SCP-022-PT
avaliação: +11+x
scpestrada2

Mapa da localização de SCP-022-PT

Item nº: SCP-022-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: : SCP-022-PT deve ser patrulhado por funcionários no setor que portem emissores de sinais GPS, uniformizados como agentes da OSCIP ou forças da polícia ambiental, para lidar com a população rural local. Via de acesso a SCP-022-PT deve ser impedida com a instalação de um posto avançado, camuflado com bandeiras da estação ecológica e da reserva presentes na região. Funcionários com envolvimento acadêmico na área de Direito não devem ser alocados na área de contenção. Autoridades jurídicas nas cidades próximas precisam ser mantidas ainda mais distante, aumentando em até dois quilômetros o cerco do local e redirecionadas a vias alternativas.

Descrição: SCP-022-PT é uma estrada não pavimentada e sem objetivo compreendido. Está situada no Pontal do Paranapanema, e sua extensão é de 3,6 quilômetros. Possui cerca de três a cinco metros de largura e suas propriedades anômalas podem ser ativadas apenas se forem utilizadas por promotores ou advogados em exercício da profissão.

scpestrada

Foto 1/2 de SCP-022-1-PT na versão noturna. Nota-se a ausência de seu compartimento com o manuscrito contido em sua parte superior

Após adentrar em SCP-022-PT, independente do meio de locomoção usado, a pessoa passa por um fenômeno onde o dia escurece, e ao percorrer pelo caminho, se depara com SCP-022-1-PT, registrado como um tronco de madeira inerte e caído ao chão. As palavras “Culpado” e “Inocente” estão esculpidas dentro de um côncavo de 10x15 cm, presente no meio de sua estrutura. Abaixo do "inocente" existe a caricatura de uma fada, e abaixo do "culpado" algo não identificado, semelhante a uma espécie de escaravelho contendo um velho pergaminho. Sujeito também registra a perda do contato visual com toda a equipe posicionada do lado de fora da trilha. Funcionários situados ao lado externo da trilha alegam não presenciar nenhum fenômeno narrado pelo usuário, mas é possível manter o contato visual com quem está a vivenciar os efeitos anômalos dentro da via normalmente.

É possível visualizar SCP-022-1-PT no período noturno, onde ele aparece em cerca de 1,8 quilômetros após o início do caminho. Esta instância não apresenta compartimento ou pergaminho, o que sugere um estudo para confirmar a autenticidade do tronco noturno, com o tronco visualizado durante os efeitos estapafúrdios vivenciados pelos que utilizam SCP-022-PT.

Alguns efeitos incomuns sugerem que o usuário deve sempre seguir em frente, um aumento de ansiedade paroxística episódica, medo, dilatação das pupilas, sudorese excessiva e taquicardia foram registrados. Ao chegar em SCP-022-1-PT, o sujeito, após alguns minutos, desaparece, e em alguns casos depois de uma média de 24 a 36 horas, retorna morto ou inconsciente ao lado do tronco na noite posterior. A perícia médica durante a autópsia revela que nos casos de falecimento, a morte é causada por asfixia, e marcas de corda são identificadas no pescoço da vítima. Sobreviventes relatam não possuir nenhuma recordação sobre o momento desaparecido e nenhuma sequela foi identificada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License