SCP-054-FR
avaliação: +1+x
SCP-054-FR-2.jpg

Primeira imagem conhecida de SCP-054-FR.

Item nº: SCP-054-FR

Nível de Ameaça: Laranja

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma área de segurança de 1 km foi estabelecida ao redor de todas as praias onde uma ocorrência de SCP-054-FR foi observada. Somente pessoas com nível 3 ou superior podem entrar nas zonas de contenção e apenas para fins experimentais. O acesso é proibido a qualquer cidadão sob pretexto do estudo de uma população de mamíferos marinhos (dependendo do local). Amnésicos de Classe-A (para testemunha) ou amnésicos de Classe-B (para vítimas) devem ser administrados, se necessário. Fotos e vídeos tirados de SCP-054-FR devem ser destruídos, e uma campanha massiva desmascarando-os como fraudes deve ser iniciada se a evidência for divulgada publicamente.

Descrição: SCP-054-FR é um fenômeno que ocorre em algumas ondas das costas ocidentais de ████████ e █████ e também as costas orientais de ████, ██████ e ██████. É caracterizada pela transformação física das ondas afetadas para se assemelhar às mandíbulas de um Carcharodon carcharias, comumente conhecido como Tubarão-branco. SCP-054-FR é capaz de passar despercebido até que seja quase tarde demais para agir. SCP-054-FR é capaz de se formar em ondas de altura mínima de 4m, mas a altura máxima que ele pode alcançar é desconhecida. As ondas afetadas são capazes de rolar em 3 vezes a velocidade das ondas não afetadas se um animal não-aquático ou um ser humano estiver situado entre SCP-054-FR e a costa mais próxima.

Aparências de SCP-054-FR crescem consideravelmente se os indivíduos previamente evocados estão situados a uma distância de 250m da costa, sejam eles nadadores, mergulhadores ou veículos aquáticos de tamanho moderado, com as vítimas mais comuns sendo surfistas. Lesões causadas por SCP-054-FR são similares àquelas que poderiam ser realizadas por um Tubarão-branco, mas com pressão diretamente proporcional à altura da onda afetada. Lesões letais em 68% dos casos acontecem durante o colapso da onda sobre a vítima. As lesões relatadas foram tão simples quanto um membro removido e o total desaparecimento da vítima. O único método para evitar lesões feitas por SCP-054-FR é mergulhar sob a onda antes que o impacto seja feito.

SCP-054-FR aparece apenas na parte mais próxima da onda para sua vítima. Se mais de uma vítima estiver disponível, SCP-054-FR se manifestará em vários pontos da onda. SCP-054-FR irá acelerar para uma média de ███kph, com a velocidade mais rápida registrada sendo de ███kph.

SCP-054-FR-1.jpg

SCP-054-FR perto da Costa █████, 10/07/20██.

Adendo 054-A: Uma série de experimentos descobriu que liberar vários litros de sangue animal nas águas em que SCP-054-FR é conhecido pode causar sua manifestação em dois minutos. Os instintos de SCP-054-FR terminaram no sangue derramado. Testes adicionais envolvendo uma quantidade igual de sangue humano produziram uma resposta em menos de 60 segundos. Mesmo pequenas quantidades de sangue humano produziram um tempo de reação mais rápido do que grandes quantidades de sangue animal.

Adendo 054-B: Excepcionalmente, várias aves marítimas foram observadas para serem consumidas pela SCP-054-FR quando se deslocaram em frente a uma onda maior que 4m. Esta foi a primeira vez que SCP-054-FR foi observado atacando outra coisa que não era uma presa humana.

Adendo 054-C: Observações mostraram que os feridos têm 4 vezes mais chances de serem vítimas de SCP-054-FR, com uma insistência se manifestando em menos de 60 segundos. Testes adicionais revelaram que ficar ainda reduziu a probabilidade de manifestação de SCP-054-FR, assim como os movimentos limitantes.

Adendo 054-D: Todas as tentativas de atirar nas manifestações de SCP-054-FR provaram ser inefetivas, com tiros desaparecendo na água. Além disso, as tentativas de esconder o cheiro de um indivíduo também se mostraram inefetivos, com SCP-054-FR não aparentando ser afetado pelas tentativas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License