SCP-051-PT
avaliação: 0+x
051.jpg
SCP-051-PT em contenção

Item nº: SCP-051-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-051-PT deve ser contido em um Pote de Contenção de Plantas no Sítio-19. À medida que SCP-051-PT está crescendo, as folhas secas devem ser removidas. Para manter SCP-051-PT sempre saudável, é indicado após a floração, para replantar SCP-051-PT em outros potes, cujo solo foi preparado com os mesmos substratos usados para plantação de SCP-051-PT.

O pote que receberá SCP-051-PT deve ser preparado com uma mistura de material orgânico com a adição de um fortificante baseado em fertilizante à base de fósforo (veja Adendo-051-PT-α). Além disso, o solo deve ser altamente drenado para evitar o acúmulo de água. A irrigação deve ser feita pelo menos uma vez por dia.

O pote onde SCP-051-PT está contido deve ter um furo para evitar encharcamento. SCP-051-PT deve ser exposto ao sol durante vinte e quatro horas por dia, dentro de um ambiente relativamente aquecido. SCP-051-PT deve ser podado entre junho e agosto, principalmente na diagonal das folhas.

Descrição: SCP-051-PT é um único espécime de uma margarida anual (Bellis annua). SCP-051-PT tem aproximadamente 5cm de diâmetro (de pétala a pétala) e 42cm de altura. O próprio SCP-051-PT não tem nenhuma característica visível distinta daquela de uma margarida anual padrão.

Os efeitos anômalos do SCP-051-PT são desencadeados quando um material, animal ou objeto feito por um ser humano (ou pela natureza) tentam "atacar" SCP-051-PT, independentemente de ser feito com a finalidade de cortar, se alimentar ou destruir. SCP-051-PT parece ignorar seu ciclo de vida, permanecendo em seu tamanho normal em todos os momentos. Uma exceção encontrada é com as pétalas de SCP-051-PT, que permanecem secando continuamente.

SCP-051-PT foi descoberto pelo Funcionário Floriculturista K█████, durante uma pesquisa com SCP-███. O mesmo derramou toda uma lata de L.T.A.C1 em várias plantas, incluindo SCP-051-PT. SCP-051-PT permaneceu intacto, que chamou a atenção de tal pessoal. Desde então, testes com SCP-051-PT foram realizados.

Adendo-051-PT-α: O exame de DNA, molécula, célula, cloroplasto, núcleo, parede celular e outros exames estão sendo feitos no SCP-051-PT. Se esse exame for concluído com sucesso, uma instalação experimental pode ser construída através de uma réplica exata de seu caule, obtendo as mesmas anomalias, o que pode ser benéfico para o estudo de outros objetos anômalos.

Seguindo o Adendo-051-PT-α, o uso de DNA localizado na haste de SCP-051-PT por pessoal não autorizado pode resultar em detenção. Use com cuidado.

- Dr. Coffee