SCP-031
avaliação: +6+x
scp-031rev.jpg

O Hotel Ryugyong, localizado em Pyongyang, na República Popular Democrática da Coreia.

Item nº: SCP-031

Classe do objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-031 atualmente está sendo contido no Hotel Ryugyong, na cidade de Pyongyang, na República Popular Democrática de Coréia1. Como a nação onde este está contido atualmente está sob um regime de quase-completo controle do estado e mídia nacional, a chance de que informações sobre SCP-031 sejam divulgadas para o mundo inteiro é mínima. O regime citado acima também coopera com a Fundação em manter a integridade da segurança da área, funcionários da Fundação são instruídos a obedecer as diretrizes do regime, sem que essas não possam interferir nos interesses principais da Fundação.

A estrutura do Hotel Ryugyong serve como contenção para SCP-031 dentro do pináculo central. Outros três pináculos secundários (distanciados entre intervalos de 120° da pirâmide do centro) tem um Sistema de Restrição do Lâmina do Céu Tipo 92 que foi calibrado para focar uma energia disruptiva na direção do pináculo central. Embora esse sistema seja ineficaz para prevenir o escape de SCP-031, o sistema serve para evitar que as energias psíquicas de SCP-031 escapem da estrutura e prevenir que sujeitos fora da área sejam afetados.

Esforços para recuperar o hotel atualmente continuam ocorrendo, onde forças governamentais locais utilizam funcionários trajando trajes de proteção hazmat, armados com lança-chamas e latas de spray químico para descontaminar áreas afetados por SCP-031. Mesmo assim, em virtude ao lento progresso e as habilidades defensivas de SCP-031, esforços para recuperar o hotel estão extremamente atrasados.3

Sujeitos que foram afetados pelas capacidades psíquicas de SCP-031 devem ser terminados imediatamente para prevenir que sua bio-matéria seja incorporada a sua matriz corporal.

Descrição: SCP-031 é um organismo amorfo com massa acima de 7.500kg que se infiltrou nos dutos e na manutenção da infraestrutura do edifício. Tentáculos saem da massa central de SCP-031, estes alastraram-se pelo encanamento e por todos os 105 andares do edifício. No seu pico, mais de 75% das 3.000 salas do hotel foram contaminadas por SCP-031. Esforços para recuperar o edifício conseguiram destruir ██% da contaminação inicial, porém ainda existem mais de ███ salas contaminadas por SCP-031.

Tentáculos de SCP-031 acabam em uma estrutura similar à uma vagem (esporocarpo), consistindo de uma estrutura oval com cerca de 2 metros de largura, com múltiplas estruturas similares a cílios que saem do corpo principal. Ocasionalmente sujeitos que estão na presença de um esporocarpo de SCP-031 irão instantaneamente percebê-lo como um indivíduo que o sujeito tinha uma forte conexão emocional no seu passado. O esporocarpo de SCP-031 irá realizar uma metamorfose, a partir disso estando semelhante ao indivíduo percebido, e este irá tentar persuadir o sujeito a permanecer pelo maior tempo possível na presença do esporocarpo.

O esporocarpo de SCP-031 irá tentar fazer contato físico com o sujeito usando de suas estruturas similares a cílios. Sucos digestivos serão injetados no corpo do sujeito, e sua carne será consumida e incorporada à massa corporal de SCP-031. Durante o processo, um flagelo secundário irá tentar penetrar o crânio e cérebro do sujeito, repondo as veias cerebrais por seus tentáculos, os quais manifestam suporte de vida para o cérebro afetado através de meios ainda não descobertos. Os tentáculos descerebrarão o sujeito e irão transportar o crânio do indivíduo de volta através dos dutos do edifício, onde será incorporado à massa central.

Filmagens retiradas de drones de fiscalização indicam que atualmente haja █.███ crânios na rede de tentáculos conectada à massa central de SCP-031. Tudo indica que os cérebros estão ainda vivos, e até mesmo conscientes.

História:

SCP-031 foi recuperado em 22/10/1948, após ocorrências policiais conflitantes recolhidas após um motim na cidade de [REDIGIDO], onde diversos civis cercaram um campo de refugiados, professando amor e devoção a um líder religioso, o qual estes o referiam como "O Amado". Assim que o contato inicial e avaliação foram feitos, os civis foram apaziguados através da distribuição generalizada de tranquilizantes inaláveis e amnésticos vaporizados. A FTM Psi-7 conseguiu recuperar a massa central de SCP-031, em seguida transferindo-a para sua contenção.

Em sua forma inicial, que consistia em uma única entidade amorfa pesando cerca de 75kg, com uma breve aparência humanoide. Este não havia manifestado suas capacidades de consumir e incorporar bio-matéria humana para si mesmo, ou qualquer forma de propriedades afeta-mentes que influenciasse sentimentos anômalos de amor e devoção. Em 16/11/1948, SCP-031 foi classificado como Seguro, e foi contido na Sítio-██.

Infelizmente, o Conflito Coreano (o qual iniciou-se em 25/06/1950) resultou na destruição da área de contenção em Pyongyang, e na perda de todas as anomalias ali contidas. Ao final do conflito, todas anomalias foram contabilizadas (algumas recuperadas e outras confirmadamente destruídas), com exceção de SCP-031, que foi dado como perdido e provavelmente em estado selvagem.

A reaparição de SCP-031 chegou ao conhecimento de recursos da Fundação em 1992, quando a construção do Hotel Ryugyong parou repentinamente. Funcionários ligados ao regime local confirmaram que efeitos anômalos resultaram no desaparecimento de incontáveis construtores do edifício presentes no Hotel, e uma Força-Tarefa Móvel da Fundação foi despachada para realizar uma investigação. Em seguida todos os membros da FTM morreram em combate, e a área foi interditada. Todo o trabalho no Hotel Ryugyong parou por mais de dezesseis anos, com exceção da instalação dos Sistemas de Restrição da Lâmina do Céu Tipo 9 em pináculos secundários.

Em 2008, o aumento da infiltração de SCP-031 na infraestrutura do edifício resultou na possibilidade de SCP-031 ser descoberto por pessoas externas: o regime local imediatamente ordenou que janelas fossem instaladas na estrutura para esconder a existência de SCP-031 do público, o que resultou na perda de mais ███ construtores. Infelizmente, isso foi percebido como uma volta ao trabalho na construção, o que também resultou na expectativa que o edifício estaria pronto e seria aberto ao público futuramente. Esforços para recuperar o hotel iniciaram-se nesse ano, utilizando de chamas e equipamentos de projeção de solventes com intuito de destruir os tentáculos de SCP-031 e seus esporocarpos, com cada equipe sendo acompanhada com um comissário político responsável por terminar qualquer funcionário que tenha entrado em contato com SCP-031.

Atualmente4 esforços para recuperar o hotel continuam ocorrendo. Funcionários da Fundação devem continuar cooperando com o regime local, e esse deve fiscalizar seu progresso, que é lento, porém constante.

Adendo #1: Trechos do Servidor de E-mails RAISA

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
Para: Gabinete de Registros 2201

Assunto: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo

Equipe, eu tenho um problema que precisa de um esclarecimento imediato. Eu tenho o Hotel Ryugyong como a localização da contenção de uma estela afeta-mentes vinda de um grupo cultural proto afro-asiático. Você podem perceber que é o exato mesmo local onde essa rede de carne rouba-cérebros também está. Estes dois objetos tem algum relação? Esse hotel é algum tipo de instalação de contenção da RPDC? Se sim, nós deveríamos pôr isso nos Procedimentos Especiais de Contenção do artigo do objeto.

Por favor responda o mais rápido que você puder.

De: Gabinete de Registros 2201
Para: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones

Re: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo

Eleanor,

Pelo o que minha equipe conseguiu entender, não existe nenhuma relação entre os dois objetos. Realmente eu estou recolhendo registros conflitantes das Equipes de Contenção sobre como um desses dois objetos existe e outro não. A equipe do 1427 está insistindo que o hotel é uma área de contenção para a estela e não existe nenhuma rede de carne rouba-cérebros aqui, e que o governo da RPDC faz parte dos procedimentos de contenção. De outro lado eu tenho a equipe do 031 insistindo que o envolvimento do governo da RPDC é puramente motivado por questões políticas (ou seja nós não queremos ficar envolvido nisso contanto que eles continuem cuidando disso tudo) e que não existe nenhum tipo de estela afeta-mentes localizada no edifício.

O que é preocupante, visto que nós temos duas anomalias afeta-mentes no exato mesmo local, e duas equipes que tem histórias diferentes aqui. Talvez a Situação Samotrácia Oriental?

Gwen

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
P/: Gabinete de Registros 2201

Assunto: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Certo, alguém tem que ir mais a fundo aí. Nós não podemos ter um banco de dados inútil com  informações obviamente contraditórias. Faça que resolver isso seja sua maior propriedade.

De: Gabinete de Registros 2201
P/: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones

Assunto: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Eleanor,

Eu irei. Introduzindo no rastreador como 00-0031-F99ZX, com um ticket-irmão introduzido como 001-1427-F99ZX.

Gwen

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
P/: Gabinete de Registros 2201

Re: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Equipe, eu posso obter alguma atualização sobre esse problema?

De: Gabinete de Registros 2201
P/: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones

Re: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Eleanor,

Perdão: Eu acho que não foi esclarecido que atualizações futuras serão enviadas por meio do sistema de rastreamento. Nós ainda estamos coletando informações e avaliando a situação. Manteremos você informada.

Gwen

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
P: Gabinete de Registros 2201

Re: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Equipe, já se passaram três dias. Eu posso ter a atualização exigida, por favor? Ou no mínimo uma data-limite para que esse problema todo seja resolvido?

De: Gabinete de Registros 2201
Para: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones

Re: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo)

Eleanor,

Como eu constatei com a Atualização de Rastreamento 22 com esse ticket, nós percebemos que o problema é muito mais complexo do que esperávamos, exigindo-os enviar fisicamente uma pessoa de nossa sede até Pyongyang para realizar uma investigação. Está nos custando um tempo burlar essa burocracia norte-coreana (governos totalitários, não acha?) e pegar aquela papelada para reatribuir as responsabilidades da Jenny enquanto ela está fora.

Gwen

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
P/: Gabinete de Registros 2201

Re: Pelo o que está esperando? (antes: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo))

Equipe, já se passaram duas semanas. Por que não há nenhuma atualização sobre esse problema? Essa é uma situação de extrema urgência, e sua falta de progresso é algo extremamente desapontador. Precisamos que isso tudo seja resolvido antes que Maria venha interferir.

De: Gabinete de Registros 2201
P/: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones

Re: Pelo o que está esperando? (antes: Conflito entre os registros de SCP-031 e SCP-1427 (antes: Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-031 incompletos em seu artigo))

Eleanor,

Eu posso te confirmar que, de acordo com suas ordens, resolver esse problema deve ser nossa maior prioridade. Nós estávamos comparando os artigos, e a única contradição que nós reparamos é aparentemente o fato de haverem contradições. Todos os artigos para um primeiro projeto são internamente consistentes, e todos os artigos para um segundo projeto são internamente consistentes, apenas quando você os põem juntos que nada começar a fazer sentido. Tentamos falar com os líderes de ambas equipe, mas cada uma não parecia saber que a outra existia. Tentamos mostrá-los os artigos do SCP da outra equipe: eles conseguiram ler normalmente, mesmo assim não fazia nenhum sentido para estes. A equipe de 031 não se lembra de 1427 estar na área, e vice-versa.

Pensamos que poderia haver algo como distorções ocorrendo entre dimensões paralelas no espaço-tempo ou algo do tipo, então enviamos um membro de cada um dos grupos para tentarem se encontrar em uma exata localização do Hotel Ryugyong (fora da entrada da frente). Eles disseram que não podiam se ver, mesmo que foi constatado que ambos estavam no mesmo lugar no mesmo horário (através de imagens com marcas temporais). Quando enviamos dois membros da mesma equipe para tentar que se encontrassem em uma localização fora do hotel que eles pudessem facilmente identificar, e os dois membros conseguiram se encontrar sem nenhum problema.

Tentamos enviar Jenny à Pyongyang para realizar uma investigação (o que foi extremamente chato, visto as restrições na Coréia do Norte). Esta não conseguiu encontrar ambas as equipes simultaneamente, mas ela conseguiu encontrar cada equipe individualmente. Ambas equipes lhe mostraram a sua instalação de contenção, e tudo parecia estar em ordem. A equipe do 031 mostrou-a as salas que puderam ser recuperadas e suas equipes de limpeza, e a equipe de 1427 mostrou-a a localização da estela. Nenhuma das equipes tiveram permissão para ter contato direto com sua anomalia em virtude de seus procedimentos de contenção, porém essa conseguiu constatar a existência de ambos via câmeras de vigilância. A equipe da RPDC para 031 não tinha ideia sobre nenhum recurso da RPDC destinado para conter 1427, e vice-versa. Talvez isso não seja muito surpreendente visto o controle de informações nesse país.

Para deixar ainda pior, Jenny recebeu uma ligação de Eun-Mi na Filial-KR perguntando-a por que caralhos um membro da RAISA estava na cidade: ela conversou com ele, e pelo o que a Filial-KR sabia, nós não temos nenhum recurso agindo no Hotel Ryugyong! Jenny resolveu ir mais a fundo nisso, pedindo para Eun-Mi levá-la até o hotel e mostrá-la um pouco do lugar, ela não achou nenhum vestígio de SCP-031, SCP-1427, ou qualquer equipe envolvida na contenção de ambos.

Concluímos em três semanas de trabalho duro que evidentemente uma das alternativas abaixo é verdadeira:

1. SCP-031 existe, e SCP-1427 não.
2. SCP-1427 existe, e SCP-031 não existe.
3. SCP-1427 e SCP-031 existem, e há uma anomalia no Hotel Ryugyong que faz que cada equipe não conheça sobre a outra ou não tenha provas sobre a existência da outra.
4. SCP-031 ou SCP-1427 existe, e há uma anomalia no Hotel Ryugyong que cria a ilusão que este existe na central da RAISA, mas a Filial-KR não é afetada.
5. Uma ou ambas anomalias não existem, e a Filial-KR está sob uma compulsão afeta-mentes que faz que eles não o façam. Ou nós estamos sobre uma compulsão afeta-mentes.
6. Todas, nenhuma ou alguma das alternativas são verdadeiras ao mesmo tempo em virtude da teoria dos múltiplos-mundos, universos paralelos, ou alguma merda temporal do caralho, e se você tiver alguma porra de ideia para nós conseguirmos resolver essa merda toda

Gwen

De: Sócia-Diretora da RAISA Eleanor Jones
P/: Gabinete de Registros 2201

Assunto: Novas ordens

Olá, Equipe,

1. Neste momento Gwenevere Kirkpatrick está sendo dispensado de seu trabalho na liderança do projeto no Gabinete de Registros 2201.

2. Todos os funcionários do Gabinete de Registros 2201 devem pôr os tickets 000-0031-F99ZX e 001-1427-F99ZX como sua maior prioridade. Não se deve continuar trabalhando em qualquer outro projeto até que esse problema tenha uma solução.

Eu quero registros a cada uma hora até que isso seja concluído.

De: Dir. Maria Jones, Manutenção de Arquivos e Administração da Segurança de Informação
P/: Todos os sócios-diretores da RAISA

Assunto: ██-██-████ - Uma carinhosa despedida e outras atualizações

Boa tarde, membros da RAISA. Agradeço novamente por todo o seu trabalho duro. O e-mail de hoje será um pouco curto.

1. A atualização 3.14 de SCUTTLE foi atualizada para a snapshot 2207-D. Por favor, relembrem ao seu líder de equipe para logar-se na instância de teste e constatar se tudo está funcionando perfeitamente. Reporte qualquer erro para a equipe SCUTTLE o mais rápido que puder. Sabemos que isso custa tempo do seu dia para fazer tarefas adicionais, mas quanto mais cedo completarmos esse experimento estressante, mais cedo podemos navegar pela nova versão e acabar com alguns medos.

2. Tristemente anuncio que Eleanor decidiu aposentar-se em virtude de problemas de saúde. Isso foi uma grande surpresa para mim também. Devido a natureza repentina de sua crise de saúde, ela não pôde dizer-nos um adeus antes de ser transferida ao Hospital ████████, e pelo o que eu consegui entender aparentemente ela está se recuperando bem. Por favor, esperem um e-mail seguido a esse, o e-mail fornecerá um link para uma página de financiamento coletivo para mandá-la presentes, assim como um endereço para que você possa mandar cartas, presentes e outros tipos de desejos de melhoras. Até que possamos ter um sócio-diretor para cuidar de seus projetos, temporariamente iremos dividir suas equipes entre diferentes sócios-diretores existentes. Espere pelo anúncio da nova Tabela de Organização ao meio-dia no horário de Greenwich.

3. Por favor tire um tempo durante seu encontro semanal com sua equipe para ler a Seção 22-B (Reportando Inconsistências em Artigos) do seu manual de instruções junto com seus colegas, e faça que todos tenham ciência dos protocolos devidos a se seguirem quando você se deparar com uma informação anômala.

- Maria

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License