SCP-039
avaliação: 0+x
039.png
Um espécime macho de SCP-039.

Item nº: SCP-039

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os espécimes de SCP-039 devem ser contidos na Câmara de Observação Natural-2B da Área-77. Pelo menos dois (2) funcionários de segurança devem monitorar o interior e o exterior da câmara de SCP-039, devendo ser substituídos a cada seis (6) horas. Funcionários não podem acessar o interior da câmara de SCP-039 sem estar acompanhados por equipes de segurança da Área, e mesmo assim, o acesso só é permitido para pesquisas ou para procurar sinais de sabotagem ou contrabando em seu interior, um procedimento que deve ocorrer semanalmente.

Em 18/09/20██, foi verificado que SCP-039-8 estava prenhe; a responsabilidade pela sua contenção foi transferida para os funcionários da ala de observação veterinária.

Descrição: SCP-039 consiste de vinte e três (23) espécimes de Nasalis larvatus, ou macacos-narigudos, que foram submetidos a mudanças anatômicas radicais. Estão ausentes os olhos e bocas de SCP-039, deixando a face nua, exceto pelo nariz e suas passagens nasais. Espécimes de SCP-039 possuem sentidos táteis e auditivos aguçados, para compensar a ausência de olhos, se baseando em contato físico para perceberem objetos e na emissão de ruídos nasais como forma de ecolocalização para navegar ambientes. Necrópsias indicam também a ausência de um sistema digestivo; a explicação de como os espécimes de SCP-039 obtêm nutrição - ou, alternativamente, como sobrevivem sem ela - ainda está sendo pesquisada.

Espécimes de SCP-039 demonstram sinais de sapiência, exemplificados por comunicação através de ruídos nasais, compreensão da língua inglesa, e entendimento complexo de maquinários. Espécimes adultos demonstram a habilidade de utilizar ferramentas mecânicas e possuem a capacidade de executar reparos e de criar diversos objetos tecnológicos, exemplificada em procedimentos como desmontar e remontar um motor de combustão interna e instalar fiação elétrica em ambientes. Testes demonstram que SCP-039 parece trabalhar de maneira mais eficiente individualmente do que em grupos, uma vez que espécimes de SCP-039 se distraem facilmente umas com as outras.

Ocasionalmente, enquanto trabalham, espécimes de SCP-039 apertam suas barrigas e emitem vocalizações de angústia. Se houver alimentos por perto, eles tentarão esfregar as substâncias nas faces. Uma hipótese é de que este comportamento indica que SCP-039 é o resultado de manipulações artificias de espécimes normais de Nasalis larvatus, sendo que os documentos adquiridos durante sua contenção corroboram com esta hipótese. (Ver Adendo SCP-039-A)

SCP-039 são capazes de reprodução e gestação, de forma similar à espécie Nasalis larvatus; neste momento, cinco (5) espécimes de SCP-039 nasceram. SCP-039 demonstra grande vínculo com outros de sua espécie, sendo que seus recém-nascidos são alvo de cuidados de todos os adultos capazes de fazê-lo. Novos espécimes nascem com anomalias anatômicas similares às das outras. Os pais educam seus neonatos, ensinando-lhes comunicação e habilidades básicas até a idade de seis (6) meses, quando habilidades tecnológicas são ensinadas por outros membros do grupo.

SCP-039 foi adquirido em um centro de pesquisas desabitado a cinquenta (50) quilômetros da cidade de ████████, Nevada. Os documentos recuperados durante a contenção indicam que o local é propriedade de ██████ █████, uma empresa que financia pesquisas para o avanço das habilidades naturais humanas. Vinte (20) espécimes de SCP-039 foram encontrados residindo e mantendo as instalações por um período incerto de tempo. Outros documentos indicam que um projeto para aumentar a inteligência humana estava seria conduzido. Este projeto parece ter sido cancelado pouco antes da falência da empresa, com seus ativos sendo transferidos para um conglomerado inominado. Investigações sobre ██████ █████ e os grupos que compraram seus ativos não revelaram nenhuma informação relevante.

Adendo SCP-039-A Diversos documentos recuperados durante a contenção inicial aparentam registrar as fases prototípicas do desenvolvimento de SCP-039. Foram iniciadas pesquisas para descobrir meios de recriar o processo que gera novos espécimes de SCP-039; contudo, as anotações sofreram grande quantidade de danos antes da contenção, o que tornou diversas delas ilegíveis.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License