SCP-020-PT
avaliação: +8+x
blank.png

Item nº: SCP-020-PT

Classe de Objeto: Seguro

Nível de Ameaça: Branco

Procedimentos Especiais de Contenção: O portal de acesso de SCP-020-PT, encontrado na entrada de funcionários do Pavilhão 4 do Riocentro, deve ser obstruído por andaimes e avisos de construção civil, indicando que a área está sendo reformada, além de ser mantido trancado a todo momento. O monitoramento remoto da entrada deve ser feito por câmeras locais conectadas aos servidores do sistema de segurança interno do Sítio PT16.

Testes e/ou expedições envolvendo SCP-020-PT devem ser realizados em dias quando o Riocentro não estiver aberto ao público, como feriados e domingos, ainda apresentando histórias de acobertamento para as equipes de pesquisa no local. Não mais que cinco funcionários devem permanecer na região ao mesmo tempo, a fim de se evitar suspeitas de qualquer pessoal não autorizado na área.

Civis encontrados no interior de SCP-020-PT que não possuam quaisquer características anômalas devem ser levados ao Sítio PT16 para interrogatório e amnesticização adequada. Civis hostis encontrados no interior da anomalia que engajarem em combate com funcionários da Fundação devem ser eliminados ou, se possível, capturados e enviados ao Sítio PT16 para interrogatório.

Anomalias humanoides encontradas no interior de SCP-020-PT devem ser imediatamente imobilizadas e enviadas para contenção no Sítio PT16, sendo que a captura de tais anomalias deve ser tratada como prioridade máxima no interior do local. Quaisquer anomalias adicionais devem ser devidamente contidas e enviadas ao Sítio PT16 para análise e possível realocação.

Descrição: SCP-020-PT é uma dimensão de bolso artificial criada por meios desconhecidos, que abriga uma réplica exata do centro de convenções do Riocentro1, localizado na cidade do Rio de Janeiro. A réplica se assemelha à estrutura original do centro de convenções, que foi inaugurado em 1977, possuindo um total de 580 000 metros quadrados de área.

Fora dessa área se estende um corpo de água de profundidade e distância totais ainda desconhecidos, que por sua vez abriga imensas quantidades de diferentes espécies de medusas, algas e plâncton bioluminescentes ainda não catalogadas.

Dada a inexistência de quaisquer corpos celestes para além da atmosfera de SCP-020-PT, as entidades anteriormente mencionadas são a única fonte natural de luz da dimensão, contudo, energia elétrica é amplamente usada para a iluminação artificial da área do centro de convenções.

Tanto a atmosfera de SCP-020-PT, quanto a terra que compõe o solo da área do centro de convenções e a água que envolve o local aparentam ser os mesmos encontrados no universo basal, assim como todos os materiais artificiais ou manufaturados que formam as estruturas principais e secundárias da dimensão.

800px-GL_events_Riocentro_-_a%C3%A9rea_2014.jpg

Fotografia aérea do complexo do Riocentro Basal, 22/04/2014.

SCP-020-PT é dividido em cinco estruturas principais, um edifício, vinte e sete estruturas menores e seis pátios, fora uma instalação que não possui uma versão basal. As estruturas terciárias são construções pequenas diversas, compostas por diferentes materiais, que não possuem uma versão basal, possivelmente tendo sido construídas pelas anomalias humanoides que supostamente criaram a dimensão e posteriormente a habitaram.