SCP-033
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-033

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-033 deve permanecer inscrito em uma única folha de papel feito à mão, papiro, lona ou pergaminho, de formato irregular quando não estiver sendo ativamente observado ou estudado. As dimensões da superfície não devem possuir bordas paralelas, ângulos retos e o comprimento de nenhum lado deve ser igual ao de outro (dimensões seguras-033). Quando contido desta forma, a superfície deve ser protegida em um cofre sem combinação localizado a pelo menos 30 metros de qualquer dispositivo de computação ou gravação. Os registros para retirada ou devolução de SCP-033 devem ser preenchidos a uma distância segura mínima de 30 metros do cofre, para evitar a contaminação dos papeis ou eletrônicos envolvidos no registro.

Quando removido para estudos, SCP-033 pode ser copiado, por um funcionário Classe D, para uma quadro negro ou branco com dimensões seguras-033. Após a transferência, a superfície que continha SCP-033 deve ser incinerada. Análises e estudos devem ocorrer somente em uma sala de conferências segura, a pelo menos 30 metros de distância de qualquer dispositivo de computação ou gravação, por um período máximo de 2560 segundos. Todas as observações e notas devem ser feitas em materiais com dimensões seguras-033. As notas sobre SCP-033 não podem deixar o local ou serem inseridas em dispositivos de computação ou gravação em hipótese alguma.

Após exatamente 2000 segundos de visualização, a pesquisa deve parar e SCP-033 deve ser transferido para outra superfície análoga a papel e devolvido ao armazenamento por um funcionário Classe D. A lousa utilizada na pesquisa deve então ser incinerada assim que possível após o fim da transferência, independente de SCP-033 ter 'desaparecido' da lousa após 2560 segundos.

Não se sabe se os procedimentos seguros-033 impedem ou simplesmente retardam os efeitos deletérios de SCP-033. É teorizado que as bordas irregulares e o uso de materiais manufaturados por humanos matematicamente imprevisíveis, contribuem para o rompimento da lógica que permite o funcionamento de SCP-033.

Descrição: SCP-033 parece ser um arranjo complexo de símbolos matemáticos incluindo representações que variam do simples, identificável por leigos, até algumas somente identificáveis por matemáticos altamente treinados. A "soma" de todos os símbolos é igual a um número integral previamente desconhecido (denominado Theta Prime pelo Prof. █████████) de valor intermediário entre █ e █.

Como todos os cálculos matemáticos modernos são feitos sem o conhecimento ou uso de SCP-033, sua introdução em qualquer sistema organizado provoca a erosão da integridade numérica e, eventualmente, estrutural do sistema. Esse efeito se estende à transferência de SCP-033 para qualquer superfície similar a papel (como papel, pergaminho, papiro ou lona) sem as dimensões seguras-033 e a qualquer sistema de computação ou gravação. Se for inscrito em outro tipo de material, SCP-033 se transforma em símbolos ininteligíveis em exatamente 2560 segundos. Além disso, SCP-033 demonstrou habilidade de "saltar" de um material seguro-033 para materiais inseguros ou eletrônicos e desestabilizá-lo em pelo menos uma (1) ocasião (Relato de Incidente 033-D), requerendo a instituição da distância mínima de 30 metros de qualquer objeto vulnerável.

Atualmente, não existe nenhuma especificação segura-033 para a possibilidade de armazenamento digital. █ dos ██ projetos de pesquisa envolvendo SCP-033 são relacionados a buscar algum método para guardar SCP-033 em mídias eletrônicas. ██ dos projetos se dedicam a desenvolver aplicações de SCP-033 como um fator neutralizante contra SCPs potencialmente hostis, baseados em lógica mecânica ou eletrônica. A seguir, encontram-se os comentários esclarecedores do Prof. █████████ para funcionários não-especialistas, no documento 033-A. Os efeitos podem ser revisados no documento 033-Q.

Documento 033-A: Esclarecimentos do Prof. █████████, após observações iniciais.

[Transcrição editada para maior clareza]

Prof. █████████: Toda criança na escola sabe que 2 mais 2 são 4. A certeza matemática da ordem e valores numéricos é a base para todos os sistemas baseados em lógica. Nós sabemos de que depois do 2 vem o 3, e que depois do 3 vem o 4. O que esta fórmula prova é que nós esquecemos um número no meio do caminho. Imagine se toda a nossa tecnologia fosse baseada na crença de que depois do 4, viesse o 6. Nós simplesmente não sabíamos ou sequer concebíamos o 5. Isso é, basicamente, o que esta fórmula prova. Nós esquecemos de um número.

Prof. █████████: Eu não sei dizer por que o pergaminho feito à mão funciona melhor. Eu só posso supor que ele desloca a previsibilidade matemática de duas formas. Primeiro, a irregularidade do processo de manufatura devido ao erro humano serve para eliminar qualquer traço de regularidade que seria encontrado em um objeto criado por máquinas. Segundo, as bordas irregulares parecem confundi-lo, de alguma forma, como se ele ficasse preso procurando um padrão para identificar e utilizar como válvula de escape. Eu posso afirmar isso, eu não acho que ele deva ser deixado em qualquer superfície por mais do que alguns dias. Eventualmente, ele vai encontrar um padrão.

Prof. █████████: Eu não acho que ele "destrua" nada. Eu acho que ele tenta se integrar no nosso sistema, e que nosso sistema não o comporta. É como tentar colocar mais um livro em uma estante lotada. Se você usar um martelo, vai conseguir enfiá-lo lá, mas a estante inteira vai estourar eventualmente. Se ele cair na internet, nós vamos, potencialmente, experimentar um colapso de infraestrutura IT em algumas horas.

Documento 033-Q: Resultados de experimentos, Teste 033-Delta-5.

SCP-033 foi inscrito em uma única folha de padrão de oito e meio (8,5) por (11) polegadas, de papel de impressora (doravante X1). Uma segunda folha idêntica (doravante X2) foi colocada a 30 centímetros de distância.

80 segundos: Símbolos consistentes com o conteúdo de SCP-033 começam a surgir em X2. X1 inalterado.

160 segundos: O conteúdo completo da fórmula de SCP-033 surge na superfície de X2. X1 inalterado.

320 segundos: X1 e X2 ambos parecem molhados. Símbolos ainda são visíveis.

640 segundos: X1 se tornou cerca de uma (1) parte (aparentemente) água e cinco (5) partes de uma substância pastosa, ainda preenchendo a área plana de oito e meio (8,5) por onze (11) polegadas. Símbolos tornaram-se ininteligíveis. X2 ainda parece molhado, símbolos visíveis.

1280 segundos: X1 não é mais visível. A parte líquida parece ter evaporado, e a pasta parece ter sublimado. X2 agora parece ser composto de cerca de uma (1) parte líquida e cinco (5) partes de uma substância pastosa, ainda preenchendo a área plana de oito e meio (8,5) por onze (11) polegadas. Símbolos ininteligíveis.

2560 segundos: X2 não é mais visível. A parte líquida parece ter evaporado, e a pasta parece ter sublimado.


Artigo Original//Traduzido parcialmente por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com (Atualizado).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License