SCP-026
Avaliação: 0+x
026-A.jpg
Entrada principal de SCP-026

Item nº: SCP-026

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-026 deve permanecer firmemente trancado e lacrado em todas as situações, exceto durante a realização de experimentos. Alarmes devem alertar a Fundação em caso de invasão por civis ou outros agentes.

Descrição: SCP-026 é uma escola pública de três (3) andares construída em ████. Possui duas (2) alas conectadas por um vestíbulo central. O prédio foi condenado em ████ após a descoberta de que suas plantas não correspondiam à realidade da construção (ver Registro de Entrevista 026-01). O objeto obteve atenção da Fundação após diversos desaparecimentos na área serem conectados ao prédio abandonado.

O prédio apresenta anomalias espaciais. Seu espaço interno é muito maior do que é sugerido por sua aparência externa. Corredores possuem comprimentos variáveis, e escadas possuem números diferentes de degraus se contados de cima pra baixo, ou de baixo pra cima. O número de salas saindo dos corredores muda a cada vez que é contado. Tentativas de chegar ao fim dos corredores não foram bem-sucedidas até agora. Entrar pelas saídas de incêndio localizadas nos finais dos corredores leva a portas localizadas aproximadamente no meio dos corredores.

EDIÇÃO: Ver Nota 026-A

026-B.jpg
Salão do segundo andar da ala leste

Existe uma quantidade considerável de pichações nas paredes da escola. A maioria possui características típicas, incluindo símbolos de gangues, nomes e grafites. No entanto, as pichações somem e reaparecem em outros lugares. Qualquer coisa escrita nos quadros-negros e lousas se comporta de maneira semelhante. Os assuntos encontrados tipicamente variam de matérias escolares normais (matemática, literatura, biologia) até temas mais esotéricos, como emaranhamento quântico, ████████, e eugenia. Um pesquisador relatou ter encontrado uma lousa contendo informações sobre SCP-████, mas provas fotográficas mostraram somente um quadro em branco (ver Nota 026-B). A frase "as crianças costumavam cantar" foi notada diversas vezes em vários locais do prédio, mas atualmente não existe interpretação de seu significado.

026-C.jpg
Indivíduos encontrados em SCP-026

Um número de indivíduos inconscientes foi encontrado no prédio, a maioria de idade escolar, entre doze e dezoito anos. Eles foram encontrados vestindo roupas de acordo com as regras de vestimenta da escola correspondente de forma aproximada ao ano de ████. Diversos deles foram identificados como ex-alunos ou funcionários da escola que desapareceram após seu fechamento (em pelo menos um dos casos, mais de dez anos após o fechamento). Presentemente, não se sabe como estes indivíduos foram transportados para SCP-026). (Ver Nota 026-C).

Todas as tentativas de acordar os indivíduos dentro da escola fracassaram. Após serem removidos de SCP-026, os indivíduos despertam abruptamente. Eles experimentam um período de confusão, pouco antes de morrerem de desidratação extremamente acelerada, entrando em estado de decomposição avançada. Até hoje, nenhuma informação útil foi obtida destes indivíduos.

A incapacidade de acordar se estende àqueles que dormirem no terreno de SCP-026, embora a desidratação e decomposição só afetem aqueles encontrados já dentro da escola. Ver Registro de Incidente 026-12.

Nota 026-A: Exploração robótica através de câmeras demonstrou que as aparentes anomalias espaciais são causadas por mudança na percepção dos observadores, ao invés de se tratarem de fenômenos espaciais. Por este motivo, SCP-026 não mais requer os conhecimentos da equipe de Força-Tarefa Móvel Rho-8 "Piqueniques à Beira da Estrada" neste momento.

ATUALIZAÇÃO: Explorações posteriores demonstraram que alguns eventos espaciais de fato ocorrem. Ver os Registros de Exploração para maiores detalhes.

Nota 026-B: Foi observado que o conteúdo dos cadernos, livros e folhas de papel do local parecem desaparecer, reaparecendo em outras superfícies de SCP-026. Novas inscrições surgiram, a maioria se tratando de pichações ou textos de livros. Deve ser observada cautela ao portar documentos para o interior de SCP-026.

Nota 026-C: Diversos funcionários classe D expostos a SCP-026 desapareceram do controle da Fundação, reaparecendo dentro do prédio anômalo. Os indivíduos em questão tinham, anteriormente, reclamado de sonhos idênticos aos experimentados pelo Agente Malek.

ATUALIZAÇÃO: Ver Registro de Entrevista 026-08.

Relatório de Incidente 026-12
Durante uma verificação de segurança rotineira em SCP-026, o Agente Malek foi encontrado inconsciente por seu parceiro, Agente Jones, no vestíbulo central. Tentativas iniciais de despertar o Agente Malek foram ineficazes, motivando sua transferência para a Área ██. Após sair do terreno de SCP-026, ele acordou abruptamente em estado de agitação. Ao ser questionado, revelou ter tido um sonho situado em uma sala de aula. Este sonho tem sido consistente em todos os indivíduos que dormem dentro de SCP-026.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License