SCP-085-PT
avaliação: +14+x

2/085-PT NÍVEL 2/085-PT

CONFIDENCIAL

classified-lv2.png

Item nº: SCP-085-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Nível de Ameaça: Amarelo

SCP-085-PT.png

Esboço da forma atual de SCP-085-PT.

Procedimento Especial de Contenção: SCP-085-PT e SCP-085-PT-1 devem ser mantidos juntos em uma câmara de contenção para humanoides padrão.

É estritamente proibido o distanciamento entre as duas entidades por mais de 2 km.

Devem ser feitas checagens semanais para monitorar possíveis danos à máscara causados por uso, testes ou tempo, devido ao frágil material que o objeto é feito.

SCP-085-PT-1 deve receber 5 refeições ao dia, sendo três refeições principais e dois lanches opcionais. Sua dieta deve ser montada por um nutricionista e pode variar por pedidos da instância. Entretenimento e requisições de objetos devem ser anotadas e enviadas para anuência.

Atualização: Uma rotina semanal de avaliações psicológicas e atividades recreativas deve ser montada e acompanhada por um psicólogo. Uma rotina diária de atividades físicas variadas deve ser montada e acompanhada por um profissional de educação física. Sua dieta foi adaptada para poder manter os exercícios físicos. Todas as atividades citadas acima serão realizadas em prol do tratamento do estágio inicial de depressão clínica da instância, e todas as atividades devem ser supervisionadas por no mínimo um membro do grupo de pesquisa do Dr. Berdolim, ou o próprio.

Descrição: SCP-085-PT trata-se de uma mascarilha de tamanho variável1 feita de um material com aparência similar à porcelana. O objeto permanece em estado de inatividade até que entre em contato físico direto com um ser humano. A partir desse momento, o objeto exalará uma fumaça com propriedades anômalas, que pode ser controlada e ter suas características modificadas2, além de poder se assimilar a objetos e materiais distintos, mesmo que microscopicamente seja diferente de tais objetos e materiais.

Quando SCP-085-PT entra em contato físico direto com um ser humano, há uma chance de incompatibilidade entre o objeto e o indivíduo em contato caso ele não seja "bom de coração"3. Caso SCP-085-PT encontre compatibilidade com o indivíduo, esta se torna uma instância de tal, sendo nomeada SCP-085-PT-1. Caso haja a incompatibilidade entre SCP-085-PT e a pessoa em contato, esta acaba por sofrer morte cerebral súbita causada por SCP-085-PT. De acordo com registros encontrados, o formato e características de SCP-085-PT se adaptam de acordo com a pessoa em contato4.

SCP-085-PT demonstra possuir sapiência, além de várias características psicológicas humanas. SCP-085-PT consegue se comunicar telepaticamente com SCP-085-PT-1 e vice-versa. Ao entrar em contato físico direto com SCP-085-PT, SCP-085-PT-1 adquire uma melhora significativa em capacidades motoras e cognitivas. Essas anomalias cessam quando o contato entre as duas entidades é cortado, exceto em caso da distância entre as duas entidades ser superior a 2 km. Ambas as entidades podem controlar a fumaça exalada por SCP-085-PT a partir de uma ligação psíquica entre elas, revezando o controle sobre tal.

SCP-085-PT consegue se comunicar a partir de SCP-085-PT-1, mas também pode se comunicar sozinho em situações específicas ou por necessidade/vontade própria. SCP-085-PT utiliza da telepatia para controlar as habilidades motoras de SCP-085-PT-1. SCP-085-PT pode, em casos específicos, formar com sua fumaça meios de se locomover independentemente por curtos períodos de tempo, como tentáculos extensores, formas semelhantes à um Chrysocyon brachyurus, quais encaixavam à mascarilha e imitavam o animal.

SCP-085-PT parece compreender diversas línguas humanas, embora tenha preferência pelo português, o inglês e o espanhol. SCP-085-PT mostra certa resistência a pedidos e testes, ao contrário de SCP-085-PT-1, além de aparentar manter laços afetivos mútuos com sua instância. Atualmente SCP-085-PT e SCP-085-PT-1 se encontram sob responsabilidade do grupo de pesquisa liderado pelo Dr. Berdolim.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License