SCP-084
avaliação: 0+x
radio%20tower.jpg
SCP-084. Imagem recuperada a partir de gravações de reconhecimento iniciais. Todas as outras imagens se sujeitam a "transmissão" de SCP-084 .

Item nº: SCP-084

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-084 está atualmente em uma ordem de não-interação até que toda a extensão das ondas de emissão forem avaliadas (para documentação detalhada sobre ordens gerais FNI, ver Documento XRG-1182, por uma documentação detalhada sobre ordens FNI em relação a SCP-084 , ver Documento XRG-1208A). Um relógio de vigilância contínua deve ser mantido ao redor da área ativa de SCP-084, com o objetivo principal de desorientação civil e vigilância externa. Sem estradas principais, trilhas, ou outras rotas de viagens próximas, todos os civis encontrados se aproximando de SCP-084 devem ser considerados suspeitos e detidos para avaliação. Sob nenhuma circunstância qualquer pessoal da Fundação ou civil tem a permição para entrar na área ativa de SCP-084, exceto com autorização expressa e escrita de não menos que dois (2) membros do comando O5.

Sentinelas estarão la para manter sua posição postada com cheques de contato de linha de vista sobre outros sentinelas, em conjunto com a bússola e verificação de marco. Todos os pontos de referência devem estar bem longe da área ativa de SCP-084. Caso qualquer sentinela não se apresentar na via vocal nominal, ordens de reagrupamento completo serão emitidos para todos os sentinelas e a contenção será reavaliada por equipes especiais de resposta. Em caso de evento de flutuação da área ativa, as ordens de reagrupamentos completos estão a ser assumido por todos os sentinelas ativos, seguido então por medidas adequadas.

Nenhuma forma de rádio, GPS, TV, telefone celular, câmera de vídeo, câmera de imagem estática, ou qualquer outra gravação ou dispositivos de mídia eletrônica são permitidos dentro de cem (100) metros da área ativa ou em torno de SCP-084. Civis encontrados com tais dispositivos dentro desta área terão de ter este tipo de equipamentos confiscados e destruídos imediatamente. Todos os registos recolhidos [DADOS EXPURGADOS].

Descrição: SCP-084 parece ser uma grande torre de rádio posicionada no centro de um enorme campo, aberto com duas pequenas dependências. Observação direta e coleta de amostras de SCP-084 é impossível, devido ao efeito que é emitido em torno de/para o SCP-084. SCP-084 aparece para emitir uma forma de onda ou radiação que tem um efeito prejudicial sobre o espaço tempo/realidade local. O aspecto mais pronunciado disso é a alteração do espaço local dentro da área ativa de SCP-084. Externamente, a área ativa forma uma áspera "cúpula" de duzentos (200) metros de diâmetro. SCP-084 aparece dentro desta área em pontos aleatórios, parecendo "pular" em momentos aleatórios, às vezes SCP-084 aparece em vários locais ao mesmo tempo dentro da área ativa. Internamente, o espaço parece ser ilimitado, com SCP-084 quase sempre no "centro".

dhall.jpg
Imagem registrada pela Equipe de reconhecimento B-3. A equipe estava a fotografar um corredor vazio com um chão de ladrilhos.

SCP-084 é impossível ser alcançado devido ao "efeito emitido". As tentativas de se aproximar de SCP-084 dentro de sua área ativa levaram a observação de que SCP-084 mantém a sua posição relativa ao horizonte, mesmo depois de três meses e doze dias de dedicadas viagens diretas tanto por veículo ou a pé. Testes para alcança-lo têm-se revelado impossível, da mesma forma, nenhum meio de destruição é capaz de atingir fisicamente SCP-084, mesmo quando se está fora da área ativa. O espaço local também irá distorcer periodicamente. Isso fará com que as distâncias relativas se estendam ou causem uma "tremulação" aleatória, causando edifícios ou objetos do nada fazerem uma especie de "Pulo", de milhares de metros de distância, ou de alguma forma "Faze-los correr" para outros pontos, às vezes até causando "sobreposições". Estas "Corridas" tem um efeito significativamente prejudicial para o tecido vivo.

A cidade de ███████████████ presume ter sido localizada em torno da manifestação original da área ativa. Esta cidade não é mais observável do lado de fora da área ativa, e aparecera apenas uma vez dentro da área ativa. ███████████████ tem mantido a mesma população (343 pessoas) desde o seu encapsulamento. Nascimentos parecem ser impossíveis, juntamente com qualquer padrão normal de envelhecimento. Suicídios e/ou homicídios parecem ser contornados pela área de efeito, com as pessoas mortas "piscando" e logo após aparecendo vivos e ilesos vários segundos após a morte. Há também relatos de eventos de "rebobinar", fazendo com que coisas como feridas mortais parem visivelmente "congelem" e se fechem. Sujeitos parecem apresentar muitos eventos de inconsistente espaço-tempo, assim como a maioria das estruturas (para observações detalhadas, consulte Log 084-A4).

Dispositivos eletrônicos e equipamentos de gravação não funcionam corretamente em torno da área ativa. Sujeitos denunciam "bizarras" ou "inquietantes" transmissões de vídeo e gravação de áudio ou dispositivos de reprodução. Isso funciona para isolar totalmente ███████████████ do mundo exterior, impossibilitando qualquer necessidade de contenção-promulgada da Fundação. Também parece impossível deixar a área ativa depois de um período de tempo aleatório. Um Sujeito de ███████████████, encontrado no plano aberto, informou que ele havia viajado por seis anos. Ele foi encontrado a cerca de quatrocentos de metros dos limites da cidade de ███████████████.

Log-084 A4: Registro de eventos anômalos observados relativos à SCP-084

Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com