SCP-073-PT-J
avaliação: -2+x

Item nº: SCP-073-PT-J

Classe do Objeto: Euclídeo Keter

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido a natureza possivelmente limitada de SCP-073-PT-J pelos banheiros da Área-14-PT, as câmeras de vigilância foram instaladas discretamente nos banheiros na Área-14-PT. No caso do banheiro ser privado e/ou pertencente a um funcionário, serão instaladas câmeras de vigilância revestidas com o mesmo material do banheiro1. Os planejamentos para a contenção completa de SCP-073-PT-J ainda estão em andamento, mas por enquanto SCP-073-PT-J não poderá ser contido com as tecnologias atuais da Fundação.

Atualização (02/11/2009): SCP-073-PT-J foi considerado não-contido e a única maneira de evitar SCP-073-PT-J é trancar a porta de todos os banheiros e outras salas para necessidades humanas2 que forem encontrados. Devido a possibilidade de SCP-073-PT-J ser capaz de teletransporte e estar se manifestando em outros lugares além do planeta Terra, os procedimentos de desinformação foram elaborados no caso de um indivíduo for exposto a SCP-073-PT-J. Os procedimentos de desinformação são elaborados para fazer com que os indivíduos acreditem que SCP-073-PT-J seja apenas um fenômeno natural, um ar muito forte que está abrindo a porta ou um simples sinal de azar.

Descrição: A verdadeira natureza de SCP-073-PT-J ainda não foi confirmada, mas é possível que SCP-073-PT-J possa ser uma entidade ou uma força espectral que se-manifesta em qualquer porta anexada a uma sala. Não foi encontrado nenhuma prova que possa confirmar que SCP-073-PT-J seja sapiente ou no minimo senciente, mas sabe-se que SCP-073-PT-J só pode e/ou tem uma possível preferência as salas que estejam contendo qualquer forma de vida sapiente e isso torna SCP-073-PT-J inteligente como um animal de estimação.

Observou-se que SCP-073-PT-J não se-manifesta em portas que estejam bloqueado uma ação não-constrangedora e/ou não-privada, e foi visto que as ações de excreção e o uso privado de maquiagens são os suficientes para "provocar" SCP-073-PT-J. As propriedades anômalas de SCP-073-PT-J não parecem afetar portas que estejam trancadas e/ou que estejam sendo bloqueadas por uma estrutura sólida. SCP-073-PT-J não possui forma física e parece ser capaz de teletransportar para qualquer porta existente, e isso impossibilita muito a contenção de SCP-073-PT-J.

SCP-073-PT-J chamou a atenção da Fundação em 03/06/1987, quando Dr. Heitor estava em uns dos banheiro nas instalações da Área-14-PT. Suspeitando da natureza anômala de SCP-073-PT-J, Dr. Heitor gravou um áudio durante a manifestação de SCP-073-PT-J. Dr. Heitor estava com uma aparente dificuldade ao tentar se-esticar para fechar a porta, mas SCP-073-PT sempre abria a porta. Foi presumido que Dr. Heitor estava sentado em um vaso sanitário e não podia levantar.

Após a descoberta de SCP-073-PT-J, Dr. Heitor entregou a gravação de áudio e depois solicitou de forma agressiva, o tratamento com amnésticos de Classe-B e disse para os funcionários não falarem sobre a gravação. SCP-073-PT-J foi anteriormente classificado como um Evento Extranormal, mas após o relato de várias atividades semelhantes a essa, SCP-073-PT foi considerado como uma anomalia e foi classificado como Euclídeo em 07/06/1987. A gravação de áudio atualmente está restrita e não pode ser acessada.

Adendo 073-PT: Em 28/10/2009, SCP-073-PT-J foi relatado se-manifestando em outros lugares além da Área-14-PT. Funcionários da Área-███-PT, vários civis relataram atividades similares a de SCP-073-PT-J em banheiros públicos e privados. A taxa de constrangimento amentou em ██%, houve várias reclamações vindo de SCP-507 e isso inclui a invasão de privacidades dos membros do Conselho O5. A reclassificação de SCP-073-PT-J para Keter e revisão dos Procedimentos Especiais de Contenção foram solicitados pelos funcionários e aprovado pelo Diretor da Área-14-PT em 02/11/2009.