SCP-075
Avaliação: 0+x
075.jpg
SCP-075

Item nº: SCP-075

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-075 encontra-se contido em um contêiner resistente a corrosão Nível-4 de 1 m x 1 m x 1 m, que deve ser mantido em uma câmara segura e igualmente resistente a corrosão. A umidade absoluta da câmara nunca deve exceder 1%. Dessecantes de uso médico devem ser constantemente disponibilizados para manter este nível de umidade. Se a umidade da câmara de SCP-075 exceder 1%, todos os funcionários devem evacuar imediatamente o local e a área deve ser bloqueada até que a umidade atinja níveis aceitáveis.

Qualquer funcionário que adentrar a câmara de contenção de SCP-075 deve vestir trajes de proteção MOPP de Nível 4. Testes envolvendo injeções ou qualquer tipo de solução aquosa são terminantemente proibidos. Caso alguma solução entre em contato com SCP-075, a área será imediatamente bloqueada e irrigada com dessecantes até que a umidade alcance níveis aceitáveis. Neste caso, é vedada a evacuação de funcionários na área de bloqueio.

Descrição: SCP-075 se assemelha a uma grande lesma com 20 cm de comprimento, 13 cm de largura e 15 cm de altura, com um pé ventral muscular semelhante a uma mão com seis dedos terminados em garras. SCP-075 é excepcionalmente pesado, com uma massa de cerca de 860 kg, uma propriedade que não é compreendida. A dessecação é o único método conhecido capaz de conter SCP-075, uma vez que o organismo entra em estado dormente quando quase completamente seco.

Quando não está dessecado, SCP-075 se move a velocidades excepcionais considerando seu tamanho e massa. O objeto adota o comportamento de um predador, saltando sobre presas e as encharcando com uma solução básica altamente cáustica secretada por poros em seu corpo. Estas secreções são mais corrosivas do que qualquer outro material conhecido pela ciência. Devido ao comportamento agressivo de SCP-075 em seu estado ativo, o composto não pode ser coletado. Não foi encontrado nenhum material capaz de resistir completamente as propriedades corrosivas de SCP-075.

Adendo 075-F: Tentativas de coletar as secreções de SCP-075 devem ser aprovadas e supervisionadas por todos os funcionários Nível-4 da área. Contudo, é importante ressaltar que esta aprovação não é capaz de anular a proibição relativa à introdução de materiais aquosos em SCP-075, o que inclui a própria secreção do objeto.

Adendo 075-G: Um copo de secreções de SCP-075 foi coletado com sucesso utilizando SCP-294. Estão sendo realizados experimentos para testar quais, se alguma, substância é imune à corrosão. Também estão sendo feitos testes para determinar o motivo da resistência à substância apresentada pelo copo produzido por SCP-294.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License