SCP-086
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-086

scp-086.jpg
SCP-086-1

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-086 encontra-se contido no Escritório A-19, na Estação de Bio-Pesquisa 71. O posto secretarial do lado de fora do escritório deve ser ocupado por 1 (um) guarda armado. Todos os componentes de SCP-086 devem ser mantidos a 6 (seis) metros uns dos outros.

SCP-086-1 deve ser mantido na mesa do escritório, com uma única conexão com o telefone do posto secretarial. Todas as comunicações entre SCP-086 e funcionários devem ser gravadas, transcritas e arquivadas.

A cada 6 (seis) dias, SCP-086-2 deve ser usado para apontar 4 (quatro) lápis HB comuns, vendidos comercialmente de 16 (dezesseis) centímetros, continuando até que 95% (noventa e cinco) da massa de cada lápis seja convertida em aparas. SCP-086-2 não deve ser esvaziado, mesmo que algum funcionário ache que o objeto está "entupido"; nestes casos, funcionários devem aguardar 10 (dez) minutos, antes de continuar a apontar.

A cada 7 (sete) dias, SCP-086-3 deve ser carregado com um bloco de 200 (duzentos) grampos comuns, vendidos comercialmente.

A cada 20 (vinte) dias, SCP-086-4 deve ser cheio com 15 (quinze) folhas de microfilme comum, vendido comercialmente filme em branco de acetato e celulose, produzidos no local.

SCP-086-5 deve ser esvaziado sempre que seu conteúdo de refugo atingir mais da metade de seu volume; o refugo deve ser incinerado.

Todos os materiais de leitura solicitados por SCP-086 devem ser previamente autorizados pelo Comando da Área. Todas as propostas de pesquisa envolvendo SCP-086 devem ser aprovados por dois funcionários de Nível-O5.

Descrição: SCP-086 é um organismo coletivo séssil, cujos componentes lembram objetos comuns em escritórios no ano de 1978, contendo uma consciência que alega ser a de um antigo administrador da Fundação, Dr. [REMOVIDO] (1907-1978). Seus 8 (oito) componentes são: um telefone de disco (SCP-086-1), um apontador de lápis fixado na parede (SCP-086-2), um grampeador portátil (SCP-086-3), um leitor de microficha (SCP-086-4), um bebedouro (SCP-086-5), um arquivo (SCP-086-6), uma calculadora científica (SCP-086-7) e uma régua de cálculo (SCP-086-8). Não foi detectada nenhuma conexão física ou eletromagnética entre estes componentes.

Cada componente de SCP-086 é composto de material biológico, contido sob uma carapaça feita de quantidades variadas de quitina, queratina e carbonato de cálcio, bem como traços de náilon, raion e poliéster. Análises de DNA revelaram que os tecidos contidos em SCP-086 possuem origem parcialmente humana, e [DADOS EXPURGADOS].

SCP-086-1 contém uma vasta massa de tecido nervoso que atua como um cérebro, apesar de conter diversas irregularidades anatômicas; este cérebro contém a maior parte da consciência de SCP-086.

SCP-086-1 também contém um dispositivo auditivo (tímpano, ossículos, etc.) no microfone do aparelho, permitindo que SCP-086 tenha a capacidade de ouvir. SCP-086 é também capaz de falar (na voz e sotaque exatos do Dr. [REMOVIDO]) através do fone, embora exames radiológico e de ultrassom não tenham revelado nenhuma estrutura similar à laringe humana. SCP-086-1 é também capaz de tocar; contudo, SCP-086 afirmou que tocar "dá (ao objeto) dor de cabeça"; assim, as únicas circunstâncias nas quais o objeto toca é quando desperta de seu sono (neste momento, toca duas vezes em uma rápida sucessão) e quando está aflito (nesta situação, toca "SOS" em código morse).

SCP-086-2, -3 e -4 funcionam como órgãos de alimentação; SCP-086-2 consome aparas de lápis, SCP-086-3 consome grampos e SCP-086-4 consome microfilme. SCP-086-5 funciona como uma combinação de bexiga e intestino, armazenando dejetos metabólicos.

SCP-086-6 contém diversos órgãos que parecem combinar funções sensoriais e manipulativas; SCP-086 demonstrou ser capaz de ler material impresso e de manipular pequenos itens fisicamente (por exemplo, virar páginas e alfabetizar documentos), quando estes itens são colocados dentro de SCP-086-6. A pedido de SCP-086, materiais de leitura e documentos não-confidenciais são regularmente fornecidos ao objeto.

As funções biológicas de SCP-086-7 e -8 não foram determinadas; no entanto, SCP-086 afirmou que experimentou um significativo desconforto e confusão quando eles foram retirados das proximidades e, portanto, é especulado que eles tenham algum papel na sua cognição. Embora SCP-086-7 aceita a entrada, a saída parecem ser glifos aleatórios e LED "ruído".

SCP-086 demonstrou ter acesso completo às memórias do Dr. [REMOVIDO], e todos os testes executados indicam uma correspondência de 100% com o perfil psicológico do Dr. [REMOVIDO]. Contudo, SCP-086 afirmou não ter como confirmar que pensa realmente ser o Dr. [REMOVIDO], e que é possível que o objeto seja uma inteligência desconhecida habilmente imitando o Dr. [REMOVIDO], ou uma personalidade "adormecida" que sinceramente acredita ser o Dr. [REMOVIDO].

Relatório da Aquisição:

Presume-se que SCP-086 foi criado em 12 de junho de 1978, quando o Dr. [REMOVIDO] foi presumidamente morto durante um evento de Classe-PN provocado pelo descomissionamento de SCP-████. Em 20 de junho de 1978, o escritório do Dr. [REMOVIDO] estava sendo limpo e esvaziado por funcionários de manutenção, para ser utilizado por seu sucessor. Nesse ponto, SCP-086-1 começou a tocar repetidamente, apesar de não estar conectado à linha telefônica. A equipe de manutenção informou o fato aos operadores de Nível-3, que atenderam SCP-086-1.

Durante a conversa subsequente, SCP-086 se identificou como sendo o Dr. [REMOVIDO], ordenando em seguida que os funcionários Nível-3 revogassem suas autorizações de segurança e que relatassem detalhadamente sua existência e propriedades aos funcionários de Nível-O5.

Uma condecoração póstuma foi dada ao Dr. [REMOVIDO] por sua conduta louvável por se relatar como um SCP ou por influenciar a entidade contida no objeto a fazê-lo.

NOTA: SCP-086 foi originalmente classificado como 'Seguro', mas alegou que por se tratar de uma entidade sapiente com biologia e metabolismo anômalos e acesso completo às memórias de um administrador da Fundação SCP com autorização de Nível-4, deveria ser tratado como 'Euclídeo'.

NOTA: Embora apreciemos os esforços manifestados por SCP-086, neste momento não há motivos fortes o suficiente para classificá-lo como "Euclídeo". Se as circunstâncias mudarem, reconsideraremos o assunto. - O5-█


Artigo Original//Traduzido parcialmente por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com (Atualizado).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License