SCP-021-BR
avaliação: +2+x
creature.jpg?w=600
Fotografia de SCP-021-BR, datada como de 1949.

Item nº: SCP-021-BR

Nível de Ameaça: Preto

Classe do Objeto: Apollyon

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-021-BR é mantido congelado em um cubo de gelo criogênico no Site-██, localizado em Manaus. Todas as fontes de água conhecidas no Site-██ devem permanecer a 8 quilômetros do cubo de gelo criogênico onde SCP-021-BR está contido. O cubo de gelo criogênico onde SCP-021-BR está contido deve permanecer em uma câmara revestida de ferro, sem aberturas localizadas em tal câmara. Essa câmara deve ser monitorada duas vezes por dia.

Se SCP-021-BR de alguma forma conseguir recarregar-se com água, RFH-Lança-Chamas devem ser administrados em SCP-021-BR. Após uma reconfiguração bem sucedida, SCP-021-BR deve ser limpo e depois colocado em uma Câmara de Criogenia Padrão. Depois que a criogenia for bem sucedida, SCP-021-BR deve ser mantido de volta ao seu cubo de gelo criogênico.

Protocolo STO-COL-STU foi criado para os seguintes motivos:

PROCEDIMENTOS DO PROTOCOLO STO-COL-STU:

  • Caso SCP-021-BR tente interagir com outros SCPs, guardas equipados com RFH-Lança-Chamas devem esperar para agir caso SCP-021 tente fugir, ou tente destruir o outro SCP. RFH-Lança-Chamas devem ser administrados em SCP-021-BR caso isso aconteça.
  • Caso SCP-021-BR tente cooperar com outros SCPs para tentar fugir, RFH-Lança-Chamas devem ser administrados em SCP-021-BR caso isso aconteça. O SCP que restou deve ser retirado para a sua câmara.
  • Se SCP-021-BR conseguir fugir, o inteiro estado de Manaus deve entrar em alerta. Caçadores, policiais, bombeiros e agentes da Fundação devem rastrear a localização de SCP-021-BR e tentar capturar-lo.

Descrição: SCP-021-BR é uma criatura tipo humanoide, sem peso ou altura conhecida, possivelmente classificado como da Família Carangidae.1 O apelido 'Tio Escamas™, da coleção de Incrivanomalias™ do Pesquisador Kansas!®' está esculpido na aleta de SCP-021-BR. SCP-021-BR possui um organismo complexo de escamas ctenoides, órgãos, folículos capilares (ver Adendo 021-BR-A) e um sistema imunológico secundário. SCP-021-BR cresce para um comprimento indeterminado, mas assume-se que seu comprimento máximo é de 80 metros de cabeça para cauda. O peso dos dentes de SCP-021-BR é de aproximadamente 19,890 toneladas, o que leva a sua força a discussão. SCP-021-BR possui uma resistência a altas pressões atmosféricas, [DADOS EXPURGADOS].

Para sua sobrevivência, SCP-021-BR precisa ingerir cerca de 90 litros de água por dia. Se essa ação for concluída, SCP-021-BR pode causar um cenário XK-fim-do-mundo. SCP-021-BR parece não conseguir ingerir material que antes foi liquido.2 SCP-021-BR foi descoberto em Manaus, no qual foi denunciado que Rio Negro estava ficando vazio. Depois de uma pesquisa com mergulhadores, descobriu-se que uma criatura semelhante a humanoide estava nadando através do Rio Negro, em direção à costa leste de Cuba. Essa ação chamou a atenção da divisão brasileira da Fundação SCP, que compareceu em tal local citado para capturar SCP-021-BR.

Adendo 021-BR-A: Os folículos capilares de SCP-021-BR que, assim como os seres humanos, nascem nas axilas, não são de SCP-021-BR. Uma pesquisa foi feita, e descobriu-se que tais folículos capilares são aparentemente parasitas parecidos com cabelo. Dois espécimes foram capturados e contidos como um objeto anômalo, e podem receber uma classificação SCP em breve.

Adendo 021-BR-B: Uma lista retirada de SCP-021-BR, que estava colada no mesmo com um material parecido com cianoacrilato:

Nossa! Você acabou de encontrar a sua própria Incrivanomalia™ da Primeira Parte das Incrivanomalias™, da coleção de Incrivanomalias™ do Pesquisador Kansas!® Ele parece uma esponja ruim! Evite colocá-lo na água! Ele pode ser agressivo. Quem deve ser o Dr. Wondertainment?

Encontre todos e vire o Tio Deus!!

01. Tio Robozinho
02. Tio Infohazard
03. Tio Purpurina
04. Tio Escamas ✔
05. Tio Pervertido
06. Tio Gamer
07. Tio Feito-a-Mão
08. Tio Venenoso
09. Tio Resfriado
10. Tia Testosterona
11. Tia Sem-Ossos
12. Tio Sol
13. Tio Historia
14. Tio Professor
15. Tio Irritante
16. Tio Borracha
17. Tia Pesadelo
18. Tio Sete-Cartas
19. Tia Capeta
20. Tia Duas-Caras