SCP-068
avaliação: +1+x
068.jpg
SCP-068 inativo

Item nº: SCP-068

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-068 deve ser mantido longe de qualquer metal, em uma caixa resistente à eletricidade, preferencialmente feita de politetrafluoretileno (teflon) e borracha. Esta caixa deve ser armazenada no armário de segurança 26 da Área 11. A chave se encontra na posse do Dr. Wacey. Pedidos para testes devem ser encaminhados a ele.

Descrição: SCP-068 é um boneco de arame, com 9,8 cm de altura, feito de um metal desconhecido. O objeto é feito de um único fio de arame, enrolado à partir do centro. O fio aparenta ter sido dobrado diversas vezes em vários pontos.

Quando uma corrente elétrica é introduzida em SCP-068, o objeto torna-se animado, capaz de movimento independente. As "articulações" nos membros de SCP-068 ocorrem nos locais correspondentes aos de um ser humano. Quando ativado, SCP-068 começa a procurar material metálico. Ao encontrar metal, SCP-068 começará a amassá-lo e a arrancar uma pequena fita do material. SCP-068 então construirá outro boneco, similar a si. O objeto recém-criado começará então a amassar e desfiar o que sobrou do metal juntamente com o original, criando novos bonecos, que, por sua vez, também criarão mais réplicas.

SCP-068 entra no próximo estágio quando uma de duas condições for atingida. A primeira ocorre quando não houver mais metal ao alcance com massa suficiente para criar outro boneco, a outra, quando o limite de 102 réplicas for atingido. Quando algum destes eventos ocorre, todos os bonecos se juntam e começam a formar o maior boneco possível com o material. Utilizando o máximo de 102 "mini-bonecos", o resultado atinge a altura de dois metros. SCP-068 se situa na intersecção entre o torso, braços e cabeça. Após esta união, ondas gama, beta e teta começam a emanar de SCP-068. SCP-068 então buscará novamente objetos de metal para criar mais réplicas, de tamanho proporcional ao seu. Estas réplicas não emitem ondas cerebrais como 068. Se 068 não tiver atingido o tamanho máximo até então, continuará criando cópias até atingi-lo.

Ao chegar no segundo estágio e esgotar os metais disponíveis, SCP-068 volta a um estado inativo após 4 minutos e 32 segundos. O material ao redor do objeto tem que ser derretido para recuperar 068.

SCP-068 é capaz de amassar e desfiar qualquer metal encontrado, independente de suas propriedades. Também parece ser imune a tentativas de danificá-lo ou destruí-lo. Entretanto, as cópias de SCP-068 possuem as mesmas propriedades e vulnerabilidades do metal com o qual foram construídas.

SCP-068 consegue detectar metais escondidos através de um método desconhecido. Embora 068 não tente alcançar metais de difícil acesso, o objeto tentará romper qualquer material fraco o suficiente com seus braços. O que é considerado "fraco o suficiente" depende do formato e tamanho de SCP-068 no momento.

Adendo 068-a: Foi proposta a ideia de utilizar SCP-068 para destruir SCPs perigosos baseados em metal.

Adendo 068-b: Favor ler o documento 068-a.

Documento 068-a: A proposta de utilizar SCP-068 para destruir SCPs baseados em metal foi recusada. Considerando que a maioria, se não todos, os SCPs metálicos perigosos são indestrutíveis, o único resultado seria um monte de réplicas invulneráveis correndo por aí. Sinceramente, quem teve esta ideia?

-Dr. Wacey


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License