SCP-084-PT
avaliação: +5+x
blank.png

Item nº: SCP-084-PT

Classe do Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os funcionários da Fundação devem ser expostos a um agente memético de caráter cognitivo que os impossibilite de desencadear uma manifestação de SCP-084-PT.

Na eventualidade da ocorrência de SCP-084-PT, o local de aparição de suas instâncias deve ser evacuado assim que possível. Anomalias presentes no local de manifestação de SCP-084-PT devem ser transportadas a uma nova localidade. É estritamente proibido adentrar em quaisquer uma das áreas afetadas pelas propriedades anômalas de SCP-084-PT sem a permissão de superiores. O perímetro das áreas afetadas pelas propriedades anômalas de SCP-084-PT deve ser constantemente monitorado por uma equipe de guardas no intuito de evitar a entrada de indivíduos não autorizados nos mencionados locais.

Descrição: SCP-084-PT é a designação dada a um fenômeno que, até a presente data, aparenta somente manifestar-se em espaços pertencentes à Fundação, embora o motivo para tal seja atualmente desconhecido. Caso qualquer indivíduo profira o provérbio "as paredes têm ouvidos" dentro de alguma estrutura da Fundação, uma manifestação de SCP-084-PT irá se ativar posteriormente a cerca de 2 horas da sentença ser dita.

As propriedades anômalas iniciais de SCP-084-PT verificam-se no surgimento de estruturas biológicas autônomas semelhantes aos órgãos do sistema auditivo humano, aqui referidas como instâncias de SCP-084-PT, nas paredes do local onde o mencionado provérbio foi referido. Instâncias de SCP-084-PT possuem um tamanho desproporcional se comparadas às orelhas de um indivíduo comum da espécie humana, possuindo um diâmetro aproximadamente quatro vezes superior.

Cerca de 4 horas após a ativação de SCP-084-PT, novos tipos de instâncias da referida anomalia passarão a surgir nas paredes da localidade afetada, estas se assemelhando à primeira porção do canal alimentar e órgãos do sistema visual, também desproporcionalmente maiores se comparados às bocas e olhos de um ser humano comum.

Com o surgimento desses três tipos de instâncias, SCP-084-PT começará a gradativamente espalhar-se por todas as instalações fisicamente relacionadas ao seu ponto de origem. A manifestação das estruturas de SCP-084-PT somente irá cessar quando estas tiverem ocupado todo o espaço das paredes presentes no ambiente. O processo de preenchimento conclui-se, em média, dentro de 1 semana.

Instâncias oculares de SCP-084-PT, se avistarem qualquer forma de vida percorrendo os arredores do ambiente, passarão a observá-la fixamente, somente parando de fazê-lo caso a forma de vida se retire do local. Entrar em contato físico com estas resultará na produção de um líquido de caráter ácido em elevadas quantidades. O referido líquido mostra-se capaz de severamente corroer uma variedade de tecidos, incluindo aqueles que revestem o corpo humano, em períodos de tempo usualmente inferiores a 1 minuto.

Qualquer tipo de som captado pelas instâncias auditivas de SCP-084-PT aparenta, de algum modo, ser parcialmente armazenado pela anomalia, dado o fato de que instâncias bucais de SCP-084-PT usualmente comunicam-se de maneira incoerente para com formas de vidas próximas de si, reproduzindo palavras que haviam sido previamente ditas em algum momento a partir do início de sua manifestação. A maior parte das falas reproduzidas por instâncias bucais de SCP-084-PT, embora predominantemente desconexas, aparentam se referir ao desejo de alimentar-se, comumente agrupando palavras semelhantes a "comida, desejo, nutrir e pegar".

As mencionadas instâncias também se mostram capazes de mimetizar sotaques previamente captados pelas instâncias auditivas. Através de meios atualmente desconhecidos pela Fundação, as instâncias bucais de SCP-084-PT parecem ser capazes de reiterar sons inviáveis de serem proferidos por indivíduos humanos, tais como sonidos de materiais sendo danificados, ruídos mecânicos e sons típicos de outros seres vivos.

Instâncias de SCP-084-PT são providas de propriedades regenerativas, bem como resistência elevada aos mais variados tipos de fenômenos e instrumentos. Instâncias de SCP-084-PT se mostraram capazes de regenerar por completo sua constituição ao ser danificada dentro de um período de 5 segundos.

As instâncias de SCP-084-PT produzem um fluido de aspecto gelatinoso e coloração alaranjada ao ponto na parede em que estão conectadas. Os meios através dos quais o fluido é produzido são atualmente desconhecidos. As propriedades do fluido verificam-se em fixar as instâncias de SCP-084-PT no local no qual a anomalia se manifestou, atuando como uma espécie de substância adesiva. O fluido produzido se mostra extremamente consistente, impossibilitando a remoção das referidas instâncias das áreas nas quais elas estão situadas. Não há meios conhecidos de cessar a produção do líquido.