SCP-058
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-058

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-058 deve ser constantemente mantido em isolamento em uma câmara de contenção de 5 m por 5 m por 5 m. As paredes devem ser feita de 3 m de aço reforçado resistente a calor, blindado com mais 10 m de concreto reforçado. SCP-058 deve ser alimentado com uma vaca viva a cada três dias. A manutenção da câmara deve ser feita a cada sessenta (60) minutos quando SCP-058 estiver inativo e a cada quinze (15) minutos quando estiver ativo. Em hipótese alguma SCP-058 deve deixar sua área de contenção. SCP-058 deve ter seu áudio gravado constantemente. Nenhum funcionário deve ouvir SCP-058 por mais de trinta (30) minutos por vez. Em caso de fuga, a instalação será considerada comprometida e a detonação de bombas nucleares instaladas na área será iniciada. Até hoje, SCP-058 é responsável pela morte de pelo menos cento e quarenta e nove (149) funcionários Classe D e catorze (14) Agentes de sua área atual.

Descrição: SCP-058 lembra um coração bovino, com quatro (4) pernas artrópodes utilizadas primariamente para movimentação, e quatro (4) tentáculos de comprimento variável, cobertos com espinhos afiados. Possui um único ferrão afiado em seu posterior, onde o orifício da veia cava estaria em um órgão normal. Os tentáculos de SCP-058 podem ser "brandidos" a uma distância de até 3,2 m a velocidades excedendo 320 km/h. SCP-058 é extremamente hostil e utiliza-se de todas as oportunidades disponíveis para danificar seus arredores. SCP-058 apresenta alta resistência a dano físico, e deve ser aproximado com cautela mesmo quando aparentemente incapacitado.

SCP-058 possui grande mobilidade, sendo capaz de se deslocar em superfícies horizontais e verticais. Foram registradas velocidades de deslocamento de aproximadamente 90 km/h em distâncias curtas, de até 200 m, e o objeto é capaz de acelerar de 0 a 90 km/h em menos de dois (2) segundos. Demonstra também utilizar seus tentáculos para obter estabilidade e alavancagem em movimento, bem como para se ancorar a outras superfícies quando em alta velocidade.

SCP-058 'fala' com uma voz humana, embora nenhum método de produção de voz seja perceptível em sua fisiologia. O objeto fala com tom e sotaque similares aos de um senhor britânico com língua levemente presa e voz grave. SCP-058 fala constantemente, independente de sua situação: mesmo enquanto ataca, a voz de SCP-058 e a velocidade de sua fala não se alteram. O discurso de SCP-058 não possui qualquer ligação perceptível com eventos, pessoas ou locais envolvidos com o objeto (ver Transcrição da Entrevista 058-04).

Notas:

SCP-058 foi encontrado na Área-██, conforme saiu de [DADOS EXPURGADOS]. SCP-058 estava muito hostil e parecia muito agitado. Inicialmente, SCP-058 atacou a Área-██, provocando a morte de ██ cientistas e ██ Agentes. SCP-058 prosseguiu atacando a cidade vizinha de ███████████, resultando na morte de mais de [REMOVIDO] civis e a destruição de setenta porcento (70%) das construções da cidade.

A análise pós-brecha determinou que a maioria das mortes é atribuída a fogo e ferimentos ligados a fogo, causadas pela propagação de "fluído do ferrão" de SCP-058. Isto também foi indicado como a causa dos danos estruturais. █████████ por SCP-058 só representam 8% das mortes, com indícios maiores de [DADOS EXPURGADOS].

SCP-058 foi finalmente contido após ser esmagado e incapacitado por uma grande quantidade de escombros de um prédio tombado sobre o objeto. SCP-058 foi então coletado e transportado para ████████ por Agentes e Equipes MTF. SCP-058 permaneceu contido em ████████ por três semanas, durante as quais fez poucas tentativas de se mover, este fato é atribuído ao dano físico causado ao objeto e ao inchaço provocado por █████████ durante a brecha. Os experimentos durante este período foram limitados, uma vez que SCP-058 ainda representava alto nível de ameaça mesmo em seu estado incapacitado.

SCP-058 provocou uma brecha em sua contenção em ██/██/████ durante uma tentativa de deslocá-lo para uma Área de Contenção, provocando múltiplas mortes e ferimentos. SCP-058 foi eventualmente incapacitado pelo Agente ██████, que conseguiu subjugar SCP-058 atropelando-o com um tanque de guerra M1, imobilizando-o sob o veículo. SCP-058 foi então preso e transportado para a Área de Bio-Contenção Armada 14.

Transcrição da Entrevista 058-04:

SCP-058: Eu sonhei com as maravilhas da rainha que residem nos corações do amor e nos tratamentos silenciosos de todos os anciões que eu sabia, foram um dia completos.

Dr. Johnston: Qual é o seu nome?

SCP-058: Eu busco as revelações de tudo que os sagrados contaram para os imprudentes nos sonhos de brasas frias sob os raios de sol que se dissipam sobre lagoas de sangue negro e cobras que comem pedaços de crianças das árvores de cordeiros no outono.

Dr. Johnston: Qual é o seu nome?

SCP-058: O sofrimento eterno é a infelicidade dos homens ignorantes que nunca falham em buscar as profundezas de seus próprios corações e vêem somente a riqueza de um pobre mundo que sofre para esfolar seu próprio dorso com facadas de prata e agradecimento brutal.

Dr. Johnston: De onde você é?

SCP-058: O pesadelo é um sonho para o verme sem nome que vaga pelo campo minado e pelos restos de gamos e reis.

D-067: Esse negócio é arrepiante pra ca- (D-067 começa a gritar)

SCP-058: A beladona são sombras em todas as piscadas honestas que classificam a bile das pragas recém-criadas, o calor instantâneo é o leite materno dos sonhos de antes que qualquer coisa fosse maligna.

D-067: (Continua gritando)

Dr. Johnston: Solte ele!

SCP-058: Em segundos, o sol bate como tambores em todos os corações que comem o ouvido do ruído.

D-067: (Gritos são abruptamente interrompidos)

SCP-058: A violência sensual da luxúria é a única segurança que você precisará para entender o valor da vida.

<Fim do Registro>


Artigo Original

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License