Informações
Artigo: SCP-055-PT
Autor: slashannemoo
Imagem: https://postimg.cc/219YRqsv — SCP-055-PT, por DragoB360.
Mais informações
Depois de muito tempo, finalmente o artigo está pronto.
Aos prezados autores, sintam-se livres para utilizar o objeto e expandir todos os seus conceitos, apesar de os prezados “powerscalers” me darem uma certa azia e inconstância de paz em mente.
Aos prezados colaboradores deste artigo, agradeço-os por toda ajuda desempenhada e despendida, especialmente a Silvacrest que me auxiliou com a fundação da ideia e ao Vintner2 que me auxiliou com os rascunhos propriamente.
Um agradecimento especial ao artigo de SCP-150-DE que foi fundacional para a inspiração deste artigo, além das diversas outras peças midiáticas que contribuíram para a criação deste artigo, como HALO, Metroid, XCOM, entre outros.
Um agradecimento especial ao DragoB360, da Filial Italiana pela belíssima imagem para o artigo; visitem a página de autor dele.
ACESSO RESTRITO POR ORDEM DO CONSELHO LUSÓFONO DE DIRETORES
O documento que você está prestes a acessar requer o Nível de Acesso de Segurança 5/055-PT.
Seu acesso a este arquivo será notado, arquivado e monitorado. No evento de um acesso não-autorizado, seu terminal se tornará inoperável. Oficiais da equipe de segurança serão enviados para apreendê-lo e escoltá-lo a uma cela de detenção para interrogatório. Tentativas de acessar este documento de um computador não conectado a intranet da Fundação resultará em terminação imediata independente do seu nível de permissão de acesso.
Procedimentos Especiais de Contenção: As elementaridades da engenharia de SCP-055-PT devem ser mantidas sob confidencialidade enquanto conteúdo relevante para a continuação do Projeto ATACA (Armadura Táctica Adaptativa de Contenção e Assalto) e seus protocolos. As relações dos sistemas complexos do objeto com projetos subjacentes e associados devem ser dissimuladas por meio de protocolos internos de desinformação.
Unidades e Operadores de SCP-055-PT estão atualmente contidos no Sítio PT4, nos setores de segurança máxima do Departamento de Engenharia Taumatúrgica, subsecções de Oficinas Taumatúrgicas e Aposentos Especializados, respectivamente, sob escrutínio e proteção do Protocolo Prometheus executado pela Força-Tarefa Aplicada PT1-ψ. Quaisquer exceções de operações devem ser protocoladas por um membro administrativo responsável da equipe relevante para excepcionar a efetuação das diretrizes de proteção do Protocolo Prometheus.
Unidades de SCP-055-PT devem ser produzidas apenas por ordenações oficiais do Conselho Lusófono de Diretores. Unidades existentes de SCP-055-PT devem ser mantidas inertes, completamente montadas, nos Cofres de Estase enquanto alienadas das operações programadas conforme os cronogramas e/ou exceções protocoladas ou emergenciais relevantes. Componentes adicionais associados à manutenção, estocagem e estudo dos sistemas devem ser mantidos sob escrutínio de inventário e armazenados conforme as diretrizes do Protocolo Prometheus.
Os documentos do subprojeto ATACA — Operativo Psiôn estabelecem diretrizes de treinamento (e suas cargas horárias) à elegibilidade de Operadores, especificando qualificações significantes associadas ao caráter, perfil psicológico, lealdade, experiências, qualidades psicofísicas e acuidade/habilidade excepcional em campos de operação taumatúrgica-psiônica. Operativos estão sujeitos à avaliações psicofísicas semanais, e em caso de incompatibilidade, a efetuação de ações de condicionamento conforme as diretrizes documentadas.
Descrição: SCP-055-PT é um sistema projetado como uma matriz na forma de uma armadura pessoal altamente adaptativa designada a aperfeiçoar a performance psicofísica de seu usuário essencialmente pela aplicação de engenharia psiônica-taumatúrgica.
Os componentes de SCP-055-PT são baseados primariamente na tecnologia desenvolvida pelo Projeto Onírico e singularizados num sistema energizado completamente por um núcleo atômico-taumatúrgico. Tecido Onírico1 é manipulado e programado em componentes sensíveis à receptação e operação psiônica-taumatúrgica, e então integrados numa rede codificada ao Operativo e Unidade de SCP-055-PT específicos.
Estes componentes são pré-programados com resiliências padronizadas à estímulos de agentes biológicos, químicos, nucleares, taumatúrgicos, psiônicos, meméticos, ontocinéticos e físicos, que são complementadas pela capacidade autônoma de adaptação do Tecido Onírico por reação à estresse.
Cada unidade de SCP-055-PT está conectada a uma Rede Psiônica codificada a seu Operador respectivo. Redes Psiônicas são networks complexas que coordenam, armazenam e transmitem informação psiônica baseadas num sistema individual similar a uma intranet.
-
- _
SÍTIO PT4
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS BIBLIOGRÁFICOS
EXCERTO — INTRODUÇÃO À TAUMATURGIA PSIÔNICA
Caracteristicamente, energia psiônica é uma substância volátil com aplicações taumatúrgicas fundamental para o psiocinetismo. O sistema nervoso de Psiôns (indivíduos que possuem habilidade psiônica) é intrinsicamente capaz de gerar energia psiônica através da cognição e estímulos relevantes, formando uma Rede Psiônica. Esta energia é naturalmente produzida através de Psiôns mas pode ser reproduzida e manipulada artificialmente por meio de aparatos que emulem o funcionamento de uma Rede Psiônica.
Devido à adaptabilidade natural do psiocinetismo, a operação de psiônicos abrange diversos campos, similar à taumaturgia tradicional. Como manifestações manipulatórias (manipulação das características físicas e qualidades de energia psiônica) ontocinéticas (a manifestação de energia psiônica para "dobrar" a realidade imediata através da materialização ou transmutação de substâncias).
[…]
Além disto, percepções extrassensoriais, como por exemplo, a clarissenciência (a habilidade de processar informação factual específica na forma de experiências experimentais ou de Qualia2) podem ser alcançadas através do uso de Psiônicos.
Telepatia é um campo de complexa caracterização. É, usualmente, associada à capacidade de comunicação através de meios cognitivos anômalos dentro de um ambiente sistêmico. Deste modo, interpreto que Telepatia é uma espécie de engenharia que gerencia e administra informação psiônica.
[…]
Excerto retirado de monografia introdutória autorada pela Professora Cinthia Rosabella Raphaella de Bourbon, M.Thaum., Ph.D., disponível para acesso interno.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR ALCEU CARVALHO DE AZEVEDO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT4.
-
- _
SÍTIO PT4
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PARATECNOLÓGICO
EXCERTO — COMPONENTES DE SCP-055-PT
O Operador é o cerne de toda a operação dos sistemas do objeto. Cada unidade deverá ser desenvolvida, produzida e adaptada de acordo com as capacidades e especificações do Operador que irá utilizá-la.
[…]
Os Módulos Individuais de Inteligência Artificial de Bordo, são constructos de Inteligência Artificial desenvolvidos com base nos avanços do Projeto Mel e do Projeto Camomila, compreendendo uma emulação híbrida da inteligência humana e de uma unidade computacional avançada na forma de uma entidade sinestesicamente compatível com um Operador.
Estes Módulos abrigam constructos artificiais integrados aos sistemas de SCP-055-PT e as bases digitais de dados da Fundação Lusófona e seus componentes especializados, em especial, da DAASI e da IA Camomila.
Os constructos operam integradamente como uma extensão do Operador, suportando as atividades por meio de macro e microprocessos de manutenção de sistemas e, extraordinariamente, são armazenados bipartidariamente entre o Módulo fisicamente instalado da Unidade e a Rede Psiônica do Operador.
Esta bipartição permite que o Operador acesse, de forma remota, as funcionalidades de seu respectivo constructo mesmo quando alheio à armadura. O desenvolvimento e constância do uso, promovem o fortalecimento das relações intrapessoais entre o Operador e o constructo, aprimorando as capacidades operacionais de ambos.
[…]
A Armadura Corporal, em si, é um conjunto segmentado compreendido por múltiplos níveis de placas e ligas elásticas de nanofibras híbridas organizadas sobre um exoesqueleto. Este invólucro impermeia os componentes subjacentes do sistema de SCP-055-PT completamente.
Estas camadas são mantidas sob compressão para aperfeiçoar a resistência destas contra penetradores cinéticos, com a adição de finas camadas de grafite para a absorção de energia cinética gerada por impacto e vibração.
As placas que compreendem este conjunto são interconectadas por meio de ligações e segmentações de nanofibras especializadas, criando um sistema que é mantido hermeticamente selado por meio de selos pressurizados e subsistemas especializados de filtração.
[…]
O Capacete é uma matriz modular que permite a integração neurológica completa de um Operador ao Módulo Individual da unidade operada, possibilitando acesso total aos sistemas do objeto para o gerenciamento de seus componentes sistematizados, como comunicações, controles, informações, interfaces, sensores, etc.
Notavelmente, os sistemas aplicados permitem integrações visuais digitais e holográficas, entretanto, parte significativa das informações é filtrada e transmitida sumariamente pela Inteligência Artificial de bordo dos sistemas por meio do armazenamento taumatúrgico de informação.
[…]
O Reator de Fusão Taumatúrgica é um reator especializado e miniaturizado capaz de armazenar e gerar energia táumica por meio de processos de fusão nuclear-taumatúrgica por meio de um receptáculo especializado, baseado na tecnologia do Projeto Hexenherz.
Este receptáculo especializado funciona como uma Nevrálgica artificial e miniaturizada, e então sintonizada com a assinatura táumica do Operador para funcionar, basicamente, como uma extensão extraordinariamente potente de suas reservas táumicas.
O Reator é instalado de maneira inerte na espinha dorsal da armadura corporal e protegido por um revestimento especial.
[…]
O Traje Interno é um traje elástico, criado a partir de Tecido Onírico, emulando o funcionamento de nanofibras ópticas especializadas para a integração psicofísica do Operador com os demais sistemas do objeto.
Estas nanofibras são utilizadas para o transporte eficiente de energia táumica dentro da macro Unidade-Operativo, especialmente aprimorando a operação de sistemas sensoriais e habilidades psiônicas-taumatúrgicas por meio da integração de ambos os componentes desta macro de forma cognitiva e sináptica.
A superfície do Traje é completamente segmentada por Amplificadores Psiônicos, criados com base na tecnologia do Projeto Hexenherz. Estes Amplificadores tomam a forma de um complexo de micronúcleos cristalinos capazes de superconduzir energia imputada pelas nanofibras do Traje, amplificando o input e output de energia e servindo como matrizes no uso aplicado de energia para aprimorar capacidades psicofísicas num fator quinto.
[…]
A Âncora de Controle Taumatúrgico, baseada nos designs e funcionamento das Âncoras de Realidade Scranton e na tecnologia do Projeto Mundo Ilusório (relativo ao controle de Nevrálgicas e a contenção de energia táumica aplicada), é um componente experimental capaz de estabilizar, isolar, e desmantelar, por meio de aplicação de energia psiônica-táumica em macros especializadas, estresses taumatúrgicos e ontocinéticos.
É, em suma, um computador especializado e ordenado pela Inteligência Artificial de Bordo e pelo próprio Operador, que utiliza as informações conscientes, subconscientes destes, e as propriedades reativas do Tecido Onírico para desenvolver e aplicar soluções heurísticas ou especializadas na forma de contrafeitiçaria.
[…]
O Escudo de Estase é um sistema compacto e experimental que aplica as propriedades dos Cofres de Estase, normalmente utilizados para a contenção especializada de objetos de interesse, na forma de um campo de força de alta segurança que utiliza energia para engenhar subsistemas táumicos para suspender a animação em uma área respectiva.
Subsistemas especializados permitem a projeção de camadas ou superfícies deste Escudo de maneira fragmentada, ou segmentada.
Este Escudo é integral para garantir a sobrevivência da Unidade e do Operativo em caso de falhas catastróficas que comprometam a integridade de SCP-055-PT. Quando o Escudo é ativado integralmente, toda a energia do Reator é destinada à manutenção do Cofre.
[…]
Sumariamente, os Armamentos de Disrupção são artefatos que incorporam paratecnologia na forma de armas pessoais portáteis; cada qual integrado a um Reator de Fusão Taumatúrgica individual e um sistema de Amplificadores.
Os armamentos especificamente desenvolvidos para a utilização no Projeto ATACA foram produzidos com a capacidade de serem conectados aos sistemas de SCP-055-PT, permitindo assim a manipulação do armamento como uma extensão do objeto.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CINTHIA ROSABELLA RAPHAELLA DE BOURBON, PH.D. — DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA DO SÍTIO PT4.
-
- _
SÍTIO PT33
DAASI
COORDENADORIA DE ARQUIVOS TÉCNICOS
EXCERTO — ANÁLISE PRELIMINAR DE ARMAMENTOS DE DISRUPÇÃO
Baseados em designs e protótipos ambiciosos de armas magnéticas desenvolvidas pela Superintendência Brasileira do Paranormal, este equipamento híbrido integra conceitos de Directed Energy Weapons e Pulsed Energy Projectiles com tecnologias anômalas para criar um produto de alto desempenho.
[…]
Directed Energy Weapons (Armamentos de Energia Direcionada), são armas capazes de emitir energia altamente focada na forma de energia eletromagnética. Este tipo de energia é, em circunstâncias em que a atuação humana é possível, minimamente alterada pela ação da gravidade, capaz de viajar com velocidades extraordinárias em trajetórias quase que perfeitamente retilíneas e encontrando óbice apenas em materiais e obstáculos extremamente seletos.
[…]
Pulsed Energy Projectiles (Projéteis de Pulsão Energética), são pulsos eletromagnéticos invisíveis funcionalmente análogos a projéteis. Estes pulsos, quando em contato com alguma superfície, causam ablações que produzem pequenas quantidades explosivas de plasma.
Em baixa intensidade, a pressão consequente é capaz de atuar soluções não-letais de controle para atordoar ou rechaçar alvos. Nota-se, também, que a radiação produzida por esta interação afeta sistemas corporais, causando a perda de capacidades psicofísicas. Em alta intensidade, estes pulsos são capazes de causar danos materiais e pessoais significativos.
[…]
Excerto retirado de monografia introdutória autorada pelo Major Otto Silvério, M.Eng.Mec., Ph.D., disponível para acesso interno.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CRISTINA FREIRE DE OLIVEIRA E SILVA, CAPITÃO DO EXÉRCITO, PH.D. — DIR. RESP. DAASI DO SÍTIO PT33.
Atualmente existem 2 instâncias de SCP-055-PT em operação, cada qual especializada distintamente para a atuação em operações especiais para soluções de segurança, proteção e contenção.
O uso de SCP-055-PT é organizado diretamente pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Fundação Lusófona. Devido ao alto custo operacional para suportar ativamente o objeto enquanto em operações, seu uso é restringido apenas para operações de calibre extraordinário em que as capacidades especiais do objeto não possam ser supridas ordinariamente pelo uso de outros recursos da Fundação Lusófona.
-
- _
SÍTIO PT4
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PARATECNOLÓGICO
EXCERTO – PROJETO ATACA – CODENOME MAGA
O modelo Maga é especializado para operações especiais antimateriais e antipessoais, de controle de riscos taumatúrgicos ou ontocinéticos, e outras aplicações de segurança, contenção e proteção de recursos por meio de tácticas especiais que necessariamente requeiram o uso extensivo de taumaturgia avançada para facilitação de soluções ou preservação de recursos.
Os sistemas deste modelo foram especialmente aprimorados para lidar com altas quantidades de energia táumica de maneira extremamente eficiente; em especial, o funcionamento do Reator Taumatúrgico foi integralizado diretamente com a Rede Psiônica do Operador, criando uma Nevrálgica idiossincrática e, consequentemente, permitindo ao Operador o controle sobre um Mistério artificial único relativo às propriedades do modelo.
Notavelmente, o modelo conta com uma matriz avançada de uma Âncora de Controle Taumatúrgico (ACT) Hécate, manufaturado especificamente para efetuar soluções gerais de controle de material e pessoal taumatúrgico ou ontocinético por meio da aplicação de contrataumaturgia, dominância e supressão da energia táumica em uma área geográfica focal à unidade; em suma, a ACT Hécate é capaz de criar uma “zona morta” temporária, reduzindo expressivamente as afetações e efeitos de anomalias taumatúrgicas e ontocinéticas sem prejuízo ao Operador.
O Operador designado, Leonina d’Évora, Major da Força Aérea Portuguesa, e Ph.D. em Taumatologia pelo Campus Minerva d’Academia, esteve sob custódia da Academia desde os ~4 anos de idade, entregue sob um processo de adoção extraordinário por ser parte do patrimônio de um antigo patrono da instituição.
O vínculo social-familiar foi estabelecido com a Professora Cinthia Rosabella devido as capacidades taumatúrgicas, tornando-se um recurso primordial para o desenvolvimento dos programas de treinamento de taumaturgos promovidos pela Academia e o aprimoramento da Teoria da Arcana Maior.
Durante o desenvolvimento destes programas de treinamento, o Operador demonstrou a capacidade extraordinária de utilizar múltiplos sistemas taumatúrgicos, bem como aptidões com o uso de aplicações e soluções transmutativas.
Durante a infância, o Operador sofreu brevemente com um episódio de Síndrome de Rosabella3, sendo conseguintemente submetido e recuperado por meio do Programa de Recuperação de Taumaturgos da Academia.
O constructo de Inteligência Artificial, designado pelo Operador sob o codinome “Magistra” estabeleceu uma conexão extremamente familiar com seu Operador, caracterizando-se com a figura de uma “irmã mais nova”.
Os acervos de Magistra possuem uma quantidade expressiva de materiais midiáticos relativos a magia e ao paranormal.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CINTHIA ROSABELLA RAPHAELLA DE BOURBON, PH.D. — DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA DO SÍTIO PT4.
-
- _
SÍTIO PT4
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO PARATECNOLÓGICO
EXCERTO – PROJETO ATACA – CODENOME PALADINA
O modelo Paladina é especializada para operações especiais antipessoais, de controle de pessoal e/ou multidões não-necessariamente letais, e outras aplicações voltadas à contenção, proteção, e segurança de alvos de interesse por meio de táticas especiais e ordinárias de controle e subjugação, ou que necessitem de uma vanguarda armada e blindada.
Para isto, as capacidades de resiliência e resistência materiais do modelo são expressivamente superiores as dos demais modelos, com o uso ostensivo de soluções taumatúrgicas abjurativas para a aplicação e extensão ativa das propriedades do Escudo de Estase na forma de camadas regenerativas capazes de reagir dinamicamente a estímulos e estresses diversos.
Estas soluções abjurativas estão adicionalmente aplicadas numa matriz na forma do idiossincrático Escudo Táctico de Assalto e Contenção (ETAC) Ajax, manufaturado com o uso de um material híbrido de Tecido Onírico e aramida.
O ETAC Ajax é composto por 3 segmentos de placas blindadas capazes de serem montadas, e desmontadas para compreender e organizar a superfície em formatos distintos e serem operados remotamente por meio de aplicações taumatúrgicas; estas superfícies, também, funcionam como focos de energia táumica e agem como condutores e núcleos para a extensão de superfícies abjurativas na forma de barreiras taumatúrgicas plásticas.
Foram realizadas alterações expressivas nas formas de alimentação, armazenamento, e produção de energia do Reator deste modelo, bem como alterações nas nanofibras do respectivo Traje Interno para suprir as necessidades energéticas dos sistemas ativos de regeneração e reparação da Unidade.
Em especial, o Reator deste modelo foi integrado diretamente ao seu Operador respectivo por meio de uma intervenção cirúrgica intermediada pelo uso de Tecido Onírico e titânio em sua espinha dorsal, definitivamente integralizando o Operador e Unidade numa Rede Psiônica. Adicionalmente, esta intervenção permitiu ao Operador recuperar totalmente as funções de seus membros inferiores.
O Operador designado, Eliza Pfüntzenreuter, Tenente-Coronel da Força Aérea Brasileira, inicialmente participou como operador, engenheiro e treinador dos programas de desenvolvimento de aparatos, artefatos e procedimentos taumatúrgicos antipessoais e controle de pessoal nos Sítios PT4, PT17 e PT33.
A oficial foi essencial para o desenvolvimento de protótipos e tecnologias de informação da Fundação Lusófona; os projetos nos quais esteve envolvida demonstraram um alto índice de aproveitamento, entretanto, seu destaque no campo operacional enquanto empregada na Divisão 𝔘 da FTM PT4 e na Divisão 𝔖 da FTM PT9 como uma oficial-taumaturga qualificaram-na como candidata para o programa Operativo Psiôn, sem óbice ao facto de ter perdido o movimento de suas pernas em decorrência a um incidente envolvendo a Coalizão Oculta Global.
O constructo de Inteligência Artificial, designado pelo Operador sob o codinome “Rempart”, exibe alta familiaridade e compatibilidade emocional e psicológica com seu Operador, inobstante de sua alegada caracterização como um “constructo de inteligência pura”.
Notavelmente, os acervos de Rempart possuem um número expressivo de dados referentes a filmes e livros dos gêneros de ficção científica e noir.
DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE POR CINTHIA ROSABELLA RAPHAELLA DE BOURBON, PH.D. — DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TAUMATÚRGICA DO SÍTIO PT4.