SCP-039-PT

avaliação: 0+x
blank.png
Item nº: SCP-039-PT Nível 3/039-PT
Classe de Objeto: Seguro Confidencial

Nível de Ameaça: Amarelo

Procedimentos especiais de contenção: O objeto deve ser contido em um cofre de nível 3 no sítio PT33. Uma proteção feita de metal deve ser instalada em volta do torso com o objetivo de proteger a fechadura localizada na traseira do objeto, sendo presa a um cadeado com chave em posse do departamento de segurança. A cada peça de SCP-039-PT deve ser anexado um rastreador via satélite desenvolvido no Setor de Engenharia Computacional do sítio PT33 com um raio de 100 km de detecção. SCP-039-PT-1 deve permanecer em um cofre de segurança de nível 4.

Testes com a ativação do objeto são proibidos sem a aprovação do diretor de projeto. Com a aprovação dada, a chave para o cadeado junto com SCP-039-PT-1 devem ser entregues pelo Departamento de Segurança, que enviará um de seus funcionários que estará de posse da chave de destravamento da anomalia a todo o momento, e deve supervisionar o teste constantemente.

Em caso de ativação não autorizada da anomalia, uma equipe de assalto deverá engajar o objeto para possibilitar que seu ativador seja terminado por uma equipe especializada.

Descrição: SCP-039-PT é uma armadura de samurai de 235 centímetros de altura e 20 quilogramas de massa, junto a uma catana1 de 65 centímetros e 750 gramas.

Todas as suas partes são removíveis, mas devido a detalhes internos, o uso da armadura por um ser humano é impossível. O seu interior é descolorido, com partes sendo feitas de diversos materiais como metal, madeira e bambu que não apresentam durabilidade incomum enquanto não ativados por SCP-039-PT-1, uma chave gorje de 40 milímetros feita a base de alumínio.

Caso SCP-039-PT-1 seja utilizado na entrada de chave localizada na traseira da anomalia enquanto todas as peças estiverem encaixadas em seus respectivos lugares, todas as peças se unirão de maneira sólida, possibilitando ao objeto movimentação autônoma enquanto a chave permanecer encaixada mesmo com a evidente ausência de um portador. O mesmo não ocorre caso as peças estejam separadas ou se uma chave diferente for utilizada, mesmo que seja fisicamente idêntica a SCP-039-PT-1.

Após isso, SCP-039-PT se levantará e ficará de postura ereta sem se mexer, retirando sua espada da bainha presa em sua cintura cerca de 2 segundos após sua ativação. A pessoa que inseriu a chave tem total controle sobre a anomalia, podendo realizar comandos verbais os quais serão obedecidos. Segundo testes, o objeto consegue exercer uma força em torno de 100 kN e atingir velocidades de 200 km/h, o objeto é capaz de interagir e perceber o ambiente ao seu redor mesmo não possuindo órgãos sensoriais.

O objeto irá durante todos os momentos tentar permanecer em torno de 20 metros do indivíduo que o ativou, ao menos que seja ordenado que fique em uma distância maior. Os comandos do objeto aparentam não estar ligados diretamente à língua portuguesa, indivíduos que falavam em idiomas estrangeiros, mortos ou usados em comunidades fechadas foram entendidos e o comando foi seguido.

Enquanto ativo, o objeto demonstra uma resistência não característica dos componentes que montam sua armadura, suportando ataques sem demonstrar dano. Caso o indivíduo que inseriu SCP-039-PT-1 morra, o objeto irá voltar ao estado inativo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License