SCP-031-PT
avaliação: +20+x
blank.png

3/031-PT NÍVEL 3/031-PT

RESTRITO

classified-lv3.png

Item nº: SCP-031-PT

Classe do Objeto: Seguro

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-031-PT deve ser armazenado em um cofre de contenção padrão no Sítio PT5. O objeto deve receber a manutenção adequada mensalmente, isto enquadra averiguação do estado físico do item em busca de danos estruturais e outros riscos a integridade física do objeto. Danos observados em SCP-031-PT devem ser restaurados assim que possível. Testes com o item devem ser autorizados pelo Dr. Cezar, atual líder do projeto de pesquisa de SCP-031-PT.

Descrição: SCP-031-PT consiste em um anel de ouro ornamentado, com uma áqua-marinha em sua superfície. O objeto apresenta ilustrações em estilo minimalista de animais diversos gravados em alto relevo na superfície circundante.

As qualidades anômalas de SCP-031-PT se manifestam quando um indivíduo o coloca em um de seus dedos. Caso esse requerimento seja cumprido, o sujeito portando o item se torna capaz de manifestar uma entidade denominada como SCP-031-PT-2. SCP-031-PT-2 parece ser incapaz de se manifestar por conta própria. Caso o portador de SCP-031-PT fique inconsciente ou morra, SCP-031-PT-2 expira.

SCP-031-PT-2 é uma entidade humanoide medindo 130 centímetros de altura e pesando 56 quilos. SCP-031-PT-2 possui pele avermelhada, juntamente a um par de proeminências helicoidais, uma cauda articulada com um ferrão em sua extremidade e um par não-funcional de asas, medindo 210 centímetros da envergadura. Foi observado que SCP-031-PT-2 possui capacidades ontocineticas. Sendo capaz de criar e duplicar objetos

SCP-031-PT-2 não utiliza ontocinétismo sem ser ordenado pelo portador de SCP-031-PT. Caso a entidade não receba comandos por um período de 30 minutos, a mesma expira e é desintegrada.

Nota-se que SCP-031-PT-2 é pouco cooperativo para com não portadores de SCP-031-PT, de modo a recorrer, pejorativamente, à informalidades em sua articulação de fala; conseguintemente, agindo de maneira depreciativa para com os demais indivíduos presentes.

Uma vez que SCP-031-PT-2 tenha expirado, um brilho de cor vermelha começa a ser emitido por uma das figuras de animais presentes em SCP-031-PT, a origem do brilho atualmente não foi identificada. Foi observado que SCP-031-PT-2 não se manifesta enquanto o brilho perdurar. O único método conhecido para reverter SCP-031-PT a seu estado anterior é cobrir completamente o objeto por fluidos sanguíneos do animal representado pelo desenho que, visualmente, emite a luz.

Descoberta: SCP-031-PT foi originalmente obtido por ex-membros da Confraria dos Cavaleiros de São Jorge1 em Porto, Portugal, que roubaram o objeto de um indivíduo conhecido como José Cipíro,2 que foi o aparente responsável pela criação de SCP-031-PT. Os indivíduos, após furtarem o objeto, tentaram vender o item para uma série de compradores. A operação de venda acabou sendo descoberta por agentes da Fundação que interceptaram a mercadoria e recuperaram SCP-031-PT.


Registros de experimento 031-A: O seguinte é a lista de experimentos realizados com SCP-031-PT-2. Os testes foram efetuados para determinar a extensão das capacidades ontocinéticas da entidade.

Teste 01
Solicitação: Criação de 1 metro cúbico de areia.
Resultado: Realizado com sucesso.

Teste 02
Solicitação: Criação de um javali eurasiano comum.
Resultado: Um javali surgiu na sala de testes. O animal foi movido e mantido sob observação. O javali expirou após SCP-031-PT-2 expirar.

Teste 03
Solicitação: Criação de um ser humano adulto.
Resultado: SCP-031-PT-2 materializou um ser humano adulto na sala de testes. O individuo era diretamente comandado por SCP-031-PT-2. Após SCP-031-PT-2 expirar, o individuo faleceu.

Teste 04
Solicitação: Duplicação de SCP-031-PT.
Resultado: SCP-031-PT foi duplicado, mas estava desprovido de ilustrações de animais e de suas capacidades anômalas.



Adendo: Em 11/01/2016, uma carta que se referia a SCP-031-PT apareceu no escritório do diretor do Sítio PT5. Investigações realizadas no local não foram capazes de determinar a origem do documento. Sistemas de vigilância não registraram o momento que o arquivo foi colocado no local. O documento foi movido do local e arquivado junto ao restante dos documentos relacionados a SCP-031-PT. Uma transcrição do conteúdo dessa carta pode ser encontrada abaixo:

Olá, Sr. ████, tenho assuntos urgentes a tratar com o senhor. Descobri recentemente graças a um certo amigo que vocês possuem um objeto de grande valor para mim. O artefato em questão se trata de um diabrete enclausurado, que dobra o mundo sem magia. Não preciso dele para mim, mas para outro, minha filha. Eu preciso que o senhor entenda, só preciso dele para concluir um estudo de grande ajuda para a situação de minha filha. Por favor, eu te imploro pela sua ajuda, posso, inclusive lhe garantir um desejo caso concordes em me ajudar. Por favor, Sr. ████, uma vida depende do senhor. Quando se decidir apenas coloque o anel nessa carta.

—Cipíro

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License