SCP-049-J
avaliação: +3+x
049.png

SCP-049-J, revelando um rosto bem parecido com de um pássaro.

Item nº: SCP-049-J

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-049-J está contido na Área-19 Área-101 Área-17 Área-81 Área-13 Área Restrita Especial de Alta Segurança Ultra Secreta na Região MK-Ultra 101-5 WFML perto de Richmond. SCP-049-J é permitido de deixar sua cela de contenção somente sob a supervisão de dois (2) (II) (两1) (dos) guardas armados com rifles AR-15 e bastões de choque.

Devido a preocupações olfativas com o pessoal designado para SCP-049-J, a entidade não pode mais remover sua máscara.

Descrição: SCP-049-J é uma entidade humanoide usando roupas que eram consideradas normais durante o período dos médicos da peste medieval. Uma análise mais aprofundada de SCP-049-J revelou que sob suas vestes, a entidade é composta principalmente de musgo, maços de tecido e outras máscaras de médico de peste menor. É geralmente compatível com o pessoal da Fundação, mas às vezes menti e ocasionalmente começa a suar profusamente sem nenhum motivo.

Durante o tempo de SCP-049-J na custódia da Fundação, ele sempre afirmou ser um poderoso doutor e mago mágico, capaz de “curar” tudo que “aflige a humanidade”. Até hoje, SCP-049-J não foi de curar literalmente nada e, normalmente, apenas exacerba as condições consideravelmente.

Embora isso por si só não seja suficiente para a Fundação manter SCP-049-J indefinidamente como uma entidade anômala, SCP-049-J também provou ser capaz de evitar a captura e escapar das áreas designadas da Fundação depois que sua verdadeira falta de recursos é revelada. Por causa disso, e por causa da curiosidade inabalável da equipe quanto a qualquer uma das habilidades de cura mágicas autoproclamadas que descreve, SCP-049-J deve ser abrigado e tratado como uma entidade anômala.

Adendo 049-J.1: Entrevista

[INICIO DO REGISTRO]

Dr. Baker: Olá SCP-049-J, bem-vindo-

SCP-049-J: Eu sou um doutor.

Dr. Baker: -uh, sim, eu sei disso. Estamos apenas fazendo isso como-

SCP-049-J: Eu tenho a cura.

Dr. Baker: (Pausa) …sim, bem, nós vamos chegar até ai. Primeiro, você pode me dizer seu nome?

SCP-049-J: Sim hmm muito bem eu tenho a cura bom senhor indubitavelmente sim eu sou um doutor.

Dr. Baker: …o que?

SCP-049-J: Traga-me o paciente, eu vou curá-lo. (Gestos com um bastão pontiagudo de médico)

Dr. Baker: Jesus, merda, toma cuidado onde você está balançando isso.

SCP-049-J: Eu sou a cura.

Dr. Baker: O que no mundo é você- ohh, eu entendo. Você é meio idiota, não é?

SCP-049-J: Não é bom senhor, sou melhor nisso. Quero dizer, minha cura. Eu sou a cura. É muito efetivo. Muito mesmo. Porque eu sou um doutor.

Dr. Baker: Certo, nós vamos olhar para isso. Vamos, uh- (gestos para assistentes)

Dois pesquisadores colocam o paciente em uma cama.

Dr. Baker: Então, aqui está o paciente

SCP-049-J: (respira profundamente) -tem a pestilência sim mmmmmmm posso sentir o cheiro.

Dr. Baker: …tem dor de garganta. Nós estávamos nos perguntando se você sabe de alguma cura para dar um jeitos nas suas doenças.

SCP-049-J: Eu… (pausa) sim, claro. Eu sou um doutor afinal. (O indivíduo começa a vasculhar sua bolsa médica por um período de tempo.)

Dr. Baker: Precisa de ajuda por lá?

SCP-049-J: NÃO! (Murmurando) Ele não é a cura. Eu sou a cura. (Pausa) Ah, sim. Isto irá ser usado para a cura.

Dr. Baker: Isso é um sapato.

SCP-049-J: Sim.

Dr. Baker: Isso vai curar essa pessoa?

SCP-049-J: É a cura.

Dr. Baker: Tudo bem, vá em frente.

SCP-049-J passa a fazer gestos dramaticamente sobre o paciente antes de bater violentamente a garganta do paciente com um sapato.

Dr. Baker: Whoa, merda! O que você está fazendo? Como isso deve ajudar?

SCP-049-J: (Gritando incoerentemente)

Depois de um momento, a entidade para. O paciente está mutilado e morto em sua cama.

Dr. Baker: …mas que merda que você fez?

SCP-049-J: (Gesto dramático) O paciente está curado.

Dr. Baker: O que? Não to vendo nada de vivo! Você acabou de estraçalhar a garganta do cara com um sapato!

SCP-049-J: O paciente está se sentido muito bem agora e sim Eu sou a cura.

Dr. Baker: Olhe para todo esse sangue! Atrocidades morais de lado isso vai levar horas para limpar! Você acabou de matar uma pessoa!

SCP-049-J: Não ele está curado sim (Começa a mexer a boca do paciente e começa a movê-lo enquanto fala de perto do paciente.) Olá sim Eu sou o paciente me sinto bem senhor e eu estou totalmente curado obrigado doutor você fez um bom trabalho você é o melhor doutor mmhmm mmhmm.

Dr. Baker: Agora olhe aqui, eu poso ver sua mãe mexendo o paciente. Eu sei que não é o paciente falando. O que isso deveria ser?

SCP-049-J: (Pausa) Uh. (Pausa) Oh olhe, mais pestilência logo ali. (Com seu bastão, SCP-049-J aponta para um local atrás de Dr. Baker)

Dr. Baker: (Olha para onde SCP-049-J estava apontando) O que? Ué- oh merda ele escapou de novo. Que droga.

Registros de vídeo pós-incidente mostram SCP-049-J fazendo uma fuga rápida através de uma porta que estava próxima a ele. Um vídeo adicional recolhido de uma cidade próxima mostra SCP-049-J parando em uma loja próxima para pegar “um bastão pontiagudo de madeira pra médicos”.

[FIM DO REGISTRO]