SCP-040-PT
avaliação: +5+x

Item nº: SCP-040-PT

Nível de Ameaça: Verde

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção : SCP-040-PT está atualmente presente em uma porta de banheiro químico localizada no Sítio PT5 numa sala de contenção apenas acessível para funcionários de Nível 3. 5 sujeitos Classe-D devem adentrar SCP-040-PT todos os dias e assistir toda a programação apresentada por SCP-040-PT-A para evitar a desmaterialização de SCP-040-PT e a ocorrência de uma quebra de contenção.


Descrição: SCP-040-PT é uma sala de teatro que pode se manifestar em qualquer tipo de sala regida por uma porta, contanto que a mesma esteja livre de seres vivos1 e sem observação interna ou externa. O tamanho da sala não parece importar quanto à manifestação de SCP-040-PT, mas não se manifestará se a sala possuir qualquer meios de observar a sala de fora para dentro.

SCP-040-PT possui um total de 300 poltronas divididas em 15 fileiras que são classificadas da letra Alpha até Ómicron. Todas as poltronas, com exceção da fileira Lambda, estão ocupadas por entidades (referidas como SCP-040-PT-1) humanoides mas possuindo máscaras com diferentes expressões, feitas aparentemente de um composto metálico. Interações com SCP-040-PT-1 não são possíveis.

O palco de SCP-040-PT permanece com a cortina fechada por aproximadamente 10 minutos uma vez que um indivíduo senciente entra em SCP-040-PT. Após a passagem deste tempo, um evento 040/∆ irá ocorrer que se procederá na seguinte sequência:

  • As cortinas irão se abrir apresentando uma entidade humanoide utilizando uma máscara reminescentemente grega, vestimentas longas de coloração vermelho escura e uma cartola, referido como SCP-040-PT-A, então vocalizará uma voz masculina que irá dizer: "Bem vindo senhoras e senhores ao grande espetáculo do Teatro Ostium!"
  • SCP-040-PT-A irá então apresentar a "programação" das apresentações.
  • A cortina fechará e SCP-040-PT-A irá se desmaterializar. Após um período de 5 minutos as cortinas se abrirão apresentando a primeira performance da programação antes dita por SCP-040-PT-A.

Após a entrada de um indivíduo em SCP-040-PT, um valor equivalente a R$10,00 será deduzido de suas posses monetárias. Caso o valor não possa ser pago por meio pecuniário ou de crédito, algo de valor equivalente, pertencente ao indivíduo em questão, irá ser desmaterializado.

Na entrada de SCP-040-PT, há uma pedra encravada com inscrições, aparentemente em grego, em uma das paredes que mostra a história de SCP-040-PT. (Ver Transcrição/040)

As apresentações feitas em SCP-040-PT normalmente não possuem grande complexidade de ações e possuem temas altamente diversos, nunca incluindo um tema central. Estes incluem humanoides fisicamente semelhantes à SCP-040-PT-A e -1., mas não houve performances onde o indivíduo que entrou em SCP-040-PT foi envolvido. Após a apresentação "A Cobaia" esta informação foi desconsiderada. (Ver Tabela de apresentações)

Após o fim das apresentações, SCP-040-PT se demanifestará deixando uma nota colada na porta dizendo:

Hoje acabamos nossas apresentações, voltaremos em novamente em 36 horas!

Isto apenas ocorre, se no mínimo, houve a presença 5 seres humanos em seu interior que assistiram completamente os números performados.

SCP-040-PT apenas irá se desmaterializar e mover de locação, se o número mínimo de espectadores não seja atingido, deixando uma nota colada na superfície de sua antiga porta de acesso:

Agradecemos a permissão de utilizarmos o local para nossas apresentações!
Data da próxima performance: (data da próxima manifestação de SCP-040-PT)
Local: (coordenadas da materialização de SCP-040-PT)

Adendo: Em 10/01/19, houve a tentativa de subir no palco de SCP-040-PT durante uma apresentação, D-910234 ao tentar subir no palco foi desmaterializado e materializado de volta ao seu assento original.


Descoberta: Em 04/12/18, uma série de vídeos foram postados na plataforma de streaming de vídeos YouTube mostrando um banheiro químico com propriedades não-euclidianas, com entrada levando a uma sala de teatro; após análises extensivas foi concluído que não houve alterações no vídeo. Uma FTM foi enviada ao autor do vídeo que levou ao objeto, SCP-040-PT foi contido e foram aplicados Amnésticos Classe B ao autor do vídeo.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License