SCP-055-BR
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-055-BR

Nível de Ameaça: Amarelo

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando SCP-055-BR está em estado inativo, SCP-055-BR poderá ser guardado em uma gaveta vazia. Somente funcionários de Nível 2 ou superior poderão se interagir com SCP-055-BR.

Descrição: Quando SCP-055-BR está em estado inativo, SCP-055-BR es uma pilha de papeis brancos. As folhas de papel rapidamente começarão a se juntar, formando uma entidade humanoide. O sexo de SCP-055-BR não foi determinado, mas os papeis costumam formar um "vestido", dando lhe uma aparência mais feminina. O papel que está posicionada como a cabeça de SCP-055-BR, possui duas figuras redondas com um pequeno ponto por dentro, podendo formar seus "olhos", um tracinho também é visível abaixo de seus "olhos", podendo formar a sua "boca".

Quando SCP-055-BR está em estado ativo, SCP-055-BR terá um "objetivo principal", que é encontrar qualquer objeto que seja usado como "lápis" mais próximo possível, quando o objeto requirido é encontrado, SCP-055-BR começará a desenhar por todo lado; sendo pelo chão, pelo teto, no canto e entre outros. Enquanto SCP-055-BR realiza tal atividade, uma expressão de "felicidade" é visível em seu "rosto", varias "gargalhadas" podem ser ouvidas; a maneira de como SCP-055-BR pode vocalizar, é desconhecida.

Os desenhos feitos por SCP-055-BR misteriosamente criarão "vida", se tornando animados e conscientes de sua existência. Por um certo período de tempo, este desenho poderá se libertar, o local de origem não ira sofrer danos depois da fuga desse espécime. O espécime ficará faminto quando sai de sua localização de origem, e se alimentará de qualquer material, mas a fonte de alimentação mais consumida são os seres humanos.

Adendo: Anotações dos Experimentos com SCP-055-BR.

Experimento A: SCP-055-BR começou a desenhar na parede, na parede era possível ver uma borboleta pousando sob um girassol. A borboleta se tornou animada e começou a realizar de tentativas de fuga. O desenho foi rapidamente apagado pelo pesquisador, SCP-055-BR parecia estar magoada e rapidamente começou a correr sem parar; sons de lamentação podiam ser ouvidos.

Experimento B: SCP-055-BR disse que tentou fazer um auto-retrato, mas não conseguia. Quando SCP-055-BR tentou novamente, nenhuma marca ou rabisco aparecia. Na próxima tentativa, SCP-055-BR se esforçou mais e nada aconteceu novamente. O local era comum, nenhuma propriedade anômala foi encontrada. SCP-055-BR desistiu de tentar novamente.