Créditos
Autora:
Participante do Concurso Velha-Guarda de 2020
Item nº: SCP-084-PT
Nível de Ameaça: ● Laranja
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os funcionários da Fundação devem ser expostos a um agente memético cognitivo que os impossibilite de desencadear uma manifestação de SCP-084-PT.
Na eventualidade da ocorrência de SCP-084-PT, o local de aparição de suas instâncias deve ser evacuado assim que possível. Anomalias presentes no referido local devem ser transportadas a uma nova área. É estritamente proibido adentrar em quaisquer um dos espaços afetados pelas propriedades anômalas de SCP-084-PT sem a permissão de superiores. O perímetro das áreas afetadas deve ser constantemente monitorado por uma equipe de guardas no intuito de evitar a entrada de indivíduos não-autorizados.
Descrição: SCP-084-PT é a designação dada a um fenômeno que, até a presente data, aparenta se manifestar unicamente em espaços pertencentes à Fundação, embora o motivo para tal seja atualmente desconhecido. Caso qualquer indivíduo cite o provérbio "as paredes têm ouvidos" no interior de alguma estrutura da Fundação, uma manifestação de SCP-084-PT irá se desencadear aproximadamente 2 horas depois.
As propriedades anômalas iniciais de SCP-084-PT configuram o surgimento de estruturas biológicas autônomas semelhantes aos órgãos do sistema auditivo humano, aqui referidas como instâncias de SCP-084-PT, nas paredes do local onde o mencionado provérbio foi dito. Instâncias de SCP-084-PT possuem um tamanho desproporcional se comparadas às orelhas de um indivíduo comum da espécie humana, tendo um diâmetro cerca de quatro vezes superior.
Após 4 horas da ativação de SCP-084-PT, novos tipos de instâncias da referida anomalia passarão a surgir nas paredes da localidade afetada, estas se assemelhando à primeira porção do canal alimentar e órgãos do sistema visual, também desproporcionalmente maiores se comparados às bocas e olhos de um ser humano comum.
Com o surgimento desses três tipos de instâncias, SCP-084-PT começará a gradativamente espalhar-se por todas as instalações fisicamente relacionadas ao seu ponto de origem. A manifestação das estruturas de SCP-084-PT somente irá cessar quando estas tiverem ocupado todo o espaço das paredes presentes no ambiente. O processo de preenchimento conclui-se, em média, dentro de 1 semana.
Instâncias oculares de SCP-084-PT, se avistarem qualquer forma de vida percorrendo os arredores do ambiente, passarão a observá-la fixamente, somente parando de fazê-lo caso esta se retire do local. Entrar em contato físico com tais instâncias resultará na produção de um líquido de caráter ácido em elevadas quantidades. A referida substância se mostra capaz de corroer severamente uma variedade de tecidos, incluindo aqueles que revestem o corpo humano, em períodos de tempo usualmente inferiores a 1 minuto.
Qualquer tipo de som captado pelas instâncias auditivas de SCP-084-PT aparenta, de algum modo, ser armazenado pela anomalia, dado o fato de que instâncias bucais de SCP-084-PT usualmente comunicam-se de maneira incoerente para com formas de vidas próximas de si, reproduzindo palavras que haviam sido previamente ditas em algum momento a partir do início de sua manifestação. A maior parte das falas, embora predominantemente desconexas, aparenta se referir ao desejo de se alimentar, agrupando palavras como "desejo, nutrir, comer, pegar".
As mencionadas instâncias também se mostram capazes de reproduzir sons inviáveis para indivíduos humanos, tais como sonidos típicos de outros seres vivos, materiais sendo danificados e ruídos mecânicos.
Instâncias de SCP-084-PT são providas de propriedades regenerativas, bem como resistência elevada aos mais variados tipos de fenômenos e instrumentos. Instâncias de SCP-084-PT se mostraram capazes de regenerar por completo sua constituição dentro de um período de 5 segundos.
As instâncias de SCP-084-PT produzem um fluido de aspecto gelatinoso e coloração alaranjada ao ponto na parede em que estão conectadas. Os meios através dos quais o fluido é produzido são atualmente desconhecidos. As propriedades do fluido constituem em fixar as instâncias de SCP-084-PT no local no qual a anomalia se manifestou, atuando como uma espécie de substância adesiva. O fluido produzido exibe um aspecto consistente, impossibilitando a remoção das referidas instâncias das áreas nas quais elas estão situadas. Não há meios conhecidos de cessar a produção do líquido.