SCP-084
avaliação: 0+x
radio%20tower.jpg
SCP-084. Imagem recuperada a partir de gravações de reconhecimento iniciais. Todas as outras imagens se sujeitam a "transmissão" de SCP-084 .

Item nº: SCP-084

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-084 está atualmente em uma ordem de não-interação até que toda a extensão das ondas de emissão forem avaliadas (para documentação detalhada sobre ordens gerais FNI, ver Documento XRG-1182, por uma documentação detalhada sobre ordens FNI em relação a SCP-084 , ver Documento XRG-1208A). Um relógio de vigilância contínua deve ser mantido ao redor da área ativa de SCP-084, com o objetivo principal de desorientação civil e vigilância externa. Sem estradas principais, trilhas, ou outras rotas de viagens próximas, todos os civis encontrados se aproximando de SCP-084 devem ser considerados suspeitos e detidos para avaliação. Sob nenhuma circunstância qualquer pessoal da Fundação ou civil tem a permissão para entrar na área ativa de SCP-084, exceto com autorização expressa e escrita de não menos que dois (2) membros do comando O5.

Sentinelas devem manter sua posição a posto com verificação de contato de campo de visão em outros sentinelas, em conjunto com verificação de bússola e pontos de referência. Todos os pontos de referência devem estar bem longe da área ativa de SCP-084. Caso qualquer sentinela não se apresentar na via chamada presencial vocal, ordens de reagrupamento completas serão emitidas para todos os sentinelas e a contenção será reavaliada por equipes especiais de resposta. Em caso de evento de flutuação da área ativa, ordens de reagrupamentos completas devem ser assumidas por todos os sentinelas ativos, seguidas de medidas adequadas.

Nenhuma forma de rádio, GPS, TV, telefone celular, câmera de vídeo, câmera de imagem estática, ou qualquer outra gravação ou dispositivos de mídia eletrônica são permitidos dentro de cem (100) metros da área ativa ou em torno de SCP-084. Civis encontrados com tais dispositivos dentro desta área devem ter tais equipamentos confiscados e destruídos imediatamente. Todos os registos recolhidos [DADOS EXPURGADOS].

Descrição: SCP-084 parece ser uma grande torre de rádio posicionada no centro de um enorme campo, aberto com duas pequenas dependências. Observação direta e coleta de amostras de SCP-084 é impossível, devido ao efeito que é emitido em torno de/para o SCP-084. SCP-084 aparenta emitir uma forma de onda ou radiação que tem um efeito prejudicial sobre o espaço-tempo/realidade local. O aspecto mais evidente disso é a alteração do espaço local dentro da área ativa de SCP-084. Externamente, a área ativa forma uma "cúpula" bruta, de duzentos (200) metros de diâmetro. SCP-084 aparece dentro desta área em pontos aleatórios, parecendo "pular" em momentos aleatórios, às vezes aparecendo em vários locais ao mesmo tempo dentro da área ativa. Internamente, o espaço parece ser ilimitado, com SCP-084 quase sempre no "centro".

dhall.jpg
Imagem registrada pela Equipe de reconhecimento B-3. A equipe estava fotografando um corredor vazio com um chão de ladrilhos.

SCP-084 é impossível ser alcançado devido ao "efeito emitido". As tentativas de se aproximar de SCP-084 dentro de sua área ativa levaram a observação de que SCP-084 mantém a sua posição relativa ao horizonte, mesmo depois de três meses e doze dias de dedicadas viagens diretas tanto por veículo ou a pé. Testes para alcançá-lo têm-se revelado impossível, da mesma forma, nenhum meio de destruição é capaz de atingir fisicamente SCP-084, mesmo quando se está fora da área ativa. O espaço local também irá distorcer periodicamente. Isso fará com que as distâncias relativas se estendam ou causem uma "tremulação" aleatória, causando edifícios ou objetos do nada fazerem uma especie de "Pulo", de milhares de metros de distância, ou de alguma forma "Fazê-los correr" para outros pontos, às vezes até causando "sobreposições". Estas "Corridas" tem um efeito significativamente prejudicial para o tecido vivo.

A cidade de ██████████ █████ presume ter sido localizada em torno da manifestação original da área ativa. Esta cidade não é mais observável do lado de fora da área ativa, e aparecera apenas uma vez dentro da área ativa. ██████████ █████ tem mantido a mesma população (343 pessoas) desde o seu encapsulamento. Nascimentos parecem ser impossíveis, juntamente com qualquer padrão normal de envelhecimento. Suicídios e/ou homicídios parecem ser contornados pela área de efeito, com as pessoas mortas "piscando" e logo após aparecendo vivos e ilesos vários segundos após a morte. Há também relatos de eventos de "rebobinar", fazendo com que coisas como feridas mortais parem visivelmente "congelem" e se fechem. Sujeitos parecem apresentar muitos eventos de espaço-tempo inconsistente, assim como a maioria das estruturas (para observações detalhadas, consulte o Registro 084-A4).

Dispositivos eletrônicos e equipamentos de gravação não funcionam corretamente em torno da área ativa. Sujeitos relatam "bizarras" ou "inquietantes" de transmissões de vídeo e gravação de áudio ou dispositivos de reprodução. Isso funciona para isolar totalmente ██████████ █████ do mundo exterior, evitando qualquer necessidade de contenção promulgada da Fundação. Também aparenta ser impossível deixar a área ativa depois de um período de tempo aleatório. Um sujeito de ██████████ █████, encontrado no plano aberto (ver Registro 084-A4), informou que ele havia viajado por seis anos. Ele foi encontrado a cerca de quatrocentos de metros dos limites da cidade de ██████████ █████.


Registro 084-A4: Registro de eventos anômalos observados relativos à SCP-084

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License