SCP-030-JP
avaliação: +2+x
SCP-030-JP.jpg

SCP-030-JP no tempo de sua descoberta.

Item nº: SCP-030-JP

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-030-JP devem estar contidas em uma cela de contenção biológica de Classe-A na Área de Contenção Especializada-8161, onde é construída sem qualquer produto que contem petróleo. Exceto por 100 gramas de fibra de poliéster para alimentação com SCP-030-JP, nenhum outro produto de petróleo de qualquer tipo, incluindo o petróleo em si, é permitido na Área-8161 a qualquer momento. No momento, o número permitido para a contenção das instâncias de SCP-030-JP é 10; instâncias excessivas devem ser terminadas. No caso de uma violação de contenção, a Área-8161 deverá ser bloqueada e ser preenchida com um inseticida à base de fósforo orgânico. Se este procedimento se mostrar ineficaz para evitar a violação de contenção das instancias de SCP-030-JP, a bomba de hidrogênio não-petrolífera especializada na área, será ser ativada.

Todas as instâncias selvagens de SCP-030-JP devem ser exterminadas imediatamente. Força Tarefa Móvel 乙-ち ("Guardiões da Água Suja") foi atribuída à descoberta e destruição de instâncias selvagens de SCP-030-JP.

Descrição: SCP-030-JP é uma espécie de inseto que se alimenta de produtos petrolíferos e explosivos. Uma instância de SCP-030-JP tem aproximadamente 20cm de comprimento, caracterizada por pele branca que cobre todo o corpo. Nâo possui asas, antenas aparentes e capacidade de movimentação espontânea; as pernas de SCP-030-JP são frágeis demais para se agarrarem as árvores. As instâncias de SCP-030-JP têm um ciclo de vida hemimetabólico e assim, mantêm a aparência externa. A análise filogenética molecular mostrou que o código genético de SCP-030-JP é consistente com o do bicho-da-seda (Bombyx mori), apesar de sua aparência ser completamente diferente de sua suposta espécie original.

As instâncias de SCP-030-JP são hermafroditas e podem se reproduzir tanto partenogeneticamente quanto anfigonicamente. Como as instâncias de SCP-030-JP possuem características neotênicas, elas se tornam capazes de se reproduzir em até 3 dias após seu nascimento; Uma instância pode colocar cerca de 300 ovos por vez. A técnica de insetos estéreis mostrou-se ineficaz devido à propriedade partenogenética acima mencionada. Além disso, não existem predadores conhecidos de SCP-030-JP na natureza; As instâncias de SCP-030-JP não podem ser digeridas e absorvidas, e seu sabor desagradável é evitado pela maioria das criaturas.

A maior diferença em relação a outros insetos conhecidos é que as instâncias de SCP-030-JP vivem do petróleo. SCP-030-JP é capaz de converter qualquer produto à base de petróleo em energia por um órgão desconhecido que atualmente é mal compreendido. A matéria fecal de SCP-030-JP é comparável a gasolina.

A média de vida de SCP-030-JP é de cerca de 30 dias. Os cadáveres de SCP-030-JP são conhecidos pela lentidão significativa da decomposição espontânea, e gerarão gás tóxico à base de dioxinas, a menos que sejam adequadamente incinerados a uma temperatura de 800° C ou mais, da mesma forma que produtos plásticos comuns são tratados. Considerando sua fecundidade explosiva e as dificuldades em relação à eliminação de cadáveres/matéria fecal, estima-se que SCP-030-JP seja capaz de ocupar todas as áreas da Terra se for deixado livre com quantidade suficiente de petróleo e produtos derivados de petróleo dentro de [REMOVIDO] dias. Apesar do esforço ativo da Fundação para a extinção de SCP-030-JP, estima-se que atualmente haja mais de █,███,███ instancias a solta.

Depois de consumir uma quantidade fixa de produtos petrolíferos, a instância de SCP-030-JP produzirá a linha feita de polietileno tereftalato. Este fio pode ser girado em roupas padrão.

Mais de 10,000 instancias de SCP-030-JP foram descobertas em 19██, quando a Força Tarefa Móvel ゑ-3 ("Escudos Verdes") vasculhou uma facilidade abandonada do Laboratório de Melhoria e Criação de Organismos do Japão1. Um recipiente de madeira rotulado e vazio também foi encontrado no mesmo lugar. O conteúdo do rótulo está logo abaixo: observe que a parte sublinhada é escrita à mão.

Protótipo da Campanha Ecológica
Poliéster Papel-Poliéster Precisamos escolher um nome melhor para a apresentação do "Comedo-de-Poliéster" (temporário)
Se este projeto for bem sucedido, nossa pesquisa terá feito um ótimo progresso!
Atual problema: Aprimoramento da fecundidade para mais amostras.
POR FAVOR, NÃO DEIXEM ELES LIVRES!!!
     ↑ desculpa :P

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License