SCP-028-PT

avaliação: +23+x
blank.png

Item n°: SCP-028-PT

Nível de Ameaça: - Indeterminado

Classe do Objeto: Neutralizado

Procedimentos Especiais de Contenção: (Ver Adendo 3)

Arquivos anômalos classificados como instâncias de SCP-028-PT devem ser descarregados e armazenados em um HD externo de 1TB a ser guardado dentro de um armário localizado na Área de Armazenamento do Sítio PT5.

Instâncias de SCP-028-PT não devem em nenhuma circunstância ser tocadas em qualquer tipo de alto-falante.

Descrição: SCP-028-PT é a designação coletiva de um conjunto de áudios binaurais, referidos individualmente como SCP-028-PT-1 até SCP-028-PT-73, anteriormente armazenados em sites de streaming com mais de 10 mil visitantes diários. Estes áudios, publicados como vídeos ou arquivos contendo o áudio anômalo, eram sempre postados por uma conta nomeada ██████████ ████.

Todos os arquivos possuem características distintas quando comparados entre si, sendo uma das poucas coisas comuns a todos os arquivos a presença de uma voz masculina (daqui em diante referida como SCP-028-PT-B) que irá dialogar diretamente com o ouvinte. Nenhuma outra voz pode ser ouvida além de SCP-028-PT-B. (Ver Adendo 1)

Os efeitos anômalos de SCP-028-PT se manifestam quando um ser sapiente ouve mais de 10% do áudio. O ouvinte entrará então em um estado profundo de sono e todas as ações de SCP-028-PT-B serão aplicadas no corpo do ouvinte, podendo causar lesões, hematomas ou até mesmo a morte. Se o espectador sobreviver ao processo, desenvolverá estresse pós-traumático. Atualmente não há métodos conhecidos pela Fundação para cessar prematuramente a atividade de SCP-028-PT uma vez que ativado; a destruição do dispositivo de som irá parar a reprodução, mas seus efeitos persistirão normalmente no ouvinte até que se esgote o tempo esperado de execução do áudio.

Descoberta: SCP-028-PT foi descoberto após registros de ██ mortes de pessoas em frente a dispositivos como celulares, tablets, computadores e semelhantes, todos reproduzindo vídeos de um canal chamado ██████████ ████. Após o Agente ██████ tocar o áudio, seus efeitos anômalos ficaram claros. BOT Omicron-11 entrou em atividade em 22/10/2017.

Adendo 1: Em ██/██/██, um áudio postado pelo canal ██████████ ████ se distinguiu do restante porquanto uma voz feminina pôde ser ouvida. A transcrição do áudio pode ser encontrada abaixo:

Pode-se ouvir barulhos metálicos ao fundo, por aproximadamente dez segundos

SCP-028-PT-B: Olá, como vai você? Vejo que voltou de novo.

Barulhos metálicos por vinte segundos

SCP-028-PT-B: Desculpe pela demora, não estou achando aquela sua ferramenta favo-

Pode-se ouvir uma voz feminina ao fundo, agora referida como SCP-028-PT-C

SCP-028-PT-C: O que você tá fazendo?

SCP-028-PT-B: Nada do seu interesse.

SCP-028-PT-C: Como assim nada do meu interesse? Não fale assim comigo seu merdinha.

Áudio para por cinco minutos e trinta e dois segundos.

SCP-028-PT-B: (ofegante) Desculpe, tive que cuidar dela.

A partir deste ponto, SCP-028-PT-B procede a torturar o ouvinte, sem mais anormalidades.

É teorizado que SCP-028-PT-C foi morta neste áudio. Não é possível ouvir outra voz além de SCP-028-PT-B em nenhum outro áudio.

Adendo 2: Em 27/05/19, houve uma tentativa de rastreamento do endereço IP da conta ██████████ ████ apontou a localidade de █████, Brasil. Uma FTM foi enviada até o local, onde foi encontrado um hangar abandonado. Não foi encontrado nenhum tipo de dispositivo ou anomalia dentro do hangar.

Adendo 3: A última manifestação de SCP-028-PT foi 28/05/19, após esta data, não houve nenhuma outra manifestação da anomalia. Nesta manifestação foi postado um vídeo sem áudio com o título: "Volte." contendo apenas uma frase: "Volte e revele-o a todos, ou sofrerá as consequências." por exatamente 30 segundos. Após a volta ao hangar antes vazio, SCP-199-PT foi encontrado.

Objeto reclassificado para Neutralizado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License