Créditos
Mais Informações:
Quando o verde dos teus "óios",
Se "espaia" na plantação,
Eu te asseguro não chore não, viu?,
Que eu voltarei, viu? Meu coração.Eu te asseguro não chore não, viu?,
Que eu voltarei, viu? Meu coração…

Instância de SCP-032-PT-1.
Item nº: SCP-032-PT
Nível de Ameaça: Amarelo ●
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-032-PT deve ser mantido dentro de uma caixa, congelado em um refrigerador localizado no Sítio PT21. Acesso a SCP-032-PT está reservado a Funcionários de Nível 3 ou superior. Após a retirada de SCP-032-PT de seu refrigerador, o mesmo deverá ser devolvido em um período de 24 horas (ver Apêndice-032-PT-B). Caso o período seja superado, seringas contendo NCKV-0321 devem ser administradas na saída das veias do objeto.2 O processo de retirada de sangue de Funcionários Classe-D deve ser realizado pelo menos uma vez por mês, sendo requiridos não mais que 160 mL do mesmo.
Espécimes de SCP-032-PT-1 devem ser contidos em viveiros comuns, em uma câmara separada de SCP-032-PT. Tal câmara deve ser inteiramente equipada com dispersores de gases químicos não-letais que anulam os efeitos de SCP-032-PT-1, assim como múltiplos climatizadores. Deve ser fornecido um cuidado individual para cada espécime, assim como o direito às necessidades básicas (alimentação, higiene, hidratação, entre outros). Uma equipe de especialização em meios aviários está responsável pela observação e pelos cuidados das instâncias de SCP-032-PT-1. Caso haja uma quebra de contenção por algum espécime, o uso de rifles equipadas com dardos anestésicos para a recuperação das instâncias de SCP-032-PT-1 é aprovado.
Descrição: SCP-032-PT é a designação dada a um coração humano pesando ~340g. SCP-032-PT, mesmo fora de um corpo humano, permanece ativo e funciona de maneira normal, embora não seja capaz de bombear sangue. SCP-032-PT não apresenta nenhuma propriedade anômala física secundária. Os efeitos anômalos de SCP-032-PT se propagam após um período de tempo no qual SCP-032-PT estiver exposto à luz solar. SCP-032-PT começará a manifestar os efeitos semelhantes a esses da adrenalina, acelerando até chegar ao ponto de expelir vários espécimes adultos de Asa-branca (Patagioenas picazuro)3 via sua veia aorta, estes sendo designados como SCP-032-PT-1.
Instâncias de SCP-032-PT-1 são dóceis, e não possuem nenhuma característica física anormal se comparados a um espécime comum de Asa-branca. Dito isto, SCP-032-PT-1 possui a capacidade anômala de criar interferências em ares-condicionados, climatizadores e/ou ventiladores, que podem permanecer inativos por um período indeterminado de tempo.
SCP-032-PT-1 não possui a capacidade de afetar nenhum objeto cuja ventilação não seja sua principal função, porém consegue afetar objetos nos quais a ventilação seja realizada manualmente e onde tal função seja o propósito principal do objeto. Dependendo da situação, isso pode ser considerado letal (ver Apêndice-032-PT-B).
Após impossibilitar o funcionamento dos aparelhos, espécimes de SCP-032-PT-1 tendem a não resistir o processo e acabam por morrer.4 Independentemente da localização de SCP-032-PT-1, após falecer, SCP-032-PT começará a secretar uma substância líquida desconhecida, cujos elementos químicos são compartilhados com lágrimas. Ainda permanece desconhecido o motivo do por que SCP-032-PT possui essa substância, ou como ela é gerada.
Apêndice-032-PT-A — Descoberta: SCP-032-PT em si só foi descoberto em 17/██/19██, na cidade de ███ ███████, em Pernambuco. Antes de sua descoberta, ainda na mesma cidade, haviam sido documentadas migrações de espécimes de Asa-branca, mais tarde revelados como instâncias de SCP-032-PT-1, para a região Sul do Brasil. Locais com históricos de avistamento de tais instâncias anteriormente também documentaram a ausência de aparelhos funcionais que pudessem ajudar a aliviar o calor na região e nos domicílios.5
Após descobrirem que as instâncias de SCP-032-PT-1 saiam de um mesmo local, uma cabana supostamente abandonada, foram feitas expedições para chegar até o local. Tais expedições eram desafiadoras devido a distância do local, o isolamento do local e a temperatura pela qual a cidade passava. Dentro do local, foi encontrada uma caixa contendo SCP-032-PT, acompanhada de instâncias de SCP-032-PT-1. SCP-032-PT, assim como os espécimes de SCP-032-PT-1, foram recuperados e colocados em contenção.
Apêndice-032-PT-B — Índice de incidentes ocorridos com SCP-032-PT:
- Incidente-032-PT-Alpha: Após uma quebra de contenção causada por SCP-███-PT, instâncias de SCP-032-PT-1 conseguiram fugir de sua câmara de contenção. Ao serem recuperadas, foi-se notificado que aproximadamente ██ funcionários da Fundação haviam sofrido acidentes por conta das instâncias de SCP-032-PT-1, e outros ██ haviam morrido por conta do calor e/ou por um defeito maior presente nos aparelhos. Atualmente, a checagem pós-quebra de contenção é feita regularmente.
- Incidente-032-PT-Beta: Após uma série de testes com SCP-032-PT, foi-se esquecido de retornar SCP-032-PT para seu refrigerador. Como ainda não havia seringas contendo NCKV-032 presentes no Sítio PT21, SCP-032-PT permaneceu ressecado por ~32h. Durante esse meio tempo, SCP-032-PT começou a expelir espécimes mortos e depenados de SCP-032-PT-1. Ao mesmo tempo, SCP-032-PT começou a secretar os líquidos semelhantes a lágrimas de sua veia aorta em maior escala. O Funcionários responsáveis pelo acidente acabaram por receber punição disciplinar imediatamente após ser tomado conhecimento do incidente.