Créditos
Autor: Alecx Ward & Zeroenin
Imagem:
- https://i.imgur.com/4k75r8w.png — Criada pelos autores;
- https://i.imgur.com/0iiBec4.png — Criada pelos autores;
- https://i.imgur.com/dLynlhR.png — Criada pelos autores;
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Polvo.JPG — Alterada pelos autores;
AVISO: PROSSIGA APENAS SE POSSUIR NÍVEL DE ACESSO DE SEGURANÇA 080-PT/4
O documento que você está prestes a acessar é protegido pelo Nível de Acesso de Segurança 080-PT/4; quaisquer indivíduos não-autorizados que acessarem o artigo serão grampeados, identificados e detidos. Para a prevenção destes acontecimentos, o agente memético Onirium-Poderium será utilizado. Esteja advertido.
AGENTE MEMÉTICO ATIVADO.
Item n°: SCP-080-PT
Classe de Objeto: Archon
Procedimentos Especiais de Contenção: Com a utilização de aparatos mecânico-dimensionais, assim denominados “Capturadores Oníricos”, foi possível estabelecer-se a caracterização de uma figura translúcida, definida por um espectro humanoide, como citado nas Entrevistas. Os Capturadores extraem imagens e figuras constadas nos sonhos, para assim compor uma figura relativamente consistente. Após isto, esta figura deverá ser contida em uma Câmara de Contenção Humanoide mensurando dois (2) metros de altura por quatro (4) metros de largura, que não permita a passagem de iluminação, seja esta artificial e natural. Esta Câmara deverá possuir um móvel para repouso e descanso, suspendido por cordas de kevlar. O ambiente precisará ser mantido em uma temperatura de quinze (15) graus Celsius, para que não ocorra o eventual “despertar” da anomalia.
Descrição: SCP-080-PT é um fenômeno definido por ciclos contínuos de experiências oníricas. Estas experiências retratam acidentes e/ou incidências que detenham de perigo significativo. Estes pesadelos sempre eram semelhantes, - e aconteciam em ciclos contínuos, contudo irregulares.
SCP-080-PTª É compreendido por inúmeros acidentes envolvendo perigos manifestados diretamente de experiências oníricas tortuosas; É a continuação de SCP-080-PT, aquela que consequentemente materializa acidentes e/ou incidentes presentes nos sonhos causados por SCP-080-PT. Entende-se que os incidentes citados tendem a ocorrer em urbes populosas e majoritariamente afastadas de outras localizações — assim propiciando o pânico de maneira mais sagaz, de modo que há dificuldade de requisitar adminículo a outras regiões; informações relacionadas a estas ocorrências não foram encontradas.
A primeira aparição de SCP-080-PTª foi confirmada em 14 de agosto de 2003, quando ████ █████, um funcionário de uma empresa de distribuição elétrica nos Estados Unidos, constatou a seu psicólogo que ele possuía um ciclo de pesadelos intermináveis; depois os eventos referidos no adendo 5B-1 às 16h10, (hora e local, UTC−4), Estados Unidos e Canadá sofreram uma colossal perda de eletricidade; Investigações imediatas revelaram a causa desse evento e a FTM Pi-1 ("Malandros da Cidade") foi contatada.
Possui-se ciência de que SCP-080-PTª advém baseado em pesadelos que sejam relacionados com massacres e/ou acidentes em metrópoles, contudo já foram confirmados eventos provindos de quimeras que se passavam em locais inexistentes; projeções que não se assemelham a quaisquer itens na realidade poderão ser manifestadas, caso esta projeção seja prejudicial e potencialmente perigosa.
Após a parcial contenção dos espectros que definem SCP-080-PT, foram realizadas inúmeras pesquisas e experiências relacionadas com as causas e efeitos do dito-cujo; depois de anos de estudos e esforços conduzidos por outras filiais, foi determinado que, após uma compreensão das complexidades da anomalia, o sítio-██ possuiria melhores proporções geográficas e aparatos mecânicos-dimensionais para estudos e experimentos; dados de significativa importância foram adquiridos neste meio tempo.
Não obstante dos esforços contínuos de múltiplos funcionários e conhecimento através destas análises, em 10 de novembro de 2009, no sítio-██, houve substanciais quebras de contenção, assim permitindo o escape de SCP-080-PT. Tentativas de localizar suas partes físicas-materiais se mostraram infrutíferas, em razão destas instâncias serem meramente temporárias; dessarte, indivíduos que presenciaram aparições de SCP-080-PT ou alegaram a manifestação de suas características anômalas, serão instruídos a constatarem seus depoimentos e ulteriormente medicados com amnésticos Classe B.
SÍTIO PT7
DEPARTAMENTO DE ARQUIVOS
COORDENADORIA DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO
EXCERTO — SCP-080-PT
Físicas-materiais: A hipótese de recolher partes de incidentes provindos de SCP-080-PTª foi considerada; a realização de testes e experimentos seria elevadamente facilitada, compreendendo-se que assim haveria uma facilidade em aclarar os materiais utilizados na criação dos utensílios materializados. Muitos dados permaneceram ofuscados, — depois de determinadas circunstâncias, foi descoberto que os materiais eram idênticos aos utilizados nos exemplares reais.
• Escombros de concreto, originários de diversas ocorrências relacionadas a obras incompletas; SCP-080-PTª utilizou disto para compor um acidente. ~7 mortos | ~29 feridos. A composição dos escombros identificados era idiossincrática com o material utilizado na obra, — uma mistura de concreto e resquícios mínimos de metal.
• Escrito semelhante a um livro, mensurando ~1 tonelada e medindo ~30 metros de altura por ~20 metros de largura; múltiplas habitações completamente devastadas, níveis de pânico elevadíssimos, aglomeração de civis engarrafando as ruas, e movimentação incomum por parte de instituições próximas. ~30 mortos | ~50 feridos. A composição da parte exterior do objeto era idiossincrática com couro; suas folhas internas eram compostas com polipropileno e material reciclado.
• Inúmeras pontes, que se interligavam a pontos específicos nas cidades, e atravessavam moradias e outras localizações habitadas. A medição completa das estruturas não pôde ser feita; visto que suas estruturas eram convolutas e periodicamente materializavam-se em outro local ou anulavam-se. ~20 mortos | ~40 feridos. As pontes eram primariamente constituídas de bétula e suas estruturas externas eram idiossincráticas a cobre.
• Um deslizamento de terra a 2 quilômetros do sitio-██ onde SCP-080-PTª está hodiernamente contido; nenhum dano foi identificado nas construções locais. Após investigações no solo e na flora local, teve-se a conclusão de que não haviam deficiências edáficas, assim comprovando a anomalia deste evento.
• Um pesquisador júnior, em ██/██/████, constatou ter realizado um experimento químico dentro de sua experiência onírica que supostamente seria a cura para [DADOS EXPURGADOS.] Este pesquisador foi coibido de realizar quaisquer testes em relação a esta deficiência, e as informações que foram repassadas por este pesquisador estão sendo atualmente debatidas por figuras da vanguarda pesquisadora.
SEQUÊNCIA DE PADRÕES DETERMINADOS
• Uma série de suicídios ocorreu na cidade de ████ ████, Portugal. Todos os casos eram idiossincráticos em relação ao óbito; a asfixia através da inserção de um objeto na garganta foi recorrente. ~7 mortos.
• Uma série de ataques ocorreu na cidade de █████, SP, Brasil. Todos os casos eram idiossincráticos em relação à figura mencionada; um anelídeo psicodélico que causava um risco cognitivo semelhante à insônia, — os indivíduos afetados não puderam repousar, assim deixando-os em um estado de saúde grave. ~40 feridos.
• Uma série de alucinações ocorreu na cidade de Varginha, MG, Brasil. Todos os casos eram idiossincráticos em relação a histeria coletiva; um número de ~5 animais e 1 pessoa foram mortos durante uma alucinação coletiva.
[DOCUMENTO ARQUIVADO]
SÍTIO PT7
DEPARTAMENTO DE ARQUIVOS
COORDENADORIA DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO
EXCERTO — SCP-080-PT — REGISTRO DE ENTREVISTAS
Entrevistado: ████ █████
Entrevistador: Dr. Bismarck
Dr. Bismarck: Bem, você pode repetir para mim mais uma vez o quê exatamente você viu no seu pesadelo?
████ █████: Como eu já lhe repeti diversas vezes, hoje eu sonhei com algo deveras estranho… [uma pausa seguida de por uma voz trêmula] parecia tão… realístico, parecia que eu estava dentro de minha própria casa, quando de repente as luzes dela se apagaram e…
Dr. Bismarck: Prossiga, por favor.
████ █████: Eu sei… Logo após a iluminação cessar, eu vi a silhueta de alguém entrando pela porta de minha moradia… [Respiração ofegante seguida de uma breve pausa], quando eu vi aquela silhueta, eu não consegui me mexer e fiquei parado ali, e aquilo também ficou parado como se tivesse me encarando…
Dr. Bismarck: E você entrou em contato com essa alucinação?
████ █████: Não. Eu não só estive paralisado fisicamente, mas também mentalmente.
Dr. Bismarck: Você não tentou contato por causa do pavor que sentiu na circunstância?
████ █████: Não é isso, aquilo não era uma alucinação, parecia que aquilo ESTAVA ali e eu encontrava-me lúcido, como se fosse um dia completamente normal, e parecia que ele estava fazendo gestos com as sombras…
Dr. Bismarck:: Você poderia me explicar melhor estas gesticulações?
████ █████: As sombras interpretavam formas diferenciadas, como se elas interagissem através daquilo, as ditas-cujas fizeram inúmeros formatos, até que um deles assemelhava-se com o local onde eu trabalho, quando eu vi aquilo eu apontei instintivamente para as silhuetas… só que…
Dr. Bismarck: O que houve depois disso?
████ █████: Depois disto, um dos espectros que ele havia criado anteriormente em uma forma circular começou a desaparecer, assim como os outros. Você provavelmente deve achar que eu sou louco por ter visto sombras dançarem na completa escuridão, mas eu tenho certeza de que aquilo não era apenas um sonho.
Fim da transcrição.
Entrevista com o pesquisador júnior que experimentou uma anomalia onírica:
Entrevistado: Patrick Santos
Entrevistador: Dr. Geovanne
Dr. Geovanne: Você poderia descrever exatamente os detalhes de sua experiência onírica?
Dr. Patrick Santos: Claro, mesmo sendo um pesquisador inexperiente da Fundação, eu consegui me acalmar e observei o máximo que pude, o primeiro detalhe notado por mim, é que o tempo que se passa dentro do sonho desacelera, e isto dá o aspecto que não é mais um sonho…
Dr. Geovanne: Algum problema? poderia prosseguir?
Dr. Patrick Santos: Posso, é só que… Eu lembrei de como tudo aquilo parecia tão vívido… [Após uma breve pausa, ele continuou] bem, eu estava sonhando que conversava com minha esposa. Quando tudo começou, ela parou de falar e a iluminação da sala se apagou, e então ele chegou.
Dr. Geovanne: Poderia descrever quem é ''ele''?
Dr. Patrick Santos: Ele era uma sombra… Assemelhava-se a uma silhueta de um indivíduo mais que qualquer outra coisa, quando eu me virei e observei-o diretamente, tudo ao meu redor estava iluminado mais uma vez, e eu não estava em minha casa, mas no laboratório, e ao lado onde ele estava estático, tudo se emergia em um profundo breu.
Dr. Geovanne: É o laboratório do Sítio onde você trabalha?
Dr. Patrick Santos: Sim, tudo era igual, sem uma mínima diferença, o único detalhe diferenciado era um amontoado de papéis depositados em minha mesa.
Dr. Geovanne: E o que estava escrito nos documentos?
Dr. Patrick Santos: Em circunstâncias normais eu não me recordaria das palavras, mas eu me lembro delas perfeitamente…. Irei transcrevê-las:
Não sou qualquer um, Doutor. Na verdade, posso lhe assegurar que cada parte minha está enraizada no subconsciente das pessoas, — enquanto elas repousam, eu estarei realizando seus desejos mais bestiais e atrozes, aqueles representados nos pesadelos. Contudo, tenho uma fraqueza: se duvidarem continuamente de minha existência, e atribuírem demasiadas causas naturais aos incidentes causados, eu posso enfraquecer. E da mesma maneira que a Fundação utilizou aquelas quinquilharias e geringonças para compor uma das minhas silhuetas, vocês poderiam diluí-la, utilizando um processo inverso. Este é meu calcanhar de Aquiles; minha mais temerosa fraqueza.
Não, não tente fazer isto.
Darei-lhe apenas um motivo, e creio que será o suficiente: Da mesma maneira que causei destruições, também proporcionei avanços e incitações à sociedade. Se me matar, todas as criações relacionadas aos sonhos irão desaparecer, e todos entrarão em colapso; a teoria da relatividade, a tabela periódica e o Google, são frutos de sonhos. Aposto que você não sabia, certo? E se tudo isto sumir, trabalhos e descobertas que utilizavam estes utensílios como alicerces, não existirão mais.
Não tente me conter; não irá ser vantajoso. E sei que vocês não irão arriscar, não é mesmo?
Em decisões conjuntas de entidades da Fundação, a diluição e contenção completa de SCP-080-PT não foram autorizadas; isto se deu por conta da provável veracidade do documento descrito pelo Dr. Patrick.
« SCP-079-PT | SCP-080-PT | SCP-081-PT »