SCP-035-UA

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-035-UA

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-035-UA deve ser armazenado em uma caixa especial feita de madeira forrado com material macio dentro. Na parte superior há uma janela feita de vidro à prova de balas na qual permite confirmar visualmente a presença do objeto dentro. Retirar o objeto de sua caixa é permitido apenas para pesquisa.

SCP-035-UA - armazenado dentro do cofre do Dr. R████, em seu escritório na câmara padrão para objetos seguros no Sítio UA-80. Experimentos com o objeto devem ser realizados apenas com a permissão escrita do curador do objeto (Dr. R████), ou funcionários com nível de acesso três. Todos os documentos que possuem valor para a Fundação não devem interagir com o objeto. Experimentos com grandes textos devem ser realizados na presença de pelo menos dois (2) funcionários com nível de acesso três (3), e registrado por câmera de vigilância.

Descrição: SCP-035-UA é uma tábua de pedra feita de rochas ígneas [DADOS EXPURGADOS], datada do século 3. Há uma inscrição no objeto, na qual a tradução para língua protoeslava significa: "Conhecimento é um presente que a maioria das pessoas desprezam". A tábua não possui invulnerabilidade anômala e pode ser danificada.

SCP-035-UA possui diversas propriedades anômalas:

1. Quando um indivíduo faz contato físico com a tábua, ele começa a falar fluentemente a língua protoeslava línguas que foram usadas até o século 9. O efeito é independente da língua nativa do sujeito. Indivíduos sob a influência de SCP-035-UA são capazes de falar livremente, escrever e ler textos em protoeslavo nas quais são escritos em línguas que foram usadas antes do século 9, enquanto o objeto não afeta a habilidade do indivíduo de usar outras línguas. Após término do contato físico, o efeito desaparece após sete (7) segundos.

2. Este efeito foi descoberto durante incidente I035UA-01. Quando SCP-035-UA interage com um objeto que contém registros com mais de 30 dígitos, tais então irão ser substituídos por textos com provavelmente a mesma idade do objeto. Tais registros podem conter diálogos, descrições de vida diária, rituais e [DADOS EXPURGADOS] do tempo de origem do objeto. A língua original e tamanho do texto são salvos. Condições que afetam o conteúdo de registros estão sendo investigados.

Partes que são separadas do objeto não possuem propriedades anormais. O Diretor de Sítio oficialmente proibiu qualquer tentativa de violar a integridade de SCP-035-UA, independentemente do propósito. Todos que ignorarem a proibição irão ser suspensos do serviço durante a investigação. Sanções posteriores irão ser determinadas por [REDIGIDO].

Relatório de Experimentos com SCP-035-UA é disponibilizada no documento E035UA-01.

Adendo 035-UA-01:

Incidente I035UA-01: Na preparação para o experimento com SCP-035-UA, Dr. R████ abriu a tampa da caixa e começou a procurar por documentos necessários. Devido ao descuido, o doutor colocou a ficha que ele precisava em SCP-035-UA. Todas os registros do documento desapareceram, e um texto desconhecido tomou seu lugar. Após estudar o conteúdo, descobriu-se que o documento descreve o ritual de sacrifício ao deus Veles1 com uma descrição detalhada de [DADOS EXPURGADOS].

Devido à negligência do doutor, SCP-035-UA foi transferido de seu escritório para uma cela de armazenamento padrão de objetos seguros. Dado que este incidente revelou uma nova propriedade da tábua, foi decidido a não destituir Dr. R████ da posição de curador do objeto.

Adendo 035-UA-02: Dr. R████ conduziu um estudo mais detalhado da primeira propriedade do objeto. Doutor decidiu checar se o indivíduo (neste caso, o próprio Dr. R████) pode entender outras línguas antigas. Após receber do repositório fotografias da localização onde SCP-████ foi encontrado, ele decidiu tentar ler sinais sármatas nas paredes da sala. O experimento foi bem-sucedido, mas Dr. R████ observou: "Eu tive um sentimento como se eu estivesse lendo não na minha língua nativa, embora não tivesse nenhum problema em entender o texto. Como você estivesse lendo em inglês, na qual você sabe muito bem, mas sua língua nativa é ucraniana. Eu não tive esse sentimento com o protoeslavo. Eu tenho algumas hipóteses, mas eu preciso de mais detalhes para analisar tudo isso…".

Uso do objeto na tradução de textos antigos que possuem valor para a Fundação, ou podem ajudar na contenção de outros objetos-SCP está sendo considerado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License