SCP-043-PT
avaliação: +8+x
masterscp.jpg

Foto de SCP-043-PT sendo preparado para contenção.

Item nº: SCP-043-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-043-PT deve ser mantido em sua caixa com blindagem eletrostática reforçada. Um aparelho televisor precisa ser mantido próximo à contenção desprovido de qualquer fonte alimentação. Ocorrências de quebra de segurança e vazamento dos efeitos anômalos devem ser redirecionadas a televisão em questão. O protocolo descrito neste arquivo possui informações sobre todo procedimento em casos da quebra de contenção. Agentes da Fundação em estado de alerta 3, devem seguir para área afetada e registrar qualquer ocorrência causadas por SCP-043-PT.

Descrição SCP-043-PT é um aparelho eletrônico denominado Master System, série de eletrodomésticos produzidos pela empresa TecToy no Brasil. Possui um controle não compatível com o aparelho da linha original. Seu cabo de alimentação aparenta ter sido cortado por uma ferramenta de lámina pesada por razões não registradas. SCP-043-PT se comunica com outros aparelhos eletrônicos através de uma onda magnética desconhecida. A onda é capaz de neutralizar com certa dificuldade o isolamento provocado pela blindagem de sua caixa. Nenhum método de contenção testado alcançou a eficiência de 13% de redução dos períodos de ativação proporcionados pelo revestimento eletromagnético.
Ao entrar em comunicação com o aparelho mais próximo de seu confinamento, SCP-043-PT, gera imagens de um software de recreação, exigindo a participação de um jogador. A mensagem “Pressione Start para começar” é exibida na tela até que alguém dê o comando correspondente pelo controle. Como consequência desta inicialização, são exibidos na tela as alternativas “Começar” e “Opções”.
Dentro de opções, são identificadas as seguintes configurações:

  • "Vidas" - Qualquer tentativa de mudar está chave de configuração, resulta na mensagem “O organismo atual impede a alteração deste valor”
  • Nível - Esta opção permite os valores “Facil, Normal, Difícil e Pesadelo”. As normas vigentes na Fundação, ratificam que apenas a configuração "fácil" deve ser selecionada. Qualquer mudança deste valor para "Normal" ou "Difícil" para fins de aquisição de dados, deve ser autorizada e justificada por funcionários de nível 03 ou acima. O modo "Pesadelo" é expressamente proibido devido aos impactos ambientais e sua possível ameaça a condição humana a nível global.
  • Controles - Diretriz para mudanças da função dos botões. Vedado o uso devido a efeitos colaterais nocivos a vida da vítima. Troca de lugar entre membros e órgãos são alguns dos resultados obtidos ao alterar este valor. Humanos aparentam ser o alvo primordial de SCP-043-PT e são inadaptável á mudanças destes valores.
  • Serial autenticadora de cópia - Valor apenas para conferência. Após a ativação uma série de dados é exibida em seu terminal. Os dados foram identificados como um compilado de informações sobre as características físicas, jurídicas e outras informações ainda não identificadas sobre um indivíduo específico, mudando a cada ativação. Após analise dos dados foram descoberto que se referenciam a pessoas reais e vivas. É desconhecido como a entidade adquire essas informações. A pessoa referida no código se expõem aos efeitos estapafúrdicos de SCP-043-PT, e todos os comandos dado pelo jogador, passa a ser realizados pela pessoa afetada.

Instruções para leitura do arquivo:
Os registros 1-A e 1-B devem ser lidos simultaneamente. Devido a sobrecarga eletromagnética de origem incógnita ao inserir dados no sistema, o adendo dos relatórios da equipe de campo foi dividido em duas partes.
Em casos onde a estação de trabalho pelo qual está a utilizar, não suporte a carga dos relatórios, recomenda-se o uso de estações pré-definidas dentro dos laboratórios da fundação. A visualização destes logs em computadores ou qualquer tipo de visualizador de mídias fora das instalações é desencorajada e passível de punimento de acordo com os artigos e leis da Fundação em vigência.
Surgimento de alguns caracteres inválidos, gerados pela interferência magnética durante a leitura é considerado parte do procedimento padrão.

scpgame.png

Foto extraída durante o experimento.

Ciente dos danos e riscos causados por SCP-043-PT, uma grande investigação foi expedida. Registros sobre supostos acontecimentos levam a crer que existam mais exemplares do objeto espalhados pelo mundo sendo utilizados. Acontecimentos como sonambulismo, pessoas que alegam não se lembrar como foram parar em certos lugares, amnésia temporária, são comportamentos com certas ligações ao SCP-043-PT.
Dois casos sob investigação da Fundação, chamou a atenção dos pesquisadores para uma suposta extensão dos efeitos de SCP-043-PT.

Devido a uma quebra do protocolo de segurança, o acesso não autorizado da filha de um dos pesquisadores da Fundação, foi detectado em uma estação de trabalho próxima a sala de contenção de SCP-043-PT. Instalou um software de recreação denominado “The Sims”, e passou 22 minutos utilizando o terminal antes de ter seu acesso indevido detectado pela segurança. Momentos finais de sua utilização, ela teria retirado a escada da piscina de um personagem do software, provocando morte por afogamento.
Com uma margem de erro de 3 minutos, Carlos Montanher foi encontrado ao mesmo tempo, morto no quintal de sua casa dentro da piscina. Autópsia da policia local revelou a falha dos músculos do braço e exaustão, provocados por longo período de exercício físico. Apesar de fotos antigas do local do crime revelar uma escadaria de acesso a piscina, nenhuma fonte de acessibilidade a mesma foi registrada nas fotos dos autos do processo de investigação.

Sob a autorização de funcionário classe 04, um jogador selecionou para fins de coleta de dados o modo de dificuldade “pesadelo”. O jogo criou um enxame de gafanhotos que atacaram uma plantação em setor rural a oeste de São Paulo. Quando o jogador falhou em concluir o desafio, a mensagem de que um tempo limite havia sido ativado e que um ███████ se chocaria com o cenário do jogo, o jogador rapidamente se jogou em um buraco e provocou o fim do jogo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License