
SCP-030-EL em uma manhã nublada.
Item n°: SCP-030-EL
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro em torno de SCP-030-EL de pelo menos 2km deve ser protegido, qualquer interação com a anomalia pelo pessoal não autorizado deve ser imediatamente restringida, cancelada e os indivíduos devem ser amnestizados. SCP-030-EL também deve ser monitorado por patrulhas em barcos a vela ou movidos a energia solar.
Descrição: SCP-030-EL é uma plataforma petrolífera localizada na costa de ██████████. O objeto é de uma cor laranja avermelhada com uma quantidade incomum de ferrugem se formando perto da parte inferior da estrutura, com cerca de 25 metros de comprimento e um diâmetro de cerca de 30 metros. O interior é coberto por grandes blocos brancos e planos.
Esses blocos ocasionalmente emitem uma forma de energia azul brilhante que cobre toda a superfície inferior do objeto (Acredita-se que seja uma das razões para a ferrugem excessiva).
O interior de SCP-030-EL é similar ao de uma plataforma petrolífera não-anômala, exceto que o objeto está em um estado avançado de oxidação e abandono. No entanto, algumas missões dentro da anomalia afirmam que é possível encontrar quartos em excelentes condições e funcionamento, mas ao regressar parecem ter voltado para as mesmas condições. Outros relatos afirmam que máquinas podem ser ouvidas em torno de toda a anomalia, se esses barulhos forem escutados e houver tentativas de evacuação, ruídos semelhantes aos de transbordamento ou queda de profundidade serão ouvidos.
Qualquer navio movido a óleo que chegue em um raio de 20 metros de SCP-030-EL terá seu óleo drenado ao longo de 4 minutos. Após este período de tempo, o navio é declarado contaminado por SCP-030-EL.
Descoberta: SCP-030-EL foi descoberto após múltiplos relatos de navios encalhados na área ao redor da anomalia. Mas não chamou atenção da Fundação até que um navio cargueiro atingiu a anomalia, causando uma importante perca econômica e escassez em diferentes pontos de ██████████.
A seguir está uma entrevista com o Capitão Theodore Georgiou no navio de carga afetado por SCP-030-EL. Ele foi movido ao Sítio-51 sob o pretexto de que o navio havia sido descoberto em uma ilha remota.
[RESGISTRO INICIA]
Dr. Rigopoulos: Então, Sr. Georgiou, você poderia me dizer exatamente o que aconteceu com seu navio?
Cap. Georgiou: Nós estavamos transportando uma carga de cadeiras de plástico quando Niko exclamou que tínhamos ficado sem combustível, era impossível, tínhamos reabastecido 4 horas atrás.
(Dr. Rigopoulos realiza anotações)
Dr. Rigopoulos: E aconteceu alguma coisa após isso?
Cap. Georgiou: Sim… Todos do navio ouvimos ruídos de metal e algo semelhante a um barulho alto de trituração, eu pude ouvir bem alto porque todo o navio estava completamente silencioso quando ouvimos.
Dr. Rigopoulos: Você não acha que poderia haver um ladrão a bordo que estava tentando roubá-lo?
Cap. Georgiou: Não, é impossível, havia mais de 6 pessoas guardando a carga no fundo do navio para garantir que alguém ficasse nos contêineres. Ninguém viu nada ou ninguém.
Dr. Rigopoulos: E o barulho parou?
Cap. Georgiou: Só depois de aproximadamente 15 minutos.
Dr. Rigopoulos: Entendo, o navio perdeu apenas o combustível ou alguma outra coisa?
Cap. Georgiou: Somente o combustível, eu acho.
Dr. Rigopoulos: Ok, então eu acho-
Cap. Georgiou: Acabo de me lembrar da plataforma de petróleo, sim, aquela grande e vermelha…
Dr. Rigopoulos: O que aconteceu?
Cap. Georgiou: Minutos depois de passar, ouvimos o barulho.
Dr. Rigopoulos: Entendido, agradeço muito pelo o seu tempo, capitão. Por favor, aguarde um momento, um colega estará com você em breve.
[FIM DE REGISTRO]
Notas: Capitão Theodore Georgiou junto com todos os outros envolvidos foram amnestizados. Expedições futuras a SCP-030-EL serão consideradas.
Adendo 030-EL-1: Em 5/7/198█ um pequeno avião sobrevoou o mar ██████ durante sua viagem, até passar por SCP-030-EL; momento em que seu combustível foi drenado. Um relatório do acidente e chamadas de socorro do piloto são apresentados abaixo.

Logo da companhia aérea
Dados de voo |
---|
Teste N°: AFREK / 1970/05/07 |
Capitão: Dimitri Oikonomopoulos |
Piloto: Alexander Makarov |
Co-piloto: N/A |
Hora da decolagem: 17:12 PM |
Objetivo: Testar as condições atuais do avião |
Destino: Turquia, Antalya |
Dados fotográficos: |
O avião horas antes da decolagem, observe Alexander Makarov parado ao lado dele.
Transcrição de áudio:1
[REGISTRO INICIA]
Alexander Makarov: Bem, já estou em uma altitude considerável. Como está o tempo aí?
Cap. Oikonomopoulos: Um pouco nublado, mas nada com que se preocupar, apenas evite ir pelo lado sul.
(23 minutos se passam)
Alexander Makarov: Estou me aproximando do primeiro posto de controle, vejo apenas uma cidade muito pequena no meu 11:00 à distância.
Cap. Oikonomopoulos: Bom, continue, ainda há um longo caminho a percorrer.
Alexander Makarov: Capitão, tem certeza que reabasteceu? Meu medidor de combustível está baixando
Cap. Oikonomopoulos: Você viu por si mesmo quando fizemos isso
Alexander Makarov: Vou procurar um lugar para pousar para evitar danos.
Cap. Oikonomopoulos: Recomendo que você retorne.
Alexander Makarov: Eu não tenho tempo para retornar.
(o áudio torna-se inaudível e estático, Makarov pode ser ouvido puxando um rádio portátil))
Alexander Makarov: Câmbio, câmbio, eu sou Alexander Makarov, estou em ████.████, de repente fiquei sem combustível e estou caindo no mar, em direção ao que parece ser uma instalação de óleo.
(Ouve-se uma interferência)
████████: Trazido por nós, você veio aqui com aquele líquido precioso, e você mesmo.
Alexander Makarov: O quê-
(O áudio é cortado).
[FIM DE REGISTRO]
Notas finais: O avião nunca foi encontrado, acredita-se que tenha sido destruído no acidente. Alexander Makarov foi encontrado semanas depois na costa de ██████, sem vida. Seu corpo só foi reconhecido após uma autópsia, pois estava completamente coberto com o que parecia ser petróleo.