SCP-032
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-032

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-032 deve ser alojado na Unidade de Contenção Automatizada 535/15. O contato direto com SCP-032 deve ser restrito apenas a tarefas relevantes a pesquisas. Entrevistas, se forem consideradas necessárias, devem ser conduzidas utilizando apenas a matriz de comunicação da Unidade. Enquanto a presença de SCP-032 não é diretamente prejudicial ao corpo humano, a exposição a ele deve ser limitada a períodos de 12 horas ou menos devido aos seus efeitos desfavoráveis à maioria dos micro-organismos benéficos. SCP-032 não deve ser exposto a nenhum material biológico que não tenha sido refinado ou então temperado pela humanidade, com ênfase em entidades vivas não-humanas. Para uma lista completa de classificações, ver o Documento-032-RCL. SCP-032 não precisa nem solicitou substâncias ou outras formas de conforto.

Descrição: SCP-032 é um simulacro Tipo F (semelhança exterior imperfeita, internamente inconsistente) de humano de origens atualmente desconhecidas. É composto de uma casca externa de silicone pigmentado (com 5,5 mm de grossura) e vários polímeros de fibra de plástico, com a aparência externa de uma mulher caucasiana aproximando a sua terceira década de vida. O interior de SCP-032 é composto inteiramente de óleo líquido refinado, sem qualquer estrutura esquelética ou muscular. Apesar disso, SCP-032 é capaz de locomoção e fala. SCP-032 é capaz de manter a ilusão de humanidade a uma distância moderada, mas se torna menos convincente a uma menor distância, causando um suave desconforto na maioria de seus observadores. Esse efeito foi considerado não-anômalo. Apesar de aparentemente possuir habilidades cognitivas totalmente sapientes, SCP-032 alega não ser sapiente, agindo apenas como um instrumento intermediário de seus criadores. A Fundação não foi capaz de verificar ou refutar essa afirmação até agora.

SCP-032 possui efeitos extremamente adversos a qualquer entidade biológica em sua proximidade que não foi criada, influenciada intencionalmente, manipulada ou similarmente relacionada à humanidade. Enquanto a natureza exata desses efeitos varia, a presença de SCP-032 causa danos inevitavelmente severos e irreparáveis a qualquer organismo vivo que troca e/ou usa energia: a flora selvagem perde a sua habilidade de fotossintetizar ou então de produzir ou consumir energia, a fauna, seu uso de seus sistemas respiratórios ou digestivos, etc. Isso aplica a micro-organismos também, embora os efeitos de SCP-032 parecem favorecer o dano a seus sistemas reprodutivos, em vez de outras habilidades. Há a hipótese de que a relação simbiótica que alguns micro-organismos têm com a humanidade é a razão para essa discrepância.

SCP-032 foi descoberto sentado no degrau de porta do complexo interior do Sítio-██ da Fundação perto da ██████████, Eslováquia. Quando questionado pelos funcionários de segurança da Fundação, SCP-032 explicou seus efeitos anômalos e alegou estar lá para ‘ser armazenado’. Fitas de segurança não mostram gravações do momento de sua chegada, e ainda não se sabe como SCP-032 chegou a conhecer a localização do Sítio-██ e se aproximar dele sem ser notado. Quando questionado por sua razão para procurar a custódia da Fundação, SCP-032 respondeu que ele estava lá a comando de seus criadores, procurando ‘armazenamento indefinido, até ser recuperado’.

Adendo:
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License