SCP-072-TH
rating: +3+x
072th1.jpg

SCP-072-TH

Item nº: SCP-072-TH

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas instancias de SCP-072-TH estão atualmente contidas no Castelo ██████████████, o local de sua descoberta original. Como se mostrou impossível imobilizar SCP-072-TH ou mover a anomalia de sua localização original, a contenção concentrou-se em limitar o movimento da anomalia à ilha na qual o castelo está localizado. Um perímetro de contenção foi estabelecido ao redor da ilha para impedir o acesso não autorizado.

Descrição: SCP-072-TH é a designação coletiva para vários conjuntos de armaduras de placas do século XIII. A armadura parece ser oca, com gravuras em um alfabeto não identificado na superfície interior. Instâncias de SCP-072-TH são capazes de movimento independente e são universalmente hostis, atacando qualquer pessoa que entre no Castelo ██████████████. A armadura que compõe SCP-072-TH é significativamente mais durável do que a armadura não anômala; Se peças de SCP-072-TH forem danificadas, elas serão substituídas por novas peças provenientes de um local não identificado dentro do Castelo ██████████████.

As instâncias de SCP-072-TH comunicam-se umas com as outras em uma língua não identificada, com numerosas palavras emprestadas do latim vulgar do século VIII; devido à hostilidade dos objetos, entretanto, a comunicação foi até então impossível.

Outras propriedades anômalas de instâncias de SCP-072-TH incluem:

  • Capazes de correr em velocidades anormais (Comparável aos corredores de Nível-Olímpico – Dr.████)
  • Grande resistência a dano fisico (Embora a força concussiva de granadas e outros explosivos geralmente não tenha muito efeito, as balas ainda podem danificá-las. – Dr.████)
  • Grande força (Uma instância conseguiu empurrar um veiculo de transporte totalmente carregado por 400 metros; Felizmente, não foi capaz de pegá-lo e jogá-lo, embora parecesse estar tentando.- Dr.████)
  • Habilidade de regenerar a armadura danificada (Na verdade, parece que as instâncias danificadas estão substituindo suas partes danificadas por peças novas de algum lugar dentro da fortaleza do castelo.- Dr.████)
  • Instâncias de SCP-072-TH empunham espadas que são capazes de cortar a maioria dos materiais (Nâo quase tudo—parece que as instâncias de SCP-072-TH são incapazes de danificar sua própria armadura. – Dr.████)
072th2.jpg

Um capacete pertencente a uma instância de SCP-072-TH

Todas as tentativas de recuperar espadas de instâncias de SCP-072-TH falharam; enquanto tentava recuperar uma espada, descobriu-se que ela era composta de ouro anormalmente durável e foi gravada com o mesmo alfabeto que as gravuras na superfície interna das instâncias de SCP-072-TH.

Descoberta: SCP-072-TH foi descoberto no Castelo ██████████████—uma ilha ocupada a mais de 2,500 anos—por um grupo de turistas; que relatavam um "fantasma em uma armadura" na internet, e ██ pessoas foram mortas pelas instancias de SCP-072-TH antes da contenção que foi estabelecida pelo Agente ██████.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License