SCP-042
Avaliação: 0+x
042.jpg
SCP-042 sendo forçado a se levantar através do uso de cerca elétrica

Item nº: SCP-042

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-042 reside presentemente no Cercado de Segurança Mínima 12, na Área de Bio-Pesquisa-32. Apesar de SCP-042 não possuir, neste momento, tendências de fuga, as medidas de segurança ainda devem ser observadas constantemente. Tentativas anteriores de manter o solo do cercado de SCP-042 saudável, até o momento, fracassaram. Apesar de ser regado constantemente, a presença de SCP-042 deixa o solo ao seu redor desidratado. Considerando que o destino da água utilizada nestas tentativas não foi determinado, o programa de irrigação foi cancelado por ser considerado desnecessário além de oferecer riscos potenciais para o aquífero da região. O monitoramento dos níveis dos poços artesianos e a análise de amostras de água do local devem ser executados semanalmente.

Funcionários que interajam com SCP-042, incluindo treinadores, veterinários, alimentadores e guardas, devem se submeter a buscas pessoais, incluindo [DADOS REMOVIDOS], antes de adentrar no Cercado 12. Qualquer funcionário encontrado tentando portar armas, ou qualquer objeto que possa ser usado como arma, deve ser imediatamente [DADOS REMOVIDOS]. Funcionários devem passar por avaliação psicológica uma vez por semana após qualquer forma de interação com SCP-042. Veterinários encarregados por examinar os ferimentos nas costas de SCP-042 devem ser minuciosamente monitorados constantemente, para evitar tentativas de eutanásia em SCP-042.

Descrição: SCP-042 é um animal que acredita-se ser do gênero Equus. Sua pelagem possui coloração branca, com algumas manchas marrons. Sua altura é de 183 cm até a cernelha, e seu peso é de 710 kg. Seu peso tem decaído significativamente desde sua custódia na Fundação, devido tanto à atrofia provocada pela falta de exercícios quanto à sua recusa em se alimentar. A dieta de nutrientes líquidos administrada contra sua vontade o mantém vivo, mas em estado emaciado e fraco. SCP-042 possui duas grandes protuberâncias ósseas em seu dorso, conectadas a uma musculatura poderosa (agora atrofiada) que se espalha pelas costas do animal. Estes ossos terminam cerca de 37 cm acima do dorso, protuberando da pele através de feridas abertas e irregulares. Até hoje, nenhum tipo de regeneração foi observada nestes ferimentos, embora se suponha que ocorra coagulação em algum nível, já que SCP-042 não sofre de hemorragia.

SCP-042 apresenta comportamento apático e é insensível às tentativas dos adestradores de incitar atividades físicas. Se deixado por conta própria, SCP-042 se deita no solo, permanecendo imóvel sem se deslocar para comer, beber ou se aliviar. O condicionamento de suas respostas à dor tem sido parcialmente eficaz em forçar SCP-042 a se levantar para limpeza, mas em todos os casos o animal tenta se deitar de novo eventualmente, independente da intensidade do choque administrado, chegando ao ponto de perder a consciência.

A opinião dos pesquisadores sobre a inteligência de SCP-042 é dividida. Embora alguns acreditem tratar-se simplesmente de um animal não mais inteligentes do que outros membros de seu gênero, outros creem tratar-se de um ser sapiente. O animal foi observado fazendo contato visual com indivíduos dentro do Cercado-12, em uma expressão que a maioria descreve como de "súplica". SCP-042 se envolveu em acidentes em diversas ocasiões, se ferindo em equipamentos deixados em seu recinto, estes incidentes são, nas opiniões daqueles que defendem a inteligência de SCP-042, intencionais.

Adendo: Um pedido de transferência de SCP-042 para a Área de Bio-Pesquisa-4 foi enviado pelo Dr. P██████ em ██/██/19██, o pedido foi aprovado pelo O5-5. O Dr. P██████ alterou a documentação do transporte, indicando que este deveria ser feito por aeronave, ao invés de por solo em veículo militar, como originalmente determinado. Durante a transferência, Dr. P██████ subjugou o piloto da aeronave e, tomando seus controles, iniciou um mergulho íngreme. Os passageiros e a carga passaram por quase um minuto de ausência de gravidade, antes que as equipes de segurança conseguíssem reaver o controle do veículo e o estabilizassem. Durante a aterrissagem, enquanto Dr. P██████ era preso, SCP-042 se libertou de sua contenção e, com coices, matou dois funcionários de segurança na área de carga. Gravações das câmeras de segurança no local mostram que, neste ponto, SCP-042 se aproximou de Dr. P██████ e tocou sua face com o focinho. Dr. P██████ demonstrou sinais de euforia durante o contato, mas após o envio de mais seguranças e a consequente contenção de SCP-042, o Dr. entrou em um estado catatônico, do qual nunca se recuperou. Durante assembleia sobre suas ações, foi determinada a eutanásia do Dr. P██████ sob custódia da Fundação em ██/██/19██.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License