SCP-078
avaliação: +1+x
sign.jpg
SCP-078, antes da aquisição

Objeto nº: SCP-078

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-078 deve ser deixado pendurado na parede de sua cela de contenção e fisicamente desplugado. A única tomada da câmara deve ser controlada por um interruptor, a ser deixado na posição de desligado constantemente, a não ser que SCP-078 esteja sendo utilizado em experimentos. Funcionários ao adentrar a câmara de contenção devem memorizar a localização do interruptor de forma a serem capazes de localizá-lo de olhos fechados, caso SCP-078 seja ligado acidentalmente.

Descrição: SCP-078 é um letreiro de neon rosa com cerca de um metro e meio de largura mostrando a frase "TOO LATE TO DIE YOUNG" (tradução: "TARDE DEMAIS PARA MORRER JOVEM"). O objeto foi inicialmente obtido na cidade de ████████, ████████, após os sistemas de coleta de dados da Fundação indicarem taxas de mortalidade por fome e outras formas de auto-negligência anormalmente altas no local.

Enquanto desligado, SCP-078 não possui qualquer propriedade anormal, podendo ser observado sem consequências. Observar SCP-078 por menos de dez segundos enquanto o objeto está ligado ou observá-lo indiretamente também não surte efeito. Indivíduos incapazes de compreender SCP-078 devido ao desconhecimento da língua inglesa também não são afetados. Entretanto, qualquer indivíduo que observe SCP-078 por mais de 10 segundos irá, quando estiver observando qualquer texto manuscrito, ver ocasionalmente frases 'extras'. Essas frases não são escritas com a caligrafia do indivíduo e também não acompanham o estilo do texto, consistindo de estilos e letras aleatórios que variam de texto pra texto (ver Adendo 078-01), e são sempre fraseadas como se tentassem amenizar a culpa do indivíduo relativa a alguma decisão ou assunto anterior. Por exemplo, um funcionário Classe-D que foi preso por assassinar sua esposa durante uma briga leu a frase "Ela mereceu por não fazer o que você pediu" em seu diário pessoal, enquanto o Dr. ██████, que havia abandonado sua família para trabalhar na Fundação e foi acidentalmente exposto ao objeto, encontrou a frase "Seu trabalho vai salvar a humanidade." Em suas anotações sobre SCP-███.

Inicialmente, o efeito é benéfico, sendo que os indivíduos afetados relatam maior paz interior após serem expostos a SCP-078. Contudo, no decorrer de uma semana, as frases deixam de enfatizar as consequências positivas das ações dos indivíduos e passam a diminuir as negativas; Dr. ██████, dois dias depois, encontrou a frase "Eles não te amavam mesmo." Em seu diário pessoal. Ademais, as frases começam a criar justificativas para ações pelas quais o indivíduo nunca sentiu culpa, ou que já foram racionalizadas pelo indivíduo. A necessidade por racionalizações aumenta conforme o tempo passa, e os indivíduos começam a vocalizar seus processos mentais, sendo que ao final de uma semana, qualquer tarefa menos trivial do que as necessárias para sobrevivência executada pelo indivíduo induz crises de neurose, com o indivíduo tentando racionalizar o por quê de não ter tomado outra ação. Após duas semanas, o indivíduo é incapaz de se alimentar: depois da primeira mordida, passará horas tentando justificar por que começou a refeição por aquele pedaço em particular. A menos que alimentado por via intravenosa, o indivíduo logo morre de desnutrição. █ funcionários Classe-D que atingiram este estágio, bem como █ pesquisadores expostos acidentalmente ao objeto são presentemente mantidos vivos para estudo, em busca de uma cura.

A única exceção para o efeito de SCP-078 é o próprio objeto: qualquer indivíduo que visualize SCP-078 uma segunda vez verá mensagens mais indutoras de culpa de acordo com o tempo que tenha se passado desde a última exposição. Todos os indivíduos que observaram o objeto, uma semana após a exposição inicial tentaram suicídio.

Adendo 078-01: D-19384, cuja caligrafia era uma mistura incomum de letra a mão e de forma, foi exposto a SCP-078 e rescindido após atingir o estágio "sem consequências" do objeto. Subsequentemente, outros indivíduos expostos relataram ter visto as frases ligadas a SCP-078 na mesma mistura de letra a mão e de forma; é possível que aqueles que morrem após serem expostos a SCP-078 sejam 'incorporados' ao objeto de alguma forma.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License