|
Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à localização e o tamanho desconhecido de SCP-066-EL, o item atualmente não pode ser completamente contido. O pessoal deve monitorar o Observatório 6, localizado no Mar Egeu, com a forma de um barco. O diretor do Observatório 6 deve ser informado sobre qualquer atividade da entidade. SCP-066-EL deve estar sob vigilância 24 horas por 10 agentes da Força Tarefa Móvel Alpha-7 ("Guardiões Marítimos"). Durante o "Evento dos Cetáceos", a guarda local deve ser dobrada.
Descrição: SCP-066-EL é um grande organismo encontrado no Mar Egeu. É impossível determinar o tamanho e o peso do objeto. Nenhum movimento ou atividade alimentar foi relatado por SCP-066-EL. Quando a FTM Alpha-7 tirou uma amostra de DNA do objeto, foi confirmado ser semelhante ao DNA dos cetáceos modernos. Estranhamente, o DNA de SCP-066-EL não parece pertencer a um único indivíduo, mas a várias amostras de cetáceos.
A parte traseira do SCP-066-EL é a única parte visível do corpo do objeto. O item está coberto de várias espécies de corais ou organismos aquáticos menores. Como dito anteriormente, os pesquisadores da Fundação não foram capazes de determinar a aparência exata de SCP-066-EL.
As capacidades anormais de SCP-066-EL são ativadas em 22 de junho e deixam de operar em 23 de setembro. Durante este período, ocorre o chamado "Evento dos Cetáceos", onde é registrado o rápido crescimento de indivíduos de várias espécies de cetáceos. Todos os recém-nascidos parecem estar emergindo de SCP-066-EL - deste fato, SCP-066-EL é considerado fêmea.
Entre 16 de julho e 30 de agosto, SCP-066-EL registrou um grande número de espécies de cetáceos e anomalias semelhantes a cetáceos1, especialmente do sexo masculino. Todas instâncias observadas se agarravam em SCP-066-EL, entretanto o tempo de fixação do espécime macho é estimado entre 30-120 minutos.
Adendo 066-EL-1: Em 12-11-2016, o Observatório 6 notou uma garrafa contendo uma carta2. O autor da carta permanece desconhecido.