SCP-036-PT
avaliação: +4+x
scplivro.png

Foto da câmara de contenção retirada de SCP-036-PT após o primeiro experimento.

Item nº: SCP-036-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-036-PT deve ser mantido um pedestal de aço de 1,60cm com um suporte para livros, envolvido por uma cúpula de vidro fumê blindado, com uma fechadura eletrônica a cartão, podendo ser aberta apenas para procedimentos de manutenção ou experimentos autorizados.

Descrição: SCP-036-PT é um livro com uma capa feita de pedra, de dimensões 15,88 × 23,50 x 08,00 cm, recuperado de uma velha loja de revistas de Porto Alegre, foi identificada quando seu dono a teria anunciado no site estrangeiro de compras, “eBay” como um livro assombrado. O anúncio teve mais de 2 mil acessos, e estranho casos de pessoas sendo diagnosticadas com Astigmatismo no local, despertou o interesse da Fundação que averiguou o anúncio e enviou um agente que visitou o local onde foi confirmado suas propriedades incomuns.

Seu conteúdo difere sempre que é aberto, apresentando um idioma aparentemente aleatório de qualquer época ou lugar. Sujeito que o abre e passa a ler seu primeiro capítulo, corre o risco de comprometer sua habilidade atual linguística e de ter seu idioma nativo ou dominante trocado por algum outro contido em suas páginas.

A composição do livro é feita de:

  • Capa com um anagrama indecifrável até o atual momento.
  • Folha de rosto, onde usuários descreveram a palavra BABEL, escrita em língua diferente a cada uso.
  • Dedicatória, onde se descreve sempre algum verso de outra obra existente, também mudando de conteúdo sempre que é aberto.
  • O sumário vem logo em seguida, porém, leitores alegam ter apenas o primeiro capítulo transcrito nele, e conforme o leitor avança suas páginas, o sumário se atualiza. Vide Adendo III para maiores informações.
  • A apresentação do livro, que é o que vem seguida, é algo ainda sob estudo. Leitores selecionados pela Fundação alegam durante a leitura que não podem comentar o que foi lido, o que dificulta um registro preciso sobre o mesmo. A partir deste ponto, nota-se que é criada certa obsessão por parte do leitor em ler o livro. Tentativas de se registrar esta página em gravações e fotos se mostraram inúteis, já que o material apresentado era de apenas páginas em branco.
  • Começa então o primeiro capítulo do livro. Sempre uma história aleatória em forma de contos sobre acontecimentos misteriosos da humanidade, mantendo sempre a estrutura de 25 frases, 926 palavras, escritas em línguas aleatórias. A veracidade contida nas histórias ainda não pode ser comprovada, devido a insuficiência de materiais para pesquisa.

Quando o sujeito se depara com uma língua que não compreende, a narrativa descrita no livro se apaga, o leitor apresenta os sintomas de Astigmatismo avançado, apesar de não ser comprovado em nenhum exame clinico ou laboratorial, durante um período que varia entre 3 a 6 semanas. Então a visão retorna a seu funcionamento normal, mas todo conhecimento linguístico é perdido e o usuário passa a conhecer com perícia, a língua pela qual falhou em decifrar. Uma vez que a leitura comece, ela não deve ser interrompida em hipótese alguma, pois é confirmado que o livro causa alteração no psicológico e comportamento do leitor, que pode levar a fatalidade se a privação a leitura for duradoura. Suspeita-se que outros efeitos possam ser causados, mas o objeto ainda está sob estudo.

Adendo importante: Se o anagrama da capa do livro estiver escrito alguma palavra em latim, suspender toda e qualquer autorização para experimento, até contato visual que revele a troca do mesmo. Leitores que ignoraram esta regra tiveram sua [REDIGIDO] arrancada pelo livro e perderam completamente sua capacidade de dialogar.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License