SCP-049-PT
avaliação: +12+x
blank.png

Item nº: SCP-049-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Textos eletrônicos no ciberespaço devem ser constantemente monitorados e avaliados por Σ2-Azrael1. Informações consideradas críticas pela IA devem ser individualmente analisadas e potencialmente alteradas pela equipe responsável por SCP-049-PT2. No caso de um novo incidente relacionado a SCP-049-PT, as seguintes medidas devem ser tomadas:

  • I- Dados devem ser coletados para testes e para enriquecimento da base de dados de Σ2-Azrael;
  • II- Amnésicos de Classe A devem ser aplicados a testemunhas;
  • III- Meios de comunicação conectados ao evento devem ser investigados por possível vazamento de informações;
  • IV- Causas de morte devem ser ligadas a ocorrências naturais.

Descrição: SCP-049-PT é uma realidade simulada condicional. Um texto eletrônico que descreva uma localização de SCP-049-PT será reestruturado em uma ilustração dessa descrição formada por caracteres ASCII. Diferentes variações de uma cena podem ser formadas caso uma descrição seja repetida, propriedade que é utilizada para observar o comportamento de entidades nativas de SCP-049-PT3. Apesar de poder ser observada, não há nenhum método conhecido de acessar SCP-049-PT fisicamente.

SCP-049-PT é composta principalmente por elementos familiares, incluindo flora, estruturas naturais e objetos artificiais. No entanto, a anomalia é habitada por um número desconhecido de entidades extraordinárias4. Espécies descobertas até o momento foram intituladas de SCP-049-PT/01 até SCP-049-PT/42. Ainda que diversas dessas entidades sejam inofensivas para observadores, algumas podem apresentar efeitos cognitivos letais causados por contato visual.

Na maioria dos casos, novas descrições de SCP-049-PT são descobertas acidentalmente por escritores de ficção. Essa é a principal fonte de dados para a Fundação, pois novos detalhes podem ser coletados para que iterações das cenas sejam testadas por funcionários Classe D.


RELATÓRIO DE TESTE
Sequência de Iteração: 5
Pesquisador: Dr. ██████ █████
Funcionário Classe D: D-1025
Data: 02/05/19██

RELATÓRIO DE TESTE
Sequência de Iteração: 6
Pesquisador: Dr. ██████ █████
Funcionário Classe D: D-1025
Data: 03/05/19██

RELATÓRIO DE TESTE
Sequência de Iteração: 17
Pesquisador: Dr. ██████ █████
Funcionário Classe D: D-1306
Data: 05/09/19██

RELATÓRIO DE TESTE
Sequência de Iteração: 21
Pesquisador: Dr. ██████ █████
Funcionário Classe D: D-1377
Data: 13/03/19██

Adendo: Solicitação para utilizar propriedade risco-cognitiva de SCP-049-PT como agente de morte memética aguardando aprovação. negada. Uma investigação mais aprofundada das Sequências de Iteração 175 e 216 é necessária.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License