SCP-076-PT


avaliação: +9+x
blank.png

Item n°: SCP-076-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Nível 4/076-PT

Secreto

Procedimentos Especiais de Contenção: As Zonas 27, 56 e 92 foram criadas para conter e cercar as três instâncias ativas de SCP-076-PT-1 conhecidas no momento, auxiliados pelos Sítios PT10, PT7 e PT33, pela sua proximidade com as Zonas, que estão sob o disfarce de empresas de segurança privada. As entradas e saídas das instâncias de SCP-076-PT-1 devem ser constantemente vigiadas por câmeras, sendo que sujeitos afetados pela anomalia devem ser detidos quando fora de SCP-076-PT-1, interrogados e posteriormente liberados.

Investigações a respeito de possíveis instâncias não descobertas de SCP-076-PT-1 estão sendo feitas pelo Setor de Engenharia Civil do Departamento de Engenharia do Sítio PT33. A existência ou não de SCP-076-PT-2 assim como suas ações e possíveis registros são pesquisadas pelo Departamento de Anomalias Metafísicas do Sítio PT7.

Membros da FTE PT7-Δ (“Olhos do Grande Irmão”) estão encarregados de ocupar as Zonas, além de inserir operativos infiltrados nas instâncias de SCP-076-PT-1, não mais que três por vez. Esses membros devem passar por avaliações psicológicas quinzenais, além de serem remanejados mensalmente por outros membros. Além disso, todos os membros devem possuir uma pontuação acima de 70 no Teste de Milgram, além de no mínimo 85 pontos na Análise Alpha-Bolkonski de resistência mental.

Os operativos infiltrados deverão analisar qualquer indício da existência de SCP-076-PT-2, além de promover a sabotagem de instâncias de SCP-076-PT-3. Caso haja qualquer indício comprovado de dano grave aos agentes, um assalto a SCP-076-PT-1 está autorizado.

Atualmente, veículos de transporte de instâncias de SCP-076-PT-3 devem ser interceptados e as instâncias destruídas (Ver Incidente 076-PT-1).

Descrição: SCP-076-PT-1 se refere a locais afetados supostamente por SCP-076-PT-2. Via de regra, esses locais compartilham algumas características em comum, como:

• Ambientes fechados com grande circulação de pessoas;
• Há um determinado número de atividades desempenhadas nesse local;
• Presença de hierarquia interna, além de um regimento ou estatuto;
• Necessidade de algum tipo de equipamento ou estrutura de vigilância ou observação;

Dessa forma, foi constatado que instâncias de SCP-076-PT-1 normalmente são internatos, prisões, fábricas e similares. As aparições de SCP-076-PT-1 não seguem um padrão discernível, tendo aparecido em regiões diferentes do Brasil, sem qualquer tipo de ligação entre as mesmas. Essas instâncias possuem registros e documentos expedidos que indicam sua regularidade similar a estabelecimentos não anômalos, assim como suas construções, o que dificulta sua identificação e contenção.

Instâncias de SCP-076-PT-1 passam por processos de modificações por sujeitos que trabalham ou frequentam o local com assiduidade, como alunos e empregados. Essas modificações normalmente se tratam de alterações nos ambientes que facilitem a observação de outros indivíduos em outras salas, assim como a instalação de equipamentos de vigilância e alteração de janelas que impossibilitem a visualização de SCP-076-PT-1 por um observador externo.

Esses sujeitos alegam estarem sendo observados constantemente, mesmo quando em um local fechado sem a presença de outros indivíduos ou equipamentos de vigilância. Posteriormente, entre uma a três semanas, essa sensação se tornará um sintoma permanente, além de grande resistência a responder perguntas sobre qualquer assunto relacionado às suas atividades dentro de SCP-076-PT-1.

Sujeitos afetados podem ser tratados com amnésticos e realocados para outro local, ainda que desvinculado de qualquer instância de SCP-076-PT-1, mas ainda sentirão a sensação de vigilância esporadicamente. Em todos os interrogatórios feitos, sujeitos afetados alegam agir de acordo com as vontades de SCP-076-PT-2, inclusive [DADOS EXPURGADOS], assim como a criação de SCP-076-PT-3.

SCP-076-PT-2 é uma suposta entidade incorpórea1 que alegadamente está presente nas instâncias SCP-076-PT-1. A aparência de SCP-076-PT-2 varia, já que relatos de sujeitos afetados normalmente são contraditórios. Agentes infiltrados afirmam que muitos indivíduos que alegaram essas descrições nunca observaram outras pessoas além de seus superiores e subordinados, e por isso, como esses indivíduos possuem uma descrição de SCP-076-PT-2 é desconhecido.

No interior de SCP-076-PT-1, as tarefas desempenhadas2 possuem alterações alegadamente induzidas por SCP-076-PT-2. Normalmente, elas consistem em formas de otimização de tempo de trabalho, assim como reverências verbais e físicas a SCP-076-PT-2. Teoriza-se que o objetivo principal dessas mudanças seja para a construção e aprendizado de SCP-076-PT-3.

SCP-076-PT-3 são objetos anômalos produzidos no interior de SCP-076-PT-1, se assemelhando a equipamentos de captação e recepção de áudio e vídeo.3 Diferente de suas variantes não anômalas, as instâncias demonstram uma grande resistência a danos, sendo normalmente possível sua remoção apenas com a destruição do objeto no qual SCP-076-PT-3 está acoplado, como mesas, paredes, teto e etc.

Instâncias de SCP-076-PT-3, caso estejam em 50% dos cômodos ou salas de um edifício que se encaixe nas características de SCP-076-PT-1, se tornará uma instância desta última em aproximadamente um mês.

Instâncias de SCP-076-PT-3 serão transportadas para outros lugares condizentes com as características de SCP-076-PT-1 por meio de veículos da empresa ████████████ Ltda.4 Esses veículos normalmente se materializam em locais próximos de SCP-076-PT-1, em períodos estabelecidos pelos supostos subordinados diretos a SCP-076-PT-2, em pontos não observados e se dirigem aos locais durante a instalação de equipamentos semelhantes a SCP-076-PT-3, substituindo os transportes de variantes não anômalas. Como os sujeitos afetados possuem ciência desse período de instalação dos objetos ainda é desconhecido.


Adendo 076-PT-1: Em 12/08/2014, instâncias de SCP-076-PT-3 foram utilizadas sem o conhecimento dos construtores das salas do Sítio PT██ e posteriormente utilizadas pelo período de um ano. Após diversas reclamações e sintomas característicos de SCP-076-PT, uma investigação foi aberta, e constatou que as instâncias que substituíram os dispositivos não anômalos possuíam uma inscrição em seu interior, transcrita abaixo:

Aos meus seguidores e imitadores mais fiéis, um agradecimento.


~████████

Após a conclusão da investigação, o Sítio PT██ foi demolido e posteriormente reconstruído.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License