesando 68,635 quilogramas, Atlantis era quase 3,2 toneladas mais leve do que Columbia. SCP-020-BR é o transporte mais leve da frota restante, pesando 20,685 quilogramas menos do que o S████ S██████ E██████████ (com os três motores principais).

SCP-020-BR é usado principalmente em questões de contenção, especialmente na contenção de anomalias espaciais (isto inclui astros iluminados e iluminados, asteróides e corpos estelares).

Adendo 020-BR-A: Histórico de missões notáveis.

Atlantis_silhouette.jpg
SCP-020-BR à medida que transita o Sol.

SCP-020-BR levantou sua primeira viagem em ██/██/████, na missão ███-██-█, o segundo vôo dedicado do Departamento de Defesa. SCP-020-BR lançou uma outra missão, a ███-██-█, o lançamento da segunda noite no programa espacial, antes do desastre do ███ terem aterrado temporariamente a frota de SCP-020-BR em ██/██/████. Entre os cinco objetos não espaciais volados para o espaço, SCP-020-BR realizou uma missão subsequente no menor tempo após a missão anterior (tempo de resposta) quando lançado em ██/██/████ no ███-██-█, apenas 50 dias após a sua missão anterior, a ███-██-█ em ██/██/████. SCP-020-BR foi então usado para dez vôos entre ██/██/████ e ██/██/████. Dois deles, ambos pilotados em ██/██/████, implantaram as sondas planetárias Magellan para Venus (em ███-██) e Galileu para Júpiter (no ███-██). Durante outra missão, ███-██, SCP-020-BR implantou o CGRO. A partir de ██/██/████ com o ███-██, o Atlantis fez sete vôos diretos para a antiga estação espacial russa, MirD, como parte do Programa MirD. A ███-██ marcou uma série de primeiros passos no voo espacial humano: 100º vôo espacial tripulado da ADS; Primeiro transporte da ADS — estação espacial russa MirD e operações conjuntas em órbita; E a primeira mudança na órbita da tripulação de SCP-020-BR. Quando ligados, SCP-020-BR e MirD juntos formaram a maior nave espacial em órbita no momento.

Adendo 020-BR-B: Lançamento de SCP-020-BR em sua primeira missão.