SCP-030-PT
avaliação: +7+x
SCPPT.jpg

SCP-030-PT-A

Item nº: SCP-030-PT

Classe do Objeto: Seguro

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-030-PT-A é mantido na Câmara de Contenção 09b do Sítio-09-PT. Câmara de Contenção 09b é uma sala cuboide medindo 5m de aresta com paredes de paredes de vidro1 fosco de 50cm de espessura, com uma segunda camada de 2cm de aço na parede exterior. A escotilha de acesso da câmara tem 15cm de espessura e é composta de alumínio e revestida com 2cm de cerâmica.

No evento de uma brecha de contenção, um laser de 25kW posicionado em frente à Câmara de Contenção 09b e operado por um (1) agente de segurança Nível 2 será disparado contra SCP-030-PT-B. É preferível que os agentes de segurança despachados para resposta militar caso a contenção seja completamente comprometida estejam equipados com rifles de infantaria μ112 caso possível.

Descrição: SCP-030-PT é a designação coletiva de [DADOS EXPURGADOS].

SCP-030-PT-A: SCP-030-PT-A é uma chapa de madeira circular de 50cm de diâmetro. Sobre a superfície do objeto há um entalhe representando SCP-030-PT-B. Ao se derramar sangue humano sobre SCP-030-PT-A, o indivíduo do qual o sangue foi extraído se torna uma instância de SCP-030-PT-1. SCP-030-PT-A pode manter dez (10) instâncias de SCP-030-PT-1 concomitantemente. Tentativas de criação de uma décima primeira (11ª) gerarão eventos SCP-030-PT-B-α. Caso hajam nove (9) ou menos instâncias de SCP-030-PT-1 ativas por um período de █ dias, ocorrerá um evento SCP-030-PT-B-β.

SCP-030-PT-B: SCP-030-PT-B é uma entidade de anatomia análoga a cefalópodes não-anômalos, com uma cabeça de 30cm de diâmetro, quatro (4) tentáculos medindo 1m de comprimento cada, e coloração púrpura. Quatro apêndices flácidos3 achatados medindo 1,5m de comprimento e 15cm de largura se conectam às laterais de SCP-030-B. A criatura flutua a alguns centímetros do chão, sendo capaz de movimento em velocidades excedendo 40km/h. Acima de SCP-030-PT-B flutua um cristal azul composto de material ainda não identificado. SCP-030-PT-B é capaz de disparar fluxos de energia deste cristal. Objetos e matéria orgânica (viva ou não) envelhecem em taxa grandemente acelerada4, levando à morte em humanos com poucos segundos de fogo ininterrupto.

SCP-030-PT-1: Instâncias de SCP-030-PT-1 são humanoides visualmente indistinguíveis do humano convertido. Instâncias de SCP-030-PT-1 não requerem ingestão de alimentos ou água para continuação de suas atividades vitais, e similarmente, não sofrem efeitos adversos da falta de oxigênio. Indivíduos que se tornam instâncias de SCP-030-PT-1 apresentam os mesmos resultados em avaliações psiquiátricas e psicológicas antes e depois da conversão.

Descoberta: SCP-030-PT foi descoberto após investigação e espionagem extensa da seita misticista "Awon iwe Iroko5". Segue transcrição parcial do áudio do relatório de campo de um agente da Força Tarefa Móvel Rho-18-PT ("Indigentes") infiltrado na seita:

RELATÓRIO DE SERVIÇO ρ-18-91

Agente: █████ P██████ Neves, funcionário Nível 3, agente da FTM ρ-18.

Missão: Infiltração e extração de inteligência pertinente da organização religiosa "Awon iwe Iroko".

[Dia 0]

Nos últimos três meses tenho me aproximado de █████ G███████, um conhecido membro da organização alvo. O fiz acreditar que tenho crenças intensas em misticismo afro-brasileiro, e ele se ofereceu a me introduzir aos seus "irmãos sob Iroko6" [sic]. Amanhã eu serei interrogado e os líderes avaliarão meu pedido de ingresso.

[Dia 1]

Iyalorixá7 V████ me questionou por alguns minutos sobre minha intenção de me juntar ao clã. Em particular, me intrigou quanto me perguntou se ser o ancestral de um grande homem me daria orgulho no pós-vida. Não soube o que responder mas parece que ele esperava a minha confusão.

[Dia 6]

Hoje participei de uma cerimônia pela primeira vez. Não me parecia anormal, a única coisa inesperada foi a prevalência de simbologia de alimentação. Iyalorixá V████ passou a noite toda comendo.

[Dados desnecessários removidos.]

[Dia 48]

Na cerimônia de hoje, os anciões me levaram a uma cabana separada da área central do terreiro. Me fizeram jurar lealdade à minha descendência, seja lá o que isso quer dizer. E então… [REDIGIDO]. Aparentemente todos os iaôs8 do terreiro passam por isso. Eu não sei se eu quero continuar essa missão se eu vou ter que fazer isso.

[Dia 50]

Doutor Arantes me informou que tem o poder de me demover a um Classe-D se eu falhar uma missão por opção. Não tenho muita escolha então, né… Pelo menos ele me prometeu [DADOS EXPURGADOS] em bônus de fim de ano por trabalho insalubre. Viva o corporativismo.

[Dia 55]

Aceitei o convite. Me entregaram uma faca, eu cortei a palma da minha mão e [REDIGIDO]. Tomara que esse bônus valha a pena, doutor.

[Dia 62]

Impacto audível, presumivelmente agente Neves golpeando a parede

Arantes seu filho da [EXPLETIVO DELETADO], eu não acredito que você me fez fazer isso por dois salários mínimos e um plano de saúde…

Alguns segundos de silêncio, seguidos por um longo suspiro

Vocês querem um relatório, um relatório vocês vão ter. [EXPLETIVO DELETADO]-se o tom clínico, vocês vão remover metade do que eu vou dizer de qualquer jeito, não vão?

Alguns segundos de silêncio, seguidos por um suspiro

Eles levaram todos os iaôs, eu incluído, pra cabana. Iyalorixá V████ apontou pra um deles. Disse que era o que menos agradou Iroko nos últimos tempos. Amarraram o garoto em uma mesa, e [DADOS EXPURGADOS] o [DADOS EXPURGADOS] dele com [REDIGIDO]. Então deram… Permissão, se é que posso chamar disso, pra nós [DADOS EXPURGADOS]. Ele ficou acordado o tempo todo. Gritava e gritava, mal devia ter vinte anos. Esse campo de trabalho tira a espiritualidade da pessoa, mas ainda assim, eu não consigo acreditar que algo assim aconteceria se não existisse um demônio. De qualquer jeito… Iyalorixá V████ também entrou na festa em algum ponto. Guardaram a [DADOS EXPURGADOS] pra ele. Deve ter alguma importância ritualística, sei lá.

Agente Neves cometeu suicídio █ dias depois de submeter a última gravação. Seu corpo foi encontrado no apartamento em que a Fundação o havia alojado pela duração desta missão. O terreiro dos Awon iwe Iroko foi invadido por agentes de segurança da Fundação █ dias depois deste incidente, e SCP-030-PT-A foi contido.

20/08/████: Objetivando manter constante a população de SCP-030-PT-1, Dr. Arantes propôs instituição da FTM Delta-2-PT ("Os Repetentes"). FTM Δ-2-PT deve ser composta de dez (10) agentes a todo momento. Agentes da FTM Delta-2 serão exigidos sob pena de neutralização a se tornarem instâncias de SCP-030-PT-1. Membros de Forças Tarefa Móveis com performance abaixo do esperado ou que quebrarem diretrizes de seus contratos e/ou juramentos para com a Fundação serão considerados para reabastecimento da FTM Δ-2-PT. Membros da FTM Δ-2-PT devem se apresentar para uma bateria de avaliações médicas trimestrais no Sítio-09-PT.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License