SCP-055-PT
avaliação: +13+x
blank.png

AVISO: ACESSO RESTRINGIDO POR ORDEM DO CONSELHO LUSÓFONO DE DIRETORES

O arquivo que você está prestes a acessar requer o Nível de Acesso de Segurança 4/055-PT.

Seu acesso a este arquivo será notado, arquivado e monitorado. No evento de acesso não-autorizado, seu terminal irá se tornar inoperável. Funcionários da equipe de segurança serão enviados para escoltá-lo a cela de detenção para interrogação. Tentativas de acessar este arquivo de um computador não conectado à intranet da Fundação resultará em terminação imediata não-obstante ao seu nível de permissão de acesso.

    • _

    Item nº: SCP-055-PT

    Classe de Objeto: Thaumiel

    Nível de Ameaça: Branco

    Procedimentos Especiais de Contenção: As elementaridades da engenharia de SCP-055-PT devem ser mantidas sob confidencialidade enquanto conteúdo relevante do Projeto ATACA (Armadura Táctica Adaptativa de Contenção e Assalto) e seus protocolos. A relação dos sistemas complexos do objeto com projetos subjacentes e associados deve ser dissimulada por meio de protocolos internos de desinformação.

    Instâncias e Operadores de SCP-055-PT estão atualmente contidas no Sítio PT4, nos setores de máxima segurança do Departamento de Taumaturgia, subsecções de Oficinas Taumatúrgicas e Aposentos Especializados, respectivamente, sob escrutínio e proteção do Protocolo Prometheus enforçado pela Força-Tarefa Estacionária PT1-ψ. Quaisquer exceções de operações devem ser protocoladas por um membro administrativo responsável da equipe relevante para excepcionar a efetuação das diretrizes de proteção do Protocolo Prometheus.

    Instâncias de SCP-055-PT devem ser produzidas apenas por ordenações oficiais do Conselho Lusófono de Diretores. Instâncias existentes de SCP-055-PT devem ser mantidas inertes nos Cofres de Estâse completamente montadas enquanto alienadas das operações programadas conforme os cronogramas e/ou exceções protocoladas ou emergenciais relevantes. Componentes adicionais associados à manutenção, estocagem e estudo dos sistemas devem ser mantidos sob escrutinio de inventário e armazenados conforme as diretrizes do Protocolo Prometheus.

    Os documentos do sub-projeto ATACA — Operativo Psiôn estabelecem diretrizes de treinamento (e suas cargas horárias) à eligibilidade de Operadores, especificando qualificações significantes associadas ao caráter, perfil psicológico, lealdade, experiências, qualidades psicofísicas e acuídade excepcional de habilidade em campos taumaturgico-psiônicos. Operadores estão sujeitos à avaliações psicofísicas semanais; em caso de incompatíbilidade, a efetuação de ações de condicionamento de Operadores conforme as diretrizes documentadas.

    PowerArmour.png

    Modelo de SCP-055-PT.

    Descrição: SCP-055-PT é um sistema projetado na forma de uma matriz de uma armadura pessoal altamente adaptativa designada à aperfeiçoar a perfomance psicofísica de seu usuário, essencialmente pela aplicação de engenharia psiônica-taumatúrgica.

    Os componentes de SCP-055-PT são baseados primáriamente na tecnologia desenvolvida pelo Projeto Onírico e singularizados num sistema energizado completamente por um núcleo taumatúrgico-nuclear. Tecido Onírico1 é manipulado e programado em componentes sensíveis à receptação e operação psiônica-taumatúrgica, integrados numa rede codificada ao Operador e unidade de SCP-055-PT específicos.

    Estes componentes são pré-programados com resiliências padronizadas à estímulos de agentes biológicos, químicos, nucleares, taumatúrgicos, psiônicos, meméticos, ontocinéticos e físicos, que são complementadas pela capacidade autônoma de adaptação do Tecido Onírico por reação à estresse.

    Unidades de SCP-055-PT são equipadas com um Módulo Individual de Inteligência Artificial de suporte baseados nos avanços realizados durante o Projeto Mel e o Projeto Camomila. Estes módulos compreendem constructos artificiais que emulam a inteligência humana e de uma unidade computacional avançada sinestesicamente.

    A inteligência artificial integrada opera como uma extensão do Operador, suportando atividades por meio da micro e macro manutenção de sistemas. IAs são armazenadas bipartidariamente entre o módulo da unidade e a Rede Psiônica do Operador; a bipartição permite ao Operador acesso à IA mesmo enquanto alheio à armadura. Esta integração promove contacto pessoal entre Operador e IA, permitindo a premeditação e comunicação de ações.

    Cada unidade de SCP-055-PT está conectada à uma Rede Psiônica codificada a seu Operador respectivo. Redes Psiônicas são networks complexas que coordenam, armazenam e transmitem informação psiônica baseadas num sistema individual similar à uma intranet.

      • _

      O sistema nervoso de indivíduos com acuídade psiônica, denominados Psiôns, é intrínsicamente capaz de gerar energia psiônica por meio da cognição e de estímulos relevantes, formando uma Rede Psiônica.

      Característicamente, energia psiônica é uma substância volátil de aplicações taumatúrgicas, fundamental para o uso extensivo de psiônicos; produzida naturalmente por um Psiôn, mas passível de ser criada e manipulada artificalmente.

      Devido a inerente adaptabilidade de psiôcinetismo, a operação de psiônicos abrange campos diversos, semelhante à habilidades taumatúrgicas tradicionais.

      Manifestações manipulatórias; por exemplo, a manifestação de energia psiôcinética e a manipulação de seu formato e características físicas, alcançando verossimilhança. Adicionalmente, a energia manifestada pode ser utilizada para influenciar objetos remotamente.

      Manipulações ontocinéticas; por exemplo, a manifestação de energia psiôcinética para alterar a realidade imediata. Referidas como "dobras de realidade", estas manipulações abrangem a materialização e transmutação das coisas.

      Percepções extrassensoriais; por exemplo, a clarosentiência, a habilidade de intuir informações factuais específicas no formato de experiência de Qualia (instâncias indivíduas de experiência consciente subjetiva inefáveis, intrinsecas, pessoais e diretamente aplicáveis à consciência).

      Telepatia é um campo complexo enquanto caracterizado no estudo de Psiônicos. Normalmente associada à capacidades de comunicar-se por um meio cognitivo anômalo dentro ou fora de um ambiente sistematizado. No entanto, entendo Telepatia como uma espécie de engenharia psiônica, que gerencia e administra informações sistêmicamente.

      — Professora Cinthia Rosabela, Departamento de Taumaturgia

    Armadura Corporal: Conjunto segmentado compreendido por multíplos níveis de placas e ligas elásticas de nanofibras híbridas sobre um exoesqueleto. As camadas são mantidas sob compressão para aperfeiçoar a resistência destas contra penetradores cinéticos.

    Este invólucro impermeia os componentes subjacentes do sistema de SCP-055-PT, incluindo o Capacete. Adicionalmente, finas camadas de grafite para a absorção de energia cinética de impacto e vibração; selos pressurizados mantém a armadura hermética, sendo complementados por filtros.

    Capacete: Permite integração neurológica completa ao Módulo Individual de uma unidade, possibilitando acesso total para a organização e gerenciamento de sistemas de controle, de interface, informações, sensoriais e de comunicação.

    Traje Interno: Traje elástico de Tecido Onírico emulando nanofibras ópticas para o transporte eficiente de energia dentro da macro Armadura-Operador para a operação de habilidades psiônicas-taumatúrgicas; as informações inertes na energia transmitida são utilizadas pelos sistemas médicos.

    PowerArmourBack.png

    Parte traseira de SCP-055-PT.

    Reator de Fusão Taumatúrgica: Localizado inerte na espinha dorsal da armadura corporal, enquanto altamente protegida por um encâse especializado, estes reatores geram e armazenam energia taumatúrgica-psiônica para suprir os sistemas de SCP-055-PT.

    Além de essencialmente energizar o funcionamento de SCP-055-PT, a energia é utilizada para aperfeiçoar o input e output de habilidades psiônicas e físicas do usuário num fator de cinco enquanto interagindo com os amplificadores psiônicos segmentadamente distribuídos pelos sistemas.

    Amplificadores Psiônicos: Baseados na tecnologia do Projeto Hexenherz, este complexo de micro-núcleos cristalinos integrados diretamente as nanofibras ópticas superconduzem energia psiônica pelos sistemas de SCP-055-PT, integralizando Armadura e Operador de maneira sináptica-cognitiva.

    Adicionalmente, concedem habilidades psicocinéticas como o manuseamento cinético de objetos sem interação háptica.

    Escudo de Estase: O acionamento deste componente sela a armadura em estase, destinando toda a energia de seu funcionamento para a manutenção da vida do operador e da integridade física da armadura; isolando SCP-055-PT em caso de falha catastrófica, quebra de proteções primárias e secundarias, ou alta chance de falecimento/desligamento.

    Este componente pode ser ativado integralmente ou temporariamente pela IA ou Operador responsável. A manutenção deste estado ocorrerá até sua desativação por comando ou o esgotamento energético do Reator.

    Âncora de Hécate: Baseado na Âncora de Realidade de Scranton, este componente experimental diminuto isola SCP-055-PT em um campo taumatúrgico que estabiliza a realidade num espaço imediato em caso de estresse ontocinético.

    Psi-Armamentos de Disrupção: Estes artefatos incorporam conceitos psiônicos idiosincráticos na forma de um armamento portátil eficiente e adaptável extensivamente aprimorado de sua tecnologia básica.

    Estes armamentos são integrados com reatores e amplificadores minutos individuais que podem conectar-se com SCP-055-PT, de modo que os projéteis magnéticos possam ser operados com características especializadas pelo Operador.

      • _

      Baseados em designs e protótipos ambiciosos de armas magnéticas desenvolvidas pela Superintendência Brasileira do Paranormal, este equipamento híbrido integra conceitos de Directed Energy Weapons e Pulsed Energy Projectiles com tecnologias anômalas destinadas a compreender e equilibrar as elementariedades características destes componentes em um produto de alto desempenho.

      Directed Energy Weapons, "Armamentos de Energia Direcionada", são armas capazes de emitir energia altamente focada na forma de energia eletromagnética. Luz é minimamente alterada pela gravidade em circunstâncias que possibilitam a atuação humana, viajando em velocidades extraordinárias em trajetórias quase que perfeitamente retilíneas, consequentemente proporcionando-a alta precisão, além de um alcance quasi-infinito limitado apenas por seletos tipos de obstáculos.

      Pulsed Energy Projectiles, "Projéteis de Pulsão Energética", são pulsos eletromagnéticos invisíveis análogos em função à projéteis. Em contacto com uma superfície, estes pulsos causam ablasões que criam pequenas quantidades explosivas de plasma cuja pressão consequente é capaz de atordoar e arremessar alvos. Adicionalmente, a radiação produto desta interação afeta sistemas corporais e similares, causando episódios intensos e prolongados de perda de capacidades psicofísicas.

      — Doutor Silvério, Departamento de Tecnologia Bélica

    Atualmente existem duas unidades produzidas de SCP-055-PT especializadas em dois modelos distintos. Ambas as unidades atuais são capazes de atuar de forma híbrida entre assalto e contenção de ameaças.

    Modelo Status Operador IA
    Paladina Operante Leonardo Ferreira Warden
    Armadura Descrição
    Especialização Macros de defesa pessoal e coletiva.
    Modelo expressivamente mais resiliente por meio da implementação de blindagens regenerativas. A energia produzida pelo Reator de Fusão estímula a regeneração dos escudos metafísicos envolvendo e as placas compreendendo a unidade.
    O Reator de Fusão Taumatúrgica desta unidade é integralizado ao Operador por meio de intervenções cirúrgicas mediadas pelo uso de Tecido Onírico, singularizando-os transhumanistamente, desta forma, a energia produzida estímula a regeneração de tecidos biológicos.
    Barreiras metafísicas produzidas por esta unidade possuem as mesmas características de selamento de Estase. Escudos gerados por esta unidade são passíveis de manipulação plástica pelo Operador e implantação remota.
    Operador Descrição
    Sobre Psiôn altamente capacitado. Ex-Capitão da Força-Tarefa Móvel PT7-ϕ. Formação militar em operações especiais de espionagem e assalto.
    Alta capacidade de liderança e pensamento sistêmico-analítico. Alta sociabilidade e honestidade, preza eficiência na comunicação em detrimento a cordialidade, porém exibe alto engajamento em atividades designadas.
    Sua coluna cervícal foi substituida por uma prótese de liga de titânio e Tecido Onírico para a integração do Reator de Fusão Taumatúrgica em seu corpo, assim, resumindo suas funções corporais préviamente desativadas em viés de seu desligamento forçado de operações em campo.
    Inteligência Artificial Descrição
    Sobre Considera-se um constructo de inteligência pura, atribuindo suas ideações e ações à diretiva primária de suporte e proteção de operações de SCP-055-PT. Caracteriza-se como um indivíduo do sexo masculino. Estabeleceu um grau de companheirismo pessoal com o Operador. Particularmente estoíco e contrário à menções disruptivas.