SCP-037
Avaliação: 0+x

Item nº: SCP-037

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-037 se encontra magneticamente contido na Área-32. Encontra-se em uma pequena câmara subterrânea composta de polímeros resistentes a radiação e condutores de calor, sem atmosfera. O calor emitido pelo objeto dissipa para o solo ao redor. Caso a integridade da câmara seja comprometida, um sistema de emergência manterá um escudo de argônio de baixa energia, até a conclusão dos reparos. Em caso de [ACESSO NEGADO].

Descrição: O artefato foi descoberto em 19██ acima do mar de Beaufort, coincidindo aproximadamente com o pólo norte magnético. A Estação das Forças Canadenses no local relatou intensa interferência eletromagnética, acompanhada da queda de um objeto extremamente brilhante do céu ao mar. O Guardião SCPS respondeu ao alerta e encontrou o objeto flutuando em uma trajetória errática cerca de 200 m acima da superfície da água. Assim que os procedimentos de contenção foram concebidos, o objeto foi transportado para a Área-32 para ser estudado.

SCP-037 aparenta ser uma estrela de aproximadamente 5 cm de diâmetro, com luminosidade de cerca 1*10-¹² vezes a do nosso sol e temperatura superficial de 5000 K (determinada por medições com filtros UBVRI). A idade e origem de SCP-037 são desconhecidas, entretanto, sua atividade nuclear está sendo cuidadosamente monitorada para verificar irregularidades. Análises espectrais e comparações com outros corpos celestes sugerem que trata-se de uma estrela típica (fora seu tamanho incomum), passando rapidamente pela transição para tornar-se uma gigante vermelha, embora seja difícil determinar se as teorias atuais sobre formação e envelhecimento de estrelas se aplicam ao caso. Acredita-se que o objeto tenha entrado na magnetosfera da Terra pelo pólo norte magnético.

A contenção e o transporte de SCP-037 foram feitos utilizando eletroímãs poderosos, aos quais o artefato se alinho de acordo com seu campo magnético. A principal dificuldade em sua contenção está em suas poderosas emissões eletromagnéticas, intensas a ponto de facilmente serem visíveis a olho nu da órbita da Terra. Sua câmara atual está enterrada profundamente para inibir sua visibilidade e facilitar o resfriamento, dissipando o calor e radiação para as formações rochosas ao redor. Na prática, toda a instalação e o volume da crosta terrestre ao seu redor atuam como um grande dissipador de calor.

Após ██ anos de estudo, a estrela passou por uma mudança em sua emissão de radiação eletromagnética, sugerindo que o objeto esteja passando pela evolução estelar em ritmo largamente acelerado. Se os modelos estelares padrão se aplicarem, isto significa que no futuro próximo o objeto sofrerá um aumento de seu raio de 100 a 300 vezes, acompanhado de um aumento de emissões energéticas proporcional. Contingências emergenciais de contenção estão sendo desenvolvidas para esta hipótese. A continuidade da progressão do ciclo de vida da estrela provavelmente terminará em uma nova estelar, estimada como tendo um rendimento energético de ███████████. Extrapolações preveem que isto ocorrerá em ███████████. Pesquisas atualmente buscam um método para conter este desenvolvimento, ou para transportar SCP-037 a uma distância segura de nosso planeta, antes que isso ocorra.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License