SCP-071-PT

avaliação: +29+x
blank.png

Item nº: SCP-071-PT

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-071-PT deve ser contido no Complexo de Arquivamento Anti-memético PX45 do Sítio PT5, não sendo permitida a sua leitura ou manuseio, exceto em ocasiões de experimentação fechada, sob a tutela de pesquisadores com nível de acesso 3 ou superior. Os eventos do procedimento devem ser programados de forma que não haja contato prévio entre os pesquisadores e as cobaias dos testes.

Em caso de quebra de contenção, se faz necessário a localização e confisco imediato de todas instâncias de SCP-071-PT, os destinatários devem ser contatados e coagidos a escrever, de forma afirmativa, uma resposta ao pedido dos afetados. As instâncias recuperadas devem ser transcritas e incineradas, guardando suas informações para pesquisas futuras.

Descrição: SCP-071-PT consiste em uma carta com dimensões de 8,5 x 11 cm, em perfeito estado de conservação. Seu conteúdo configura-se em um pedido de desculpas assinado por ███████ e direcionado à Nícolas Almanaque. Qualquer indivíduo que ler por completo as inscrições em SCP-071-PT tem, por tempo limitado, danos neurológicos que agridem a comunicação entre o córtex orbitofrontal, seu núcleo caudado e os gânglios basais, afetando também a composição celular do giro cingulado, ocasionando uma sensação de culpa e ansiedade.

Estando preso em um estado recente de seu transtorno obsessivo compulsivo, o indivíduo tentará a todo custo escrever uma carta de próprio punho pedindo perdão à última pessoa que este acreditar ter magoado, atacado ou enganado. As confissões variam de desentendimentos tidos como leves, como discussões, discordâncias políticas e traições, até crimes confessos, como assassinato, estelionato e assédio. Independente da presença ou não do destinatário, o afetado pela anomalia sempre optará por enviar a carta, sendo esta entregue pelo mesmo ou por terceiros.

A carta produzida pelos afetados por SCP-071-PT é denominada de SCP-071-PT-1, seus efeitos são os mesmos da anomalia original, salvo por ter sua paranormalidade atrelada somente ao receptor da mensagem. Aquele que recebe SCP-071-PT-1 e faz a leitura completa do objeto, tende a mandar uma resposta positiva ao emissor e escreve um novo pedido de desculpas a outro destinatário, deste modo criando uma nova instância de SCP-071-PT, repetindo mais uma vez o ciclo memético.

Quando o remetente é informado, em menos de uma hora do envio da mensagem, sobre a resposta do destinatário, seus níveis de modificações mentais voltam anormalmente ao estado anterior, sem maiores sequelas deixadas pelo objeto. Na ocasião em que o limite de resposta do destinatário demore mais de 60 minutos, o afetado por SCP-071-PT, ou por suas instâncias, começará a desenvolver alucinações com o destinatário, estas ficando mais frequentes a medida que a resposta afirmativa não chega.

O memeticamente afetado necessita obrigatoriamente de uma superfície de aproximadamente 90 cm² e um utensílio capaz de grafar a mensagem, na ausência desses, o indivíduo tentará de todas as formas produzir uma superfície capaz de suprir sua paranoia compulsória, seja por colagem de materiais, corte de roupas ou, em casos mais extremos, na retirada de tecidos do próprio corpo, o mesmo se aplica ao utensílio de escrita. Foi constatado que transcrições do conteúdo de SCP-071-PT e suas instâncias não geram efeito anômalo, dando maior segurança para pesquisas futuras.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License