SCP-020-PT
avaliação: -3+x

Item Nº: SCP-020-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Mante-lo sempre distraído com conhecimento ou entretenimento. Conhecimento é tudo o que ele necessita, quanto mais conhecimento o SCP-020-PT tem, mais difícil é conte-lo. Às vezes entretenimento não é suficiente para conte-lo. Reservar o SCP-020-PT em local fechado, seco e arejado, afim de proporcionar conforto. Por algum motivo o SCP-020-PT tende a ter afeição por conhecimento sobre outros SCP. Caso o SCP-020-PT escape, não há como saber se ele ainda está contido ou se realmente escapou.

Descrição: O SCP-020-PT é apresentado como um equino bípede, apresenta 0,80m de altura, pelagem acinzentada, crina amarronzada e corpo frágil. Descoberto em no ano de 1929 no centro de uma plantação queimada, não há indícios se foi o SCP em questão que causou o incidente, a fundação SCP teve conhecimento breve devido às notícias dos moradores locais que presenciaram o ocorrido e tomou as medidas necessárias. Foi trazido à dimensão ███ por meio do SCP-███. Ele não pertence a esse mundo, o SCP-020-PT vai muito além do plano material até então estudado pela metafísica quântica e até mesmo os dados obtidos pela própria fundação sobre o limite do plano real.

SCP-020-PT aparentemente não tem nenhum atributo físico para dificultar na contenção. Não apresenta quaisquer intenções contra outros seres. Entediamento excessivo é fortemente apresentado durante os estudos. Apesar do aspecto frágil sua mente armazena grande quantidade de informação jamais vista pela fundação. O SCP-020-PT se recusa a dividir informações com a fundação, às vezes ele afirma se comunicar com ele mesmo em outras dimensões ou planos materiais. A habilidade que provém do SCP citado consiste em manifestar sua consciência além do plano dimensional e espacial, às vezes ele pode até mesmo controlar outros corpos com sua capacidade, a fundação SCP não tem informações se é alguma possessão ou somente um controle mental. Sua consciência é impossível de ser contida permanentemente, a fundação só pode conte-lo caso ele esteja distraído. Informações são a fonte de sua capacidade de ultrapassar as barreiras da dimensão ███, que é a dimensão que habitamos. O SCP-020-PT não pode ser morto, seu corpo sofre dano, mas regenera instantaneamente, talvez tenha sido alguma existência a ser preservada no fim das contas.

Adendo:
Nota: Caso você veja esse SCP tente parecer o mais normal o possível, não desperte a curiosidade dele em adquirir conhecimento sobre você. Não foram apresentados indícios de suas reais intenções ou se ele realmente está contido, ou somente estudando os humanos e os demais SCPs. A fundação tenta dia após dia encontrar uma maneira mais segura de conte-lo em segurança, até lá não tente se aproximar dele. Atenciosamente, Dr. ███████