SCP-023-PT
avaliação: +8+x
poli-int.jpg

SCP-023-PT

Item nº: SCP-023-PT

Classe do Objeto: Seguro Thaumiel

Nível de Ameaça: Branco

Procedimentos Especiais de Contenção: O objeto SCP-023-PT-1 deve ser apresentado ao público como um armazém industrial para uma empresa-fachada da Fundação, a ██████ Metalúrgica. Três (3) membros da FTM Delta-2-PT ("Os Repetentes") uniformizados como empregados da empresa-fachada devem ser mantidos dentro da estrutura a todo momento, sendo substituídos em turnos de 8 horas. Caminhões com carregamentos de materiais para o reabastecimento da contenção dos objetos SCP-███-PT, SCP-███-PT, SCP-███-PT e SCP-███-PT deverão entregar suas cargas ao interior do objeto SCP-023-PT-1, simulando atividade padrão de um armazém e auxiliando na logística da contenção de objetos de alta manutenção do Sítio-09-PT. Exterminação periódica de todas as instâncias de SCP-023-PT-2 deve ser feita por fogo direto de um laser de 100 kilolumens quando identificadas. Pessoal não-autorizado deve ter entrada impedida por quaisquer meios necessários, detenção e administração de amnésticos Classe-A efetuada em civis que adentrarem o perímetro da anomalia.

Descrição: SCP-023-PT é a denominação coletiva de duas anomalias. SCP-023-PT-1 é um ginásio poliesportivo localizado em █████ ████, município do estado de Minas Gerais, Brasil, a aproximadamente ███ quilômetros do Sítio-09-PT. Consistente com os regulamentos internacionais esportivos, a quadra esportiva dentro do prédio tem largura de 16 metros e comprimento de 27 metros.

Quando um corpo se move em direção ao centro do objeto (equivalente ao 'meio de campo'), suas propriedades anômalas se manifestam. Corpos tentando se aproximar do centro da anomalia têm sua massa e volume diminuídos gradualmente, chegando à metade do volume original aos 13,5 metros de distância do centro, um quarto do volume original aos 6,75 metros, um oitavo aos 3,375 metros, e assim por diante. Corpos reganham volume e massa perdidos ao se mover na direção oposta na mesma taxa. Até o momento, não foi registrada a chegada ao centro de nenhum dos objetos ou pessoal enviados em esforços de exploração e pesquisa, a distância mínima relativa entre corpos intrusos e o centro da anomalia se mantendo sempre constante. Pela natureza do objeto, testes e outros adendos medirão a distância viajada em direção ao 'meio de campo' em passos quando aplicável. Observadores externos não notam nenhuma peculiaridade com o espaço além da diminuição de corpos se aproximando do centro da anomalia.

SCP-023-PT-2 é um indivíduo da espécie Acromyrmex coronatus1 que não sofre os efeitos da anomalia SCP-023-PT-1. Quando uma instância de SCP-023-PT-2 é destruída por quaisquer meios, ela reaparecerá espontaneamente no centro do objeto SCP-023-PT-1 após um período indeterminado. O maior intervalo de tempo registrado para a reaparição do SCP-023-PT-2 é dezesseis (16) dias.

O objeto foi descoberto após a busca por uma criança desaparecida levar ao objeto. A criança, [DADOS EXPURGADOS], 1█ anos de idade na data de ocorrência do incidente, foi encontrada dentro da anomalia, tendo passado [REDIGIDO] dias na estrutura, viajando estimados ████ passos em direção ao 'meio de campo'. A criança em questão e os policiais envolvidos no incidente foram tratados com amnésticos Classe-B por agentes da Fundação subsequente à notificação do caso ao comando do Sítio-09-PT.

██/██/2001: Dr. T█████ enviou um requerimento ao conselho O5 para uso do SCP-023-PT-1 como um armazém para o Sítio-09-PT, citando como justificativa sua proximidade e espaço efetivamente ilimitado.

██/██/2001: Requerimento de Dr. T█████ aceito. Objeto reclassificado como Thaumiel.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License